Curitiba: O que fazer em um final de semana com criança?

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 17, 2011 2:24 pm
Olá,

Estarei em CWB dia 16 e 17 de abril próximo e tenho interesse em fazer um passeio legal em família. Que roteiro seria o mais interessante com criança de 4 para 5 anos?

Aguardo qualquer ajuda.

Um abraço, Bruno.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 17, 2011 2:37 pm
Bruno, Curitiba é uma cidade bem agradável e gostosa de se andar.

Sugiro uma visita ao Jardim Botânico e aos parques famosos da capital paranaense, como o Barigui, o Tanguá, o Tingui e o Bosque Alemão.

O museu novo da cidade, projetado por Oscar Niemeyer, é outro ponto interessante.

Como sei que seu filho é bom garfo, não posso deixar de sugerir uma deliciosa fondue no restaurante Chalet Suisse, além de uma refeição diferente no ucraniano Durski.

Se houver algum curitibano ou profundo conhecedor da cidade que possa nos dar mais dicas, agradecemos :D

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 17, 2011 2:58 pm
Meu deus, esse homi é um personaltourist!!! :lol: :lol: :lol: Achei que só te encontraria ali pros lados de Miami e Orlando, mas me surpreendi!!! Beleza, vou dar uma checada nestes passeios.
Aproveitei a promoção da TAM a R$59,00 o trecho e vou dar uma esticada!!! Abração!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mar 17, 2011 3:21 pm
Estarei lá final de semana, só uma ressalva. Verifique o clima e a temperatura com algum conhecido ou acesse um site especializado, eita cidade fria! :?

Apesar de ser curitibano morei pouco tempo no Paraná, sou catarinense de coração. Irei jantar no australiano Outback do Shopping Curitiba, se gosta de churrascaria indico o Batel Grill no bairro Batel ou o Paiol.

abraço e bom final de semana!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 17, 2011 3:41 pm
Hahaha, Bruno, bem que eu gostaria de serum personaltourist :lol: ! É que vc anda escolhendo viajar pra lugares que eu aprecio muito, então suas mensagens sempre acabam sendo acompanhadas pelos meus pitacos :D

blogalize Mensagens: 1
Ter Abr 03, 2012 2:39 pm
Bom, já que o FabioCalderon, deu todas as dicas de passeios que eu poderia dar, só restam mais duas que ele não mencionou: o Zoológico e o Parque Barigui, ideal para se fazer um piquenique, andar e curtir um lindo dia. :)

viajante Mensagens: 1090
Ter Abr 03, 2012 4:54 pm
Tem o Madalosso também, em Santa Felicidade! Ótimo lugar!

viajante Mensagens: 1090
Ter Abr 03, 2012 4:56 pm
Shopping Estação é legal também!

milhouse Mensagens: 145
Qua Ago 07, 2013 5:22 pm
Uma boa dica pra quem quer ter uma idéia geral é usar a linha turismo. O ingresso custa 29 reais / pessoa e permite 4 reembarques (voce escolhe 4 lugares pra descer e pega o ônibus novamente).

pra quem está de carro ou está com a família pode ser interessante alugar um carro e fazer o mesmo percurso de carro, já que os parques tem estacionamento (geralmente gratuito) e os pontos que não tem estacionamento próprio são na maioria próximos, no centro da cidade.





Booking.com

Voltar para “Região Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio