Restaurante Katmandu | Um novo conceito de culinária japonesa em Vila Valqueire

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 19, 2017 9:18 am
Que a culinária japonesa é um sucesso entre os brasileiros nós não temos dúvidas. Há os que preferem rodízio pela possibilidade de comer bastante por um preço fixo e os que gostam mais do serviço à la carte devido ao maior cuidado no preparo das peças, com destaque para os sabores exóticos e pratos que fogem do tradicional. Agora imagina unir todas essas qualidades e muito mais? No Katmandu você não vai precisar escolher!

O novo restaurante vai servir o melhor da culinária asiática em forma de menu degustação, com pratos diferenciados, ingredientes selecionados, tudo extremamente saboroso, com apresentação impecável. Nós tivemos a oportunidade de experimentar os pratos que farão parte do menu e ficamos impressionados tanto pela apresentação, quanto pelo sabor. E não só a comida, mas as louças utilizadas, o ambiente e os drinks inovadores, que mudaram todo o conceito engessado do que é "ser um restaurante japonês". Lá a proposta é unir entretenimento e gastronomia.

Seu espaço é dividido em três: na frente, um sky bar com opções de petiscos, drinks, mesinhas e narguilés; um salão principal com dois tatames para reservas (com tamanquinhos japoneses muito originais); e um espaço lounge com as mesas e cadeiras, um bar e um palco flutuante onde serão realizados diversos shows semanais.

Como já dito, nós provamos os pratos que vão fazer parte do menu degustação, que os chefs Marcos Azuki e Fabio Hashimoto elaboram e mandam para a sua mesa, e você pode comer o quanto quiser e repetir os pratos que mais gostou, tudo por um preço fixo. Entretanto, o Katmandu também oferecerá a opção à la carte, em que você escolhe só os pratos que quiser. Adoramos a mistura de sabores e texturas, tudo muito diferente e delicioso. Além disso, a simpatia e caracterização da equipe do restaurante deixam o ambiente mais gostoso ainda, todos muito solícitos e com chapéus asiáticos.

Imagem

Imagem

Os drinks da casa também são uma atração à parte. Todos muito criativos tanto no sabor quanto na apresentação. Créditos ao Fábio Adib, mixologista e barman que os desenvolveu. Nós amamos o Pato na Banheira (de morango servido na banheira com patinho) e o La Lampara (de pitaya, servido em uma lâmpada). Ambos muito originais e saborosos!

Imagem

Imagem

Você já deve estar com água na boca, louco para conhecer o Katmandu, e a boa notícia é: falta pouco para o restaurante ser inaugurado e você não pode ficar de fora dessa festa. A inauguração vai acontecer no dia 27/09 às 19 horas, e vai contar com a participação especial do DJ Jesus Luz agitando o palco do lounge. O endereço é Rua Jambeiro, 354, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro!

Bom apetite!

Texto: Maria Simões.
Fotos: Victor Amado.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 19, 2017 3:28 pm
Achei sensacional a proposta do restaurante. Quero muito conhecer!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 22, 2017 8:40 am
Adorei a proposta e o a gastronomia oriental é a minha preferida!! Louca pra conhecer!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio