Cantina da Praça: o italiano que é um dos melhores custo-benefício do Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 09, 2017 5:37 am
Imagem

Na esquina da Praça General Osório, em Ipanema, está localizada a Cantina da Praça, o mais novo restaurante italiano do Rio de Janeiro. Os pedestres que caminham por lá olham curiosos e positivamente surpresos, pois a cantina clássica italiana tem um ar rústico que chama a atenção. Madeira, tons de vermelho e duas varandas (que são pet friendly!) com o teto coberto por plantas e luzes compõe o ambiente. A sensação é de aconchego, mesmo estando no meio do caos urbano de um dos bairros mais movimentados da cidade.

A Cantina da Praça serve comida italiana clássica, o que não poderia ser diferente. Todas as massas, pães, molhos, quiches e sobremesas são artesanais, feitas na casa. O diferencial do restaurante é o custo-benefício. As massas e entradas têm um valor médio de apenas R$35,00 e a qualidade não perde, em hipótese alguma, para outros restaurantes italianos mais caros. À frente da cozinha está o chef Rogerio Germano, que cuida diariamente da produção artesanal dos pratos.

Imagem
Antepasto misto.

Imagem
Bruschettas.

Imagem
Pão de linguiça.

Imagem
Arancini.

Imagem
Burrata.

O cardápio oferece uma variedade de entradas e pratos principais com sabores muito ricos. A seleção de massas é protagonista: raviólis, fettucinni, lasanha, risotos e tudo que se espera encontrar em um bom italiano. Destaque para o ''Linguini cacio e pepe’’, receita autêntica e dificilmente encontrada nos restaurantes da cidade. No leque de opções, também há pratos com carnes vermelhas e frutos do mar.

Imagem
Paleta de cordeiro com risoto de grana padano.

Imagem
Paleta de cordeiro com risoto de grana padano e Linguini cacio e pepe.

Além de restaurante, também há uma cafeteria e confeitaria. O café da manhã é servido todos os dias até o meio-dia, mas há uma variedade de sanduíches, omeletes e quiches que podem ser pedidas o dia todo para quem é fã de brunch. Mais um diferencial, além dos preços incríveis, é que há a opção de você levar os pães, massas, molhos, sobremesas e tudo que está disponível no cardápio para a sua casa.

Imagem
Macaroons.

Imagem
Torta de Nutella.

Imagem
Todos os produtos artesanais expostos.

Imagem
Pão artesanal.

A Cantina da Praça é o exemplo perfeito de que gastronomia de qualidade não precisa ser cara. Mesmo inaugurado recentemente, já é candidato ao título de melhor custo-benefício de comida italiana do Rio de Janeiro. É uma opção imperdível para qualquer ocasião, de jantar romântico, até almoço de trabalho ou família com grupos grandes.

Vale muito a pena conhecer!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, já foi a Cantina da Praça? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ayos0 Mensagens: 121
Qui Nov 09, 2017 6:48 am
Parece uma boa pedida, pratos bonitos e bem servidos.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Nov 09, 2017 3:13 pm
Eu to muito apaixonada pelo Cantina! Já o apresentei pra todo mundo!!! Virei cliente fiel!

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Nov 10, 2017 1:46 am
Até o início do deste ano (ou final do ano passado) neste local funcionava o Delicce Café. Fui lá há uns 3 anos com amigos canadenses e todos haviam gostado do local. Sábado passado havia pensando em ir ao Café e me deparei com a ... cantina.

Até pensei em entrar pra ver como era por dentro, mas como estava tão cansado, desisti. Felizmente o FDV matou a minha curiosidade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Nov 11, 2017 6:31 pm
Louca pra conhecer! Custo x benefício parece ótimo! E amo a culinária italiana!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio