Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 08, 2017 11:00 am
Imagem

O Copacabana Palace é um ícone não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. O nosso hotel mais famoso está localizado em nossa praia mais famosa. O 5 estrelas é incrível e eu já tive o privilégio de me hospedar três vezes no hotel. Agora vou falar dos seus restaurantes, pois do hotel todos os elogios são pouco para defini-lo.

Eu sempre digo: um hotel de luxo precisa ter restaurantes a sua altura. Não adianta oferecer um quarto espetacular, um serviço de excelência, e ter que obrigar o hóspede a se alimentar em outro lugar. No Copa (apelido para os íntimos) a gastronomia harmoniza totalmente com o hotel.

São três restaurantes:
- Pérgula: está em reforma, para se reinventar, mas tem vista para a lendária piscina do hotel, que recentemente passou por uma reforma completa, para se tornar ainda mais bonita e famosa. Nele você encontra o melhor da culinária brasileira e internacional;
- Cipriani: um dos melhores restaurantes da cidade, batizado em homenagem ao hotel mais sofisticado de Veneza, onde você experimentará o melhor da culinária do norte da Itália;
- MEE: um dos melhores restaurantes do Brasil, que oferece a gastronomia Pan-Asiática. Sem sair do Rio de Janeiro, você viajará, e se encantará, pelos sabores da Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão.

Pérgula

Aberto para café da manhã, almoço e jantar. Confesso que o café da manhã não me conquista tanto, por isso não diria que é imperdível ir lá nesse horário. Se for aos domingos, vale muito mais a pena ir ao Brunch, que é realmente incrível, com uma variedade enorme de opções, agradando a todos os gostos, e tem caviar e champanhe. Quem comanda o restaurante é o chef Filipe Rizzato.

Quem é fã de frutos do mar também irá adorar o Brunch, pois são muitas opções, além de ter uma estação de carnes e risotos, e para terminar dezenas de opções de sobremesa. Sabe aquela refeição que você não tem vontade de ir embora? É assim!

Aos sábados, acontece o almoço do chef, com sabores tipicamente brasileiros. No almoço e jantar também sempre há boas opções, então quem quer algo mais simples e descontraído vai ao Pérgula e quem deseja um almoço mais sofisticado e formal vai ao Cipriani.

Cipriani

Um clássico! Aberto para almoço e jantar eu posso te garantir: é sempre uma excelente opção. Para começar, ele tem vista para a piscina, então o ambiente ganha vida com o visual. E por falar em ambiente, o do restaurante é um luxo só. Requinte e glamour são uma constante, harmonizando com os belos arranjos de flores e os quadros.

No cardápio há combinação de ingredientes brasileiros e italianos. A minha dica é sempre pedir as sugestões do chef, abrindo os horizontes, para provar novos e surpreendentes sabores. Você vai ter a certeza de que a culinária italiana não é tudo igual. Quem comanda o restaurante é o italiano Nello Cassese.

Para começar a experiência, uma taça de champanhe é uma ótima pedida. Depois, passe para os vinhos, escolhendo de acordo com o seu pedido o tinto ou branco. Curta a refeição sem pressa, principalmente se for um jantar romântico, apreciando a piscina.

MEE

Aberto apenas no jantar, é um dos poucos restaurantes brasileiros com estrela no Guia Michelin. Só isso já é motivo mais do que suficiente para conhecer, né? O restaurante é comandado no dia a dia pelo simpático e talentoso chef executivo Kazuo Harada.

A primeira boa impressão é a decoração do restaurante. Quando cheguei, já percebi que ia ser especial. Para começar, você pode degustar mais de 25 saquês importados direto do Japão, além de drinques e vinhos. A sugestão é pedir o menu degustação, para provar vários sabores diferentes, com o que há de melhor. Em determinadas épocas do ano há pratos especiais.

Você facilmente ficará 3 ou 4 horas no jantar, de tão interessante que é o ambiente, a comida, o atendimento e as bebidas. Acredite: é impossível não sair surpreendido!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

O Copacabana Palace é a escolha perfeita para turistas que visitam a Cidade Maravilhosa e querem uma experiência 5 estrelas. Luxuoso, charmoso, clássico e impecável nos detalhes. Seus restaurantes oferecem ótimas experiências para os turistas e também os cariocas, já que todos os restaurantes também são abertos ao público.

Algumas vezes pagamos um preço alto por experiências gastronômicas que não valem a pena, mas no Copa isso não acontece. Pelo contrário: você aproveita cada minuto dentro do hotel e tem vontade de retornar. Para quem é hóspede a experiência é ainda mais intensa e exclusiva.

Bom apetite!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 08, 2017 11:40 am
Sou MUITO fã do hotel e dos restaurantes! Conheço todos e cada um tem algo em especial. Os ambientes são muito agradáveis e a gastronomia indescritíveis. Uma verdadeira experiência.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Ago 08, 2017 12:44 pm
Conheço o MEE e amei!! Mas, também, impossível não se impressionar! Quero conhecer os outros!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 09, 2017 9:13 am
Difícil escolher em qual ir primeiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 10, 2017 7:31 pm
O Copa é sensacional. Mesmo sendo o hotel mais famoso do Brasil, nunca está satisfeito, e sempre se reinventa. Imperdível para cariocas e turistas!!!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Set 19, 2017 1:21 pm
Realmente não tem escolha errada, luxo, glamour e ótima gastronomia em todos os seus detalhes. É o Copa, né?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 12, 2017 8:00 pm
Restaurante Pérgula reabre após reforma e traz novidades | Belmond Copacabana Palace https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=91&t=15353" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 31, 2018 1:33 pm
Belmond Copacabana Palace terá Brunch Especial de Dia dos Pais

O restaurante Pérgula, que fica à beira da piscina do Copa e recentemente passou por uma grande reforma, terá um brunch especial para comemorar o Dia dos Pais, no dia 12 de agosto, das 13h às 16h, com buffet elaborado pelo chef Filipe Rizzato.

Os pais que forem ao brunch poderão saborear pratos diversos, como a tradicional torta de brie com damasco, sempre presente no cardápio do hotel aos domingos; cascata de camarão; ostras; caviar; cavaquinha grelhada; dentre outras delícias. O bufê do restaurante Pérgula também contará com estações especiais dos restaurantes Cipriani e MEE.
Para acompanhar, o cliente poderá degustar o espumante do Copa, nas versões brut ou rosé, além de drinks como Mimosa, Aperol Spritz e Bloody Mary durante todo o brunch. Haverá ainda estações de Café Orfeu e de Gin Amázzoni. Para finalizar a tarde especial, os pais receberão um uma surpresa para levar para casa.

Serviço:
Brunch Dia dos Pais - 12 de agosto (domingo)
Local: Restaurante Pérgula – Avenida Atlântica, 1.702 (Belmond Copacabana Palace)
Horário: das 13h às 16h
Preço por pessoa: R$ 320,00 + 10%
Reservas pelo telefone: (21) 2548-7070

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 30, 2020 10:05 am
MEE e Ristorante Hotel Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, são premiados com uma estrela Michelin

O Belmond Copacabana Palace, localizado no Rio de Janeiro, é o único hotel do país a ter dois restaurantes consagrados com uma estrela Michelin. O fato inédito na história da hotelaria brasileira aconteceu, pela primeira vez, em 2019. Este ano, a história se repete, e o Copa, que completou 97 anos em agosto, mantém o posto de maior destino gastronômico da cidade. Além do Copa, a lista de estrelados do grupo Belmond inclui os hotéis Belmond Le Manoir Aux Quat’Saisons, no Reino Unido, com duas estrelas; o Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, com uma estrela; e o Belmond Reids Palace, em Portugal, também com uma estrela.

O MEE conquista pelo sexto ano consecutivo o posto de único restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro a ostentar uma estrela Michelin e o italiano Ristorante Hotel Cipriani, recebe, pela segunda vez, a almejada estrela Michelin.

O menu do MEE é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Além das mesas do salão, o restaurante também possui um sushi bar, que serve apenas pratos frios, inspirado nos tradicionais sushi bares japoneses. No menu tradicional do restaurante, destaque para os pedidos carros-chefe da casa: SashiMee, 10 fatias de peixes variados do dia; e o Hong Kong Prawns, camarões com nozes caramelizadas.

O Ristorante Hotel Cipriani é liderado pelo chef italiano Aniello Cassese e pela head chef Barbara Duarte. Conhecido como Nello, o chef veio da Toscana e chegou ao restaurante em novembro de 2016, desde então, realiza um trabalho minucioso de pesquisa de ingredientes e busca pelos melhores produtos do mercado. Além do trabalho no Cipriani, Nello é hoje chef executivo do Copa e responde por todas as operações gastronômicas do hotel.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio