Restaurante Shin | Comida japonesa com toque de mestre no Vogue Square

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 06, 2018 2:30 pm
Restaurante Shin | Comida japonesa com toque de mestre no Vogue Square

Imagem

O Vogue Gourmet é um complexo de gastronomia e design que faz parte do espaço multiuso Vogue Square Life Experience, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além dos restaurantes, há ainda um hotel, o excelente Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, escritórios, uma gigantesca unidade da academia Bodytech e uma escola de tênis com oito quadras profissionais. Alguns chamam o espaço de Dias Ferreira, comparando com a famosa rua do Leblon, que também é um point gastronômico.

Shin Koike é simplesmente um mestre da culinária japonesa. Talvez você já conheça sua culinária de São Paulo, no consagrado Sakagura A1, mas agora não é preciso viajar para provar seus pratos únicos, pois você pode ir ao Restaurante Shin. Vale lembrar que ao lado está localizado o Roman Izakaya, um boteco japonês, onde os atrativos são os pratos quentes, e rola rodízio de petiscos, karaokê e DJ.

O ambiente foi recentemente reformado, e ficou mais interessante, pois agora está aberto e é possível ver seu interior, o que não acontecia anteriormente. Também há mesas externas, que são uma boa opção. A iluminação baixa é bastante agradável e há mesas mais reservadas, para quem deseja um jantar romântico, por exemplo. Os grafites nas paredes são um charme ainda maior e há um espaço reservado, onde você pode fechar a porta e ter a sua experiência com total exclusividade.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao sentar à mesa esqueça tudo o que sabe sobre a culinária japonesa. Com receitas tradicionais do Japão e algumas combinações com peixes brasileiros, o menu oferece o que há de mais fresco no mercado. Do simples ao sofisticado, seguimos as tradições e técnicas japonesas de preparo.

O cardápio está mais simples, porém sem perder a elegância. A nossa dica é sempre conversar com o garçom ou diretamente com o sushiman (sentar no balcão é uma boa estratégia) para pedir sugestões. Vale, inclusive, fugir do convencional, afinal, você pode se surpreender com novos sabores, né?

Para harmonizar a refeição, você pode pedir um saquê, que combina perfeitamente e pode ser pedido na taça ou garrafa. Os drinks também são uma ótima pedida. Não é exagero afirmar que não tem escolha errada para quem vai com a mente aberta esperando ser surpreendido.

Veja alguns pratos experimentamos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para terminar, uma sobremesa:
Imagem

A culinária japonesa, definitivamente, não é tudo igual. Quando você vai a um restaurante que funciona no sistema de rodízio, geralmente come o básico, e não é surpreendido. Quando você vai a um restaurante à la carte, e um dos mestres da culinária japonesa, a certeza de que sempre terá uma excelente experiência, e poderá provar novas opções, afinal, porquê provar sempre as mesmas coisas se você pode ter mais? Surpreenda-se no Shin.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já experimentou o Restaurante Shin? Gostou do ambiente? E dos sushis? Experimentou os saquês? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 07, 2018 6:16 pm
Sou louca para ir no Shin! As fotos deram água na boca!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 14, 2018 1:10 pm
Shin Koike é um mestre. Adoro seus restaurantes! Quando vou neles, quero conhecer coisas diferentes, e não mais do mesmo. Sempre há boas surpresas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 28, 2018 10:39 pm
Fechou. Uma pena. Talvez o Vogue Square não foi a escolha mais acertada para o restaurante, pois o local não "pegou".





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio