Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Título: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 08, 2017 11:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34831
Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace

Imagem

O Copacabana Palace é um ícone não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. O nosso hotel mais famoso está localizado em nossa praia mais famosa. O 5 estrelas é incrível e eu já tive o privilégio de me hospedar três vezes no hotel. Agora vou falar dos seus restaurantes, pois do hotel todos os elogios são pouco para defini-lo.

Eu sempre digo: um hotel de luxo precisa ter restaurantes a sua altura. Não adianta oferecer um quarto espetacular, um serviço de excelência, e ter que obrigar o hóspede a se alimentar em outro lugar. No Copa (apelido para os íntimos) a gastronomia harmoniza totalmente com o hotel.

São três restaurantes:
- Pérgula: está em reforma, para se reinventar, mas tem vista para a lendária piscina do hotel, que recentemente passou por uma reforma completa, para se tornar ainda mais bonita e famosa. Nele você encontra o melhor da culinária brasileira e internacional;
- Cipriani: um dos melhores restaurantes da cidade, batizado em homenagem ao hotel mais sofisticado de Veneza, onde você experimentará o melhor da culinária do norte da Itália;
- MEE: um dos melhores restaurantes do Brasil, que oferece a gastronomia Pan-Asiática. Sem sair do Rio de Janeiro, você viajará, e se encantará, pelos sabores da Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão.

Pérgula

Aberto para café da manhã, almoço e jantar. Confesso que o café da manhã não me conquista tanto, por isso não diria que é imperdível ir lá nesse horário. Se for aos domingos, vale muito mais a pena ir ao Brunch, que é realmente incrível, com uma variedade enorme de opções, agradando a todos os gostos, e tem caviar e champanhe. Quem comanda o restaurante é o chef Filipe Rizzato.

Quem é fã de frutos do mar também irá adorar o Brunch, pois são muitas opções, além de ter uma estação de carnes e risotos, e para terminar dezenas de opções de sobremesa. Sabe aquela refeição que você não tem vontade de ir embora? É assim!

Aos sábados, acontece o almoço do chef, com sabores tipicamente brasileiros. No almoço e jantar também sempre há boas opções, então quem quer algo mais simples e descontraído vai ao Pérgula e quem deseja um almoço mais sofisticado e formal vai ao Cipriani.

Cipriani

Um clássico! Aberto para almoço e jantar eu posso te garantir: é sempre uma excelente opção. Para começar, ele tem vista para a piscina, então o ambiente ganha vida com o visual. E por falar em ambiente, o do restaurante é um luxo só. Requinte e glamour são uma constante, harmonizando com os belos arranjos de flores e os quadros.

No cardápio há combinação de ingredientes brasileiros e italianos. A minha dica é sempre pedir as sugestões do chef, abrindo os horizontes, para provar novos e surpreendentes sabores. Você vai ter a certeza de que a culinária italiana não é tudo igual. Quem comanda o restaurante é o italiano Nello Cassese.

Para começar a experiência, uma taça de champanhe é uma ótima pedida. Depois, passe para os vinhos, escolhendo de acordo com o seu pedido o tinto ou branco. Curta a refeição sem pressa, principalmente se for um jantar romântico, apreciando a piscina.

MEE

Aberto apenas no jantar, é um dos poucos restaurantes brasileiros com estrela no Guia Michelin. Só isso já é motivo mais do que suficiente para conhecer, né? O restaurante é comandado no dia a dia pelo simpático e talentoso chef executivo Kazuo Harada.

A primeira boa impressão é a decoração do restaurante. Quando cheguei, já percebi que ia ser especial. Para começar, você pode degustar mais de 25 saquês importados direto do Japão, além de drinques e vinhos. A sugestão é pedir o menu degustação, para provar vários sabores diferentes, com o que há de melhor. Em determinadas épocas do ano há pratos especiais.

Você facilmente ficará 3 ou 4 horas no jantar, de tão interessante que é o ambiente, a comida, o atendimento e as bebidas. Acredite: é impossível não sair surpreendido!

Conclusão

O Copacabana Palace é a escolha perfeita para turistas que visitam a Cidade Maravilhosa e querem uma experiência 5 estrelas. Luxuoso, charmoso, clássico e impecável nos detalhes. Seus restaurantes oferecem ótimas experiências para os turistas e também os cariocas, já que todos os restaurantes também são abertos ao público.

Algumas vezes pagamos um preço alto por experiências gastronômicas que não valem a pena, mas no Copa isso não acontece. Pelo contrário: você aproveita cada minuto dentro do hotel e tem vontade de retornar. Para quem é hóspede a experiência é ainda mais intensa e exclusiva.

Bom apetite!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
http://fdv.im/GabrielDias



 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 08, 2017 11:40 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5053
Sou MUITO fã do hotel e dos restaurantes! Conheço todos e cada um tem algo em especial. Os ambientes são muito agradáveis e a gastronomia indescritíveis. Uma verdadeira experiência.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 08, 2017 12:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Conheço o MEE e amei!! Mas, também, impossível não se impressionar! Quero conhecer os outros!


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 09, 2017 9:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3066
Difícil escolher em qual ir primeiro.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 10, 2017 7:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34831
O Copa é sensacional. Mesmo sendo o hotel mais famoso do Brasil, nunca está satisfeito, e sempre se reinventa. Imperdível para cariocas e turistas!!!

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 19, 2017 1:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1505
Realmente não tem escolha errada, luxo, glamour e ótima gastronomia em todos os seus detalhes. É o Copa, né?

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 12, 2017 8:00 pm 
Mensagens: 13877
Restaurante Pérgula reabre após reforma e traz novidades | Belmond Copacabana Palace viewtopic.php?f=91&t=15353

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7


 Título: Re: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 31, 2018 1:33 pm 
Mensagens: 13877
Belmond Copacabana Palace terá Brunch Especial de Dia dos Pais

O restaurante Pérgula, que fica à beira da piscina do Copa e recentemente passou por uma grande reforma, terá um brunch especial para comemorar o Dia dos Pais, no dia 12 de agosto, das 13h às 16h, com buffet elaborado pelo chef Filipe Rizzato.

Os pais que forem ao brunch poderão saborear pratos diversos, como a tradicional torta de brie com damasco, sempre presente no cardápio do hotel aos domingos; cascata de camarão; ostras; caviar; cavaquinha grelhada; dentre outras delícias. O bufê do restaurante Pérgula também contará com estações especiais dos restaurantes Cipriani e MEE.
Para acompanhar, o cliente poderá degustar o espumante do Copa, nas versões brut ou rosé, além de drinks como Mimosa, Aperol Spritz e Bloody Mary durante todo o brunch. Haverá ainda estações de Café Orfeu e de Gin Amázzoni. Para finalizar a tarde especial, os pais receberão um uma surpresa para levar para casa.

Serviço:
Brunch Dia dos Pais - 12 de agosto (domingo)
Local: Restaurante Pérgula – Avenida Atlântica, 1.702 (Belmond Copacabana Palace)
Horário: das 13h às 16h
Preço por pessoa: R$ 320,00 + 10%
Reservas pelo telefone: (21) 2548-7070

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Pérgula: o restaurante à beira da piscina do Belmond Copacabana Palace está com novo menu

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Jul 27, 2018 4:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Restaurante Pérgula reabre após reforma e traz novidades | Belmond Copacabana Palace

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Dez 12, 2017 7:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Festival Foz Gastronômico acontece no Belmond Hotel das Cataratas

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Qui Ago 16, 2018 2:34 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Churrascaria Palace: a mais tradicional do Rio

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qua Set 05, 2018 8:57 am zardox Ver última mensagem

 

6

Fera Palace Hotel: um dos melhores hotéis de Salvador

em Salvador

Última mensagem Seg Jun 04, 2018 2:12 pm yureco Ver última mensagem

 

3

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes