Cortés: um restaurante perfeito para os amantes de carne no Leblon

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 22, 2016 10:50 am
Imagem

Site: http://www.restaurantecortes.com.br

O restaurante Cortés é o novo empreendimento do Grupo Ráscal dedicado a carnes e está localizado no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O estabelecimento possui também unidade em São Paulo, no Shopping Villa Lobos, e virou referência quando o assunto é excelência em casa de carnes.

Com uma proposta diferenciada das tradicionais churrascarias brasileiras, o grande segredo do restaurante é a seleção que começa com o boi ainda na fazenda e um posterior estudo profundo da carne, feito no frigorífico. A seleção das carnes nobres é rigorosa e criteriosa.

Dedicado a cortes de carnes argentinos, uruguaios e norte-americanos, o restaurante optou pelas raças Hereford, Angus, Australian Angus e Wagyu. O cardápio é enxuto e não tem nada de filé mignon ou picanha. A especialidade é a parrilla, o famoso churrasco argentino. Para quem não gosta de carne vermelha opções como salmão, atum, camarão, polvo ou parrillada de legumes agradam e não deixam nada a desejar!

O ambiente é espaçoso e possui uma decoração com elementos em madeira, cobre e couro. Tudo muito charmoso, elegante e de extremo bom gosto. São 3 diferentes ambientes: um bar externo, ótimo para drinks ou para aguardar uma mesa, uma agradável varanda e um espaçoso salão interno.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A adega da casa está localizada na entrada no restaurante e possui variados rótulos, de diversas origens, que harmonizam perfeitamente com o cardápio do restaurante.

Imagem

Para começar pedimos duas deliciosas entradas: queijo coalho tostado com compota de figo e pimenta (R$20,00) e linguiça chistorra com páprica (R$20,00).

Imagem

Imagem

De prato principal optamos pelo bife de chorizo da raça Wagyu de 430 gramas (R$210,00), a carne mais nobre oferecida no restaurante, que possui opções de R$52,00 a R$210,00. De acompanhamento escolhemos o delicioso palmito pupunha assado.

Imagem

Imagem

Imagem

O outro prato foi uma caçarola de frutos do mar com camarão, polvo e lula no vinho branco (R$76,00).

Imagem

Imagem

Imagem

São muitas opções de sobremesa e é difícil escolher. Optamos pela deliciosa torta de chocolate belga com espuma de cupuaçu (R$22,00) e panqueca de doce de leite com sorvete de nata (R$19,00).

Imagem

Imagem

Literalmente uma explosão de sabores! O restaurante é perfeito para os amantes de carnes, mas agrada também a todos os paladares. O atendimento é excelente, o ambiente agradável e a seleção de carnes diferenciadas tornam o Cortés uma das melhores casas de carnes do Rio de Janeiro. O sabor, suculência e maciez são impressionantes e é difícil descrever em palavras. Sem dúvidas uma experiência para ninguém botar defeito.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o Cortés? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 22, 2016 2:04 pm
Meu marido é fã número 1 e eu fã número 2 do Cortés! rs
Não como carne vermelha mas adorei os pratos de frutos do mar! Todos deliciosos!
O ambiente e serviço são nota mil!

Vale a pena conferir!

marcodias Mensagens: 189
Qua Jun 22, 2016 2:09 pm
Esse eu quero conhecer.
O ponto da carne parece muito bom.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 22, 2016 4:30 pm
O ponto da carne parece perfeito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 22, 2016 5:34 pm
O Shopping Leblon está cada vez melhor. Antigamente faltavam boas opções, mas agora tem restaurantes ótimos.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jun 23, 2016 1:42 pm
Conheço o Cortés e já fui algumas vezes.
A carne é realmente boa, mas na minha opinião o ponto forte é o palmito na brasa mesmo.
É excelente, altamente recomendado!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Jun 26, 2016 6:59 pm
Aii esse palmito, deve ser tudo de bom!!!!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio