Vale a pena comer em restaurante brasileiro nos Estados Unidos?

Informações, dicas e sugestões de restaurantes nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 01, 2017 12:47 am
Vou contar um "causo" que presenciei na Itália em 1999. Não foi nos EUA, mas o exemplo serve bem.

Estava viajando com um amigo pelo norte da Itália e paramos em Verona. Como era viagem estilo "mochilão", dávamos preferência aos albergues da juventude (Youth Hostels) na hospedagem. O de Verona era uma casa antiga, muito bonita, um pouco afastada do centro. O dono era um italiano muito simpático.

No salão principal do albergue havia um caderno onde os hóspedes registravam suas impressões, elogios, agradecimentos, críticas etc. Um dia o dono chegou pra gente e disse:

- Não entendo esses brasileiros. Vivem escrevendo "a Itália é linda, mas estou com saudade do Brasil", "a comida aqui é deliciosa, mas boa mesmo é a comida brasileira", "amei Verona, mas quero logo voltar pro Brasil"... se tudo no Brasil é tão bom assim, que cazzo fazem aqui, então????

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 01, 2017 12:54 am
Baran, eu conheco muitos brasileiros que moram nos USA e eh impressionante os habitos de consumo de boa parte deles.

Pagam 10 dolares em uma loja de produtos brasileiros por um pacote de Baton da Garoto quando um Lindt ou Godiva em qualquer supermercado lah custa 2.

Compram por uma pequena fortuna Cafe Pilao na mesma loja tendo a disposicao deles toda uma variedade dos melhores cafes colombianos, italianos etc...

E por aih vai.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qua Fev 01, 2017 12:56 am
Quando estou em Orlando costumo ir no Camila's em um dos dias por causa da minha noiva. Acho a comida bem gostosa e o preço é bem razoável. Ela é uma das que sente falta de comer arroz e feijão durante muito tempo. Fazer o quê? Hahaha

Mas também nunca tive essa fissura de comer comida brasileira, não. São tantos restaurantes que eu sei que vou sentir saudades e pratos que vou ter vontade quando voltar ao Brasil que não consigo sentir a menor falta.

@Gasparotto só tive oportunidade de conhecer os EUA de alguns anos para cá. Antes disso eu não possuía condições financeiras para isso e o que eu sabia a respeito do turismo lá era através dos relatos de conhecidos que foram.

Os relatos sobre alimentação sempre foram envoltos por uma atmosfera mística. Era um consenso entre todos que se comia mal nos Estados Unidos. Lembro até hoje, em um jantar com os amigos dos pais da minha noiva a descrição detalhada de como os hambúrgueres da Disney eram nojentos.

Encontrei esse livro em uma Saraiva antes de viajar para lá e apesar de nunca o ter lido, o título ficou na minha cabeça desde então, por ir contra o que sempre me falaram, desde pequeno. No final da minha primeira viagem para lá, o título de um livro nunca fez tanto sentido. Eu nunca imaginei que antes de conhecer a Disney eu encontraria tantos Patetas. :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 01, 2017 1:17 am
@Fabio,

Lindt Excelence 90% por $2,79 no Walmart. :) Só não está melhor que os mercados franceses, onde eu conseguia chocolate amargo por 1 euro.

@Mrpd823,

Eu acho os hambúrgueres da Disney nojentos. :)

Eu morei 1,5 ano fora do Brasil. Chega uma hora que dá saudade mesmo da comida brasileira. Mas em 2-3 semanas eu nem penso nisso.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 01, 2017 12:04 pm
Eu nem lembro qual foi a última vez que eu comi hambúrguer em algum fast food dos parques da Disney. A questão é que lá existe tanta comida boa e barata além do hambúrguer... mas boa parte das pessoas cisma em ficar presa ao óbvio. De cabeça aqui, lembro dos sanduíches de waffle do Sleepy Hollow e do hot-dog do Casey's Corner, no Magic Kingdom; dos croissants, sanduíches e doces da patisserie do pavilhão da França no Epcot; do Earl of Sandwich em Disney Springs... e por aí vai. Isso que nem entrei no mérito dos restaurantes com serviço de mesa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 01, 2017 2:12 pm
Gosto do fast-food marroquino do Epcot, o Tangerine Café.

Hoje de novo desci de elevador com uma família brasileira e a conversa deles era sobre comida. Uma delas disse "eu quero é feijão com arroz"...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 01, 2017 6:54 pm
Mesmo no Brasil eu como arroz e feijao no maximo umas duas vezes por semana

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Fev 01, 2017 9:02 pm
NÃO, NÃO VALE A PENA!
Vc está nos EUA para viver e curtir a cultura deles e vão comer comida brasileira?
Donos de nariz empinado que se acham melhores que os outros!
Definitivamente, não!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 01, 2017 9:07 pm
Acho que eu só procuraria um restaurante brasileiro no exterior se eu estivesse em um país cuja comida fosse muito exótica, tipo o banquete do Indiana Jones. Fora isso, NÃO.





Booking.com

Voltar para “Alimentação nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio