Onde comer no Rio de Janeiro: Restaurante Emilie, no Hotel Emiliano Rio

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Qua Abr 21, 2021 11:50 am
Imagem

Inaugurado em 2017, o Hotel Emiliano Rio se tornou uma referência em termos de charme e elegância, com destaque para sua linda fachada formada por painéis retráteis de cobogós brancos e sua piscina de borda infinita localizada no último andar e com vista para a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar.

Junto com o empreendimento hoteleiro a cidade do Rio de Janeiro também ganhou o Restaurante Emile, um verdadeiro oásis cercado de painéis de jardins verticais, decoração minimalista e com inúmeras referências ao modernismo brasileiro.

Imagem

Imagem

Imagem

O atendimento merece destaque, pois foi muito eficiente e atencioso, e desde a nossa chegada fomos bem recebidos, todos os itens do cardápio foram detalhadamente explicados, e qualquer solicitação atendida rapidamente.

O cardápio do Emile

O cardápio do Emile oferece uma boa variedade de pratos, mas que, na nossa visão, são melhor explorados através do menu-degustação oferecido aos clientes. O menu degustação, tanto de 3 como de 5 pratos, possuem valores atrativos, e por isso mesmo são a nossa recomendação.

a) 3 tempos (1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa): custo 170 reais

b) 5 tempos (2 entradas, 2 pratos principais e 1 sobremesa): custo 260 reais

Interessante que é o próprio cliente que monta o seu menu-degustação, selecionando os pratos dentre aqueles disponíveis no cardápio.

Optamos pelo menu de 5 tempos, adequado para quem tem pelo menos 2,5 horas disponíveis e queira experimentar várias das delícias servidas pelo restaurante. Mesmo assim, iremos indicar abaixo o preço individual de cada prato, tanto a título informativo, como para demonstrar como o menu degustação é vantajoso.

Vale lembrar que os portadores dos cartões Mastercard Black podem levar uma garrafa de vinho por mesa, sem pagamento da taxa de rolha.

Os pratos são bons?

Para iniciar a noite pedimos dois drinks, que foram preparados cuidadosamente pelo barman do hotel e que combinaram perfeitamente com o couvert elaborado com biscoito de polvilho, queijo de cabra, cesta de pães feitos com fermentos naturais e farinha bio.

Imagem

Em seguida prosseguimos com um vinho indicado pelo nosso atencioso garçom, e que combinou perfeitamente com a nossa mescla de pratos “terra e mar”, com taninos suaves, boa acidez e frutado e bem equilibrado.

Imagem

As entradas que escolhemos foram o Trio de ostras ao natural, espuma de coco com toranja e geleia de caipirinha (disponível apenas no menu-degustação), Salmão marinado na cachaça envelhecida com aioli de tamarindo, figos frescos, supreme de laranja e molho de gengibre (68 reais), Lagostim da Costa Verde grelhado com creme de batata baroa e molho de açaí com tomilho (70 reais) e Steak Tartare | filé de angus, gema de codorna, espuma de lagosta picante e crocante de avelãs (72 reais).

Todos os pratos estavam muito bons, com destaque para as Ostras e o Steak Tartare, que foram os nosso preferidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cada prato que chegava era devidamente apresentado pelo nosso garçom, que explicava detalhes e sempre nos perguntava o que tínhamos achado.

As escolhas dos pratos principais foi um desafio, e ao final pedimos Filé de angus, gema de codorna, espuma de lagosta picante e crocante de avelãs (118 reais), Coelho na mostarda de estragão, purê de maçã e gnochis de batatas defumadas (86 reais) e Filé de Angus grelhado com aligot de queijo Minas, farofa de castanha de caju e molho de alho negro aveludado (92 reais).

Tudo estava incrível, mas o Tagliateli e o Coelho foram o destaque. Inclusive, essas tinham sido as sugestões do nosso garçom, que acertou em cheio nas indicações.

Imagem

Imagem

Imagem

Para a sobremesa fomos de Tarte mi-cuit de chocolate 54% com creme inglês amadeirado (36 reais) e Pudim cremoso de leite de coco fresco, texturas de manga e cajá, sorvete de coco queimado e crocante de tapioca flocada (disponível apenas no menu-degustação), e tivemos um empate técnico, sendo o primeiro indicado para quem gosta de chocolate, e o segundo para aqueles que apreciam coco.

Imagem

Imagem

Vale a pena conhecer o Emile, no Rio de Janeiro?

Com certeza! O ambiente é lindo, o atendimento impecável, localização incrível, pratos deliciosos já seriam motivos mais do que suficiente para recomendar o Emile. A utilização, sempre que possível, de produtos frescos adquiridos de produtores locais fica evidente na qualidade e sabor dos pratos. Mas além de tudo isso, o restaurante oferece um excelente custo benefício, com um menu degustação incrível.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Restaurante Emile no Emiliano Rio? Gostou do ambiente? E dos pratos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 22, 2021 8:28 am
Excelente restaurante, com ótimo custo benefício, pratos deliciosos e atendimento impecável. Vale muito a pena conhecer.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Abr 23, 2021 9:48 am
wow! Que pratos lindos! O restaurante também, show!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio