10 cidades perto de Curitiba para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Ago 03, 2020 2:25 pm
Imagem
A charmosa Lapa.

A capital do Paraná é charmosa e organizada. Curitiba encanta os viajantes não apenas pelos atrativos, mas pela exemplar estruturação da cidade, que tem um dos melhores IDHs do Brasil. As estações bem definidas - em comparação ao restante do Brasil - também chamam atenção dos turistas. Curitiba tem muitas boas atrações para compor o seu roteiro de viagem, mas também é cercada por outros pequenos municípios muito interessantes. Seja você um morador que quer espairecer em uma viagem de final de semana, feriado ou um bate e volta, ou um turista que quer ampliar o roteiro, listamos 10 cidades perto da capital que você precisa conhecer.

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

1- Lapa

Um dos principais destinos a partir de Curitiba. A pequena notável Lapa encanta até os viajantes mais experientes. A cidade é um prato cheio de cultura por ter sido palco importante na construção da história nacional, mais especificamente da época da declaração da república. A arquitetura de época combina beleza com cultura, tornando os passeios completos. Por estar no interior, é claro que a natureza também está presente.

2- Prudentópolis

Prudentópolis é um paraíso pouco explorado no Paraná, então aproveite para fazer essa viagem antes que o destino bombe. São três horas de Curitiba, mas o tempo de estrada vale a pena por que a região oferece mais de 100 cachoeiras. Apelidada de 'Terra das Cachoeiras Gigantes', tem como um dos destaques o Salto São Francisco, uma das maiores quedas do país, com 196 metros de altura.

3- Ilha do Mel

Na verdade, as duas horas de estrada vai te levar só até o município de Pontal do Sul, e de lá você deve pegar um barco até a Ilha do Mel. O pequeno paraíso de praias bem preservadas e trilhas que te levam até vistas incríveis é o destino perfeito para quem busca contato com uma natureza mais selvagem. Ao anoitecer, o forró é a maior diversão. É claro que para manter o ecossistema preservado da ilha, são necessárias regras - tem lotação máxima, os barcos saem em horários específicos e as poucas hospedagens são restritas, informe-se bem antes de partir para aventura.

4- Joinville

Não se assuste por ser um destino em outro estado, por que Joinville fica a menos de duas horas de Curitiba. A cidade catarinense é uma excelente escolha para os amantes da cerveja. É possível fazer um roteiro completo apenas com as cervejarias locais. Outro grande destaque é que Joinville tem a única filiar do Teatro Bolshoi de Moscou fora do Rússia. A cidade que combina o urbano com o verde é muito agradável de se passear.

5- Campina Grande do Sul

A apenas 40 minutos de Curitiba, o pequeno município de Campina Grande do Sul se destaca por ter as montanhas mais altas do Sul - o Pico Paraná e o Pico Caratuva. Com isso, o maior atrativo do local é as trilhas nestes picos. Nem precisamos dizer que a vista proporcionada lá do alto é única. Fora as aventuras, a cidade em si é bem simples, então um bate e volta deve ser suficiente.

Leia também: 1 destino em cada estado do Brasil que você precisa conhecer

6- Morretes

Os poucos passeios de trem disponíveis no Brasil têm ficado cada vez mais populares. E um dos mais famosos é a travessia de Curitiba até Morretes, que pode ser feita em um bate e volta de um dia. Sem dúvidas, o ponto alto é toda a experiência oferecida pela viagem de trem, além dos visuais durante o trajeto de aproximadamente três horas. Mas conhecer a pequena cidade histórica de Morretes também é um ótimo passeio para um dia. A viagem é feita pela empresa Serra Verde Express, consulte o site para preços e mais informações de passagens.

7- Colombo

A cidade mais perto da capital desta lista. Colombo fica a apenas meia hora de Curitiba e é o passeio de bate e volta perfeito. Colombo tem dois principais atrativos que enchem os olhos dos turistas e locais: as vinícolas abertas para visitação e a natureza, mais especificamente a Gruta do Bacaetava, que tem mais de 200 de extensão. O tour na caverna é muito interessante e te apresenta às diferentes formações rochosas presentes no local.

8- Ponta Grossa

A menos de duas horas de Curitiba, a cidade de Ponta Grossa tem como principal atração o Parque Estadual de Vila Velha. Nele, o visitante pode explorar as incríveis paisagens compostas pelas formações em arenito, além de aproveitar as crateras que se encheram d'água, como a famosa Lagoa Dourada. São vários paredões de rapel, cachoeiras - como a Cachoeira do Rio São Jorge, com 30 metros. Anualmente, a cidade também sedia a München Fest, a Festa Nacional Chope Escuro.

9- Colônia Witmarsum - Palmeira

A Colônia Witmarsum atrai turistas e curitibanos para o pequeno município de Palmeira. Como o nome já sugere, trata-se de um pequeno local que cultiva à risca as origens da imigração germânica. São apenas aproximadamente 1.500 habitantes, responsáveis pelo comércio local e estrutura que recebe os visitantes para um passeio que parece ter voltado no tempo. A pouco mais de uma hora de distância da capital, é um ótimo destino de bate e volta.

10- Carambeí

Palmeira está para Alemanha assim como Carambeí está para a Holanda. A diferença é que a colônia holandesa fica um pouco mais distante, a cerca de duas horas de Curitiba. O Parque Histórico de Carambeí é composto por réplicas arquitetônicas quase idênticas às originais, do início do século XX. As casinhas em estilo colonial holandês são uma graça, além de formarem um cenário incrível para cliques. A gastronomia também típica é outra forte atração.

Leia também: 10 praias desertas no Rio de Janeiro para fugir das aglomerações

Planeje sua viagem por Curitiba

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para os arredores de Curitiba? Conheceu quais cidades? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 04, 2020 8:32 am
Todas cidades muito legais de visitar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 05, 2020 3:46 pm
Dessas a que mais me atrai é a Ilha do Mel.





Booking.com

Voltar para “Região Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio