Casarão 1903: uma das melhores hamburguerias do Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 05, 2017 10:13 am
De uns anos para cá, Botafogo ganhou espaço como o bairro mais boêmio da Zona Sul do Rio de Janeiro. Mesmo durante a semana, a vida noturna se mantém agitada e os bares e pubs nunca ficam vazios. Com público jovem e descolado, os negócios da região acompanham as tendências. Atualmente, Botafogo é a casa dos estabelecimentos gourmet e artesanais. Em meio de tantas opções de hamburguerias e cervejarias disponíveis na região, uma se destaca: o Casarão 1903, localizado na Rua Marquês de Olinda, 94.

O cardápio, assinado pela chef Vivi Cabral, apresenta seis opções de burgers e mais de 200 rótulos de cervejas artesanais. O diferencial é que, além do carro-chefe, há mais de 10 opções de deliciosas entradas, hot dogs, sanduíches vegetarianos, e até pratos italianos, carnes e saladas. Todas as opções, mesmo as clássicas, como anéis de cebola e bruschettas, têm um "quê" de sabor a mais, dos ingredientes de qualidade escolhidos a dedo, que torna o Casarão especial.

Todos os hambúrgueres acompanham uma mini porção de salada verde e chips de aipim, batata rústica ou canoa. Os nomes inspirados em grandes hinos do rock e a apresentação do sanduíche em uma tábua de madeira formam a identidade do Casarão 1903, que é atual e cultiva a tradição ao mesmo tempo – clássica característica hipster.

Os dois hambúrgueres mais pedidos da casa são:
- House of the rising sun: hambúrguer de ossobuco e bacon moídos, queijo gruyère, molho negroni e cebola caramelizada. (R$36,90);
- My generation: hambúrguer de fraldinha, patinho e bacon moídos, queijo cheddar e molho cebolete. (R$33,90).

O segundo é um dos melhores hambúrgueres do Rio. Apesar da descrição parecer simples, o molho cebolete, feito artesanalmente no Casarão, dá uma outra dimensão ao clássico cheeseburger de cheddar todos conhecem. Além dos best sellers, também há opções de hambúrgueres de cordeiro, frango e bacon empanado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Casarão promove um encontro de tudo que mais gostamos: boa comida, boas cervejas e boas músicas. Tudo isso em um ambiente moderno, que não é intimidador ou sufocante. Apesar das referências ao rock'n'roll pelas paredes, é um restaurante adequado para a família toda, diferente de muitos pubs. Há opção de menu infantil, que serve dois tipos de mini hambúrgueres.

O som ambiente é - quase – sempre o clássico rock'n'roll. Duas vezes por semana, a casa recebe artistas para um show de música ao vivo (que sempre são anunciados nas redes sociais) com sons mais diversificados. O Casarão 1903 abre todos os dias às 17:30 e é uma opção imperdível para amantes de um bom hambúrguer. É uma excelente opção para happy hours e também para se reunir com os amigos e família nos finais de semana.

Bom apetite!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, conhece o Casarão 1903? Gostou dos hambúrgueres? E das cervejas artesanais? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 05, 2017 10:35 pm
Não conheço. Aliás, estou meio por fora das boas opções de Botafogo. Vendo as fotos fiquei morrendo de vontade de provar!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Out 06, 2017 1:26 pm
Essas bruschettas tão com uma "cara" linda.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 06, 2017 4:57 pm
sou fã assumida mesmooo do casarão! <3 melhor hamburgueria

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 06, 2017 9:52 pm
Nossa, não conhecia! As fotos estão de dar água na boca até pra quem não come carne! rs
E amei as bruschettas!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio