Quantos dias ficar em Curitiba?

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Jun 25, 2020 6:45 pm
Imagem

A capital do Paraná é charmosa e organizada. Curitiba encanta os viajantes não apenas pelos atrativos, mas pela exemplar estruturação da cidade, que tem um dos melhores IDHs do Brasil. Você pode conhecer as construções históricas e culturais, como as Ruínas de São Francisco, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Para complementar, curta o passeio ao ar livre no famoso Jardim Botânico e nos parques Tanguá e Tingui. As estações bem definidas - em comparação ao restante do Brasil - também chama atenção dos turistas.

Você está planejando uma viagem para Curitiba quer saber quantos dias reservar? Vamos te ajudar a decidir!

Leia também: O que fazer em Curitiba?

Qual o tempo ideal para sua viagem?

Se você está com orçamento apertado ou planeja uma viagem multidestinos pelo Sul, em 2 dias inteiros (3 noites), como em um final de semana, você consegue conhecer os principais pontos turísticos de Curitiba. 3 dias inteiros (4 noites) é o ideal para passear com mais calma.

Se você está sem limitações, em 4 dias inteiros (5 noites) você visita as atrações turísticas e ainda lugares mais locais. Como a cidade é pequena, poucos dias se mostram suficientes para uma viagem bem aproveitada. O tempo ideal também depende dos horários dos seus voos. O ideal, é chegar de manhã no primeiro dia e ir embora à noite no último dia, maximizando assim o seu roteiro de viagem.

Onde se hospedar em Curitiba

Apesar da grande concentração de hotéis por toda a cidade, consideramos que as duas melhores opções de hospedagem são o Centro e o bairro do Batel. O Centro tem a vantagem da proximidade com o Centro Histórico e é um lugar indicado para quem gosta de explorar a cidade a pé, sendo bastante agitado durante o dia e próximo à muitas atrações.

Já o Batel é o bairro mais sofisticado e exclusivo da cidade. Um lugar ideal para quem busca tranquilidade e boas opções de gastronomia. À noite ele ganha vida com seus bares e restaurantes cheios. Para quem quer ir às compras, nele está localizado o shopping center mais sofisticado da cidade, o Pátio Batel.

Planeje sua viagem para Curitiba

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou para Curitiba? Ficou quantos dias na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 26, 2020 4:09 pm
Curitiba não me atrai tanto como destino. Se fosse para conhecer eu optaria por ficar uns dois dias e seguir em um roteiro por várias cidades charmosas do Paraná.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jun 27, 2020 1:42 pm
Já fui e fiquei 1 noite só, foi legal mas tá ok! Já dei esse check. Não tem muito o que fazer por lá.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 29, 2020 8:22 am
Como curitibana, sou suspeita para falar.
Mas depende muito do que você quer fazer.
Eu indico que os dias de hospedagem compreendam um final de semana, para curtir a noite de sexta feira no Batel e a noite de sábado no Largo da Ordem e a feira de domingo pela manha também no Largo da Ordem (aqui se deixar você chega às 08h e sai só no final da feira lá pelas 15h).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 02, 2020 10:26 am
Curitiba não me enche os olhos. Fui deve ter uns 20 anos e nem lembro direito de nada.





Booking.com

Voltar para “Região Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio