O que fazer em Curitiba: 10 atrações que você precisa visitar

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 03, 2020 4:09 pm
Imagem

A capital do Paraná é charmosa e organizada. Curitiba encanta os viajantes não apenas pelos atrativos, mas pela exemplar estruturação da cidade, que tem um dos melhores IDHs do Brasil. As estações bem definidas - em comparação ao restante do Brasil - também chamam atenção dos turistas. Curitiba tem muitas boas atrações para compor o seu roteiro de viagem, a maioria absoluta ao ar livre e com presença de verde. Para te ajudar, selecionamos 10 passeios que são imperdíveis na cidade.

Leia também: Dólar alto? Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e não deixe de viajar

1- Jardim Botânico

A maioria das metrópoles tem um Jardim Botânico para chamar de seu, mas só em algumas o local tem um peso especial. É o caso do Rio de Janeiro e também de Curitiba. O Jardim Botânico é o cartão-postal da capital paranaense e consequentemente, o ponto turístico mais visitado da cidade. Além de poder apreciar as vastas espécies botânicas dispostas em jardins geométricos, a grandiosa estufa inspirada no Palácio dos Cristais de Londres, o clássico cenário das fotos, oferece um toque arquitetônico interessante para o visual.

2- Museu Oscar Niemeyer

Infelizmente, Curitiba não tem muitos museus notórios, mas o MON compensa ao ocupar o primeiro lugar absoluto desde 2002. O Museu Oscar Niemeyer, localmente conhecido como Museu do Olho, é parada mais que obrigatória. Como todo projeto assinado por Niemeyer, o edifício em si já é uma atração. O acervo conta com aproximadamente sete mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. É considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições.

3- Parque Tanguá

Ao longo da lista, você vai notar que Curitiba tem muitos parques. Eles contornam a malha urbana e são muito populares entre locais e turistas. O Tanguá fica às margens do Rio Barigui, e além de oferecer muito verde para piqueniques, exercícios físicos ou apenas apreciação, ele tem diferenciais. O Tanguá conta com uma cascata, um mirante, dois lagos e um túnel artificial - que podem ser explorados de barco. É um passeio completo!

4- Rua XV

Em qualquer capital, o centro histórico é um prato cheio para turismo e em Curitiba não é diferente. Bater perna pela região é um passeio indispensável - conheça a Praça Tiradentes, o Paço da Liberdade, o Largo da Ordem. Caso queira uma direção mais específica, destacamos a Rua XV, popularmente conhecida como Rua das Flores. Ela é fechada para carros, ou seja, exclusiva para pedestres, o que torna o passeio ainda mais ideal. Como todo centrinho, oferece lojas, restaurantes e um visual arquitetônico característico da cidade.

5- Ópera de Arame

O Teatro Ópera de Arame é um projeto muito interessante que reflete com excelência a proposta visual de Curitiba. O teatro é uma estrutura feita de metal vazado, deixando as ''paredes transparentes''. Isso por que ele está sob o lago do Parque das Pedreiras, então o verde ao redor inunda a construção e o resultado é único e incrível. Você pode visitar o Ópera de Arame vazio, mas a experiência se torna ainda mais especial se você se programar para participar de um evento de música sediado nele.

6- Trem até Morretes

Os poucos passeios de trem disponíveis no Brasil têm ficado cada vez mais populares. E um dos mais famosos é a travessia de Curitiba até Morretes, que pode ser feita em um bate-volta de um dia. Sem dúvidas, o ponto alto é toda a experiência oferecida pela viagem de trem, além dos visuais durante o trajeto de aproximadamente três horas. Mas conhecer a pequena cidade histórica de Morretes também é um ótimo passeio para um dia. A viagem é feita pela empresa Serra Verde Express, consulte o site para preços e mais informações de passagens.

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

7- Bosque Alemão

O Bosque Alemão é mais um parque! Mas consideramos a experiência proporcionada diferente, e por isso a visita é tão legal. Por estar localizado em um ponto alto da cidade, oferece uma vista linda de Curitiba. Além disso, ele não é um gramado plano como os outros. O Bosque Alemão tem matas e trilhas mescladas com construções de referência alemã. Não por acaso é um local muito popular para ensaios fotográficos.

8- Santa Felicidade

Curitiba como conhecemos hoje foi construída a partir de referências da imigração alemã, ucraniana e italiana. E o bairro de Santa Felicidade é o espaço na cidade em homenagem à porção italiana desta história. Além de toda a ambientação e arquitetura, o que realmente leva turistas e locais até lá é o paladar. Em Santa Felicidade você encontra uma concentração de restaurantes italianos típicos para se deliciar nas massas e nos vinhos.

9- Ruínas de São Francisco

Na Praça João Cândido, ruínas de pedra do que deveria ter sido a nunca concluída Igreja de São Francisco de Paula se tornaram um ponto turístico. Além da visita em si ser histórica e interessante, o passeio se torna ainda mais atrativo por causa das diversas lendas que criaram sobre as ruínas ao longo das décadas. Uma delas diz que o espírito de um pirata paira sobre as redondezas para cuidar de um tesouro escondido. Você acredita? Visite e descubra.

10- Parque Barigui

Por último, mas não menos importante, temos o Parque Barigui. Diferente dos outros citados na lista, este parque não tem uma estrutura muito diferente além do amplo e agradável gramado verde. O que faz deste passeio imperdível, então? As famosas capivaras! É claro que, com sorte, elas podem ser vistas em diferentes pontos por toda a cidade, mas no Parque Barigui o contato é praticamente certo. As famílias dos simpáticos roedores habitam tranquilamente os gramados e vê-las é sempre um momento legal, principalmente para quem viaja com crianças. Vale lembrar que o contato deve ser apenas visual.

Leia também: 10 praias secretas no Brasil para você conhecer quando a pandemia de coronavírus acabar

Onde se hospedar em Curitiba

A nossa dica de hospedagem na belíssima cidade de Curitiba é o NH Curitiba The Five. O hotel de luxo está localizado no animado bairro de Batel, onde tem alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, dentro do complexo empresarial e comercial The Five.

A localização é bom para turismo e/ou negócios:
- Próximo ao centro financeiro e facilmente acessível para quem vem do bairro industrial;
- A apenas 20 minutos dos dois principais centros de conferência - Expotrade Pinhais e Expo Unimed;
- Fácil acesso a atrações como o Museu de Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.

O hotel tem 14 andares e 180 quartos contemporâneos iluminados pelo sol. Todos os quartos são recém decorados - o hotel foi inaugurado em 2017 - e têm colchões novos e confortáveis.

Planeje sua viagem para Curitiba

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Curitiba? Visitou essas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 04, 2020 12:18 pm
Dessas atrações so conheço a Rua XV... inesquecível o quentão que se tomava nos bares que ficavam no calçadão...
Em 17/07/1975, Curitiba amanheceu coberta de neve.. quase 20 cm a camada...
Nessa madrugada a temperatura atingiu - 7 graus Celsius...
Neve assim, nem em Delaware eu vi em 2013...
Curitiba, desde sempre, é exemplo de cidade organizada, limpa e relativamente planejada....
Nestes tempos de impedimento de viajar para Europa, uma visitinha vai te fazer matar as saudades do velho continente....

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 06, 2020 9:07 am
Todos lugares legais para visitar. Além disso indicaria visitar a feira de artesanato no domingo de manha no largo da Ordem, perto das Ruínas de São Francisco. Curtir a noite no bairro Batel ou no Largo da Ordem.
Se quiser ver Curitiba do alto pode subir na Torre Panorâmica;
Dá para dar uma passadinha no Mercado Municipal para fazer um lanchinho.
Tem vários parques além do Barigui, mas para quem tem mais tempo.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 07, 2020 6:13 pm
Curitiba parece ter muita natureza em meio ao urbano, gostei.





Booking.com

Voltar para “Região Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio