Bullguer: a hamburgueria pioneira de São Paulo finalmente chegou ao Rio

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 08, 2018 1:31 pm
Imagem

A onda de hamburguerias gourmet é muito positiva pelo aspecto de desassociar o lanche da cultura do fast-food. Porém, agora, as metrópoles brasileiras estão hipersaturadas desses restaurantes. E, com a explosão desses estabelecimentos, pode ser difícil para o consumidor conseguir escolher uma hamburgueria que realmente sirva produtos gostosos e de qualidade. Por isso que quando uma hamburgueria se destaca, o Falando de Viagem faz questão de indicar.

Leia também: 10 hamburguerias imperdíveis no Rio de Janeiro

A Bullguer foi inaugurada em 2015 em São Paulo como o primeiro smash burger do Brasil, técnica de preparo que resulta em uma carne mais suculenta e saborosa. E agora, a Bullguer finalmente chegou ao Rio de Janeiro para alegrar o estômago dos cariocas, com uma unidade no Botafogo Praia Shopping. E é claro que fomos lá conferir a nova loja!

A Bullguer de Botafogo fica no espaço de uma antiga loja de fast-fashion. Ou seja, o restaurante é bastante espaçoso. De cara, o que mais chama atenção é a decoração. Com paredes de cimento queimado, mesas de madeira e teto rústico, a vibe do Bullguer é totalmente moderna, e segue as últimas tendências de decoração industrial, que faz muito sucesso entre os millennials.

Imagem

Imagem

Imagem

O sistema de funcionamento da Bullguer é de balcão. Você pede no caixa, recebe um pager e espera ele vibrar para pegar o seu pedido. A cozinha é aberta, então você pode acompanhar o preparo das delícias da casa enquanto espera, o que é sempre legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Quando o assunto é cardápio, a proposta da Bullguer é diferente das outras hamburguerias gourmet. Hoje, o que mais se acha por aí são mil composições loucas e diferentes. Esses sanduíches com muita informação muitas vezes te impedem de degusta-lo propriamente - com geleia daquilo, crispy de tal coisa, blend de não-sei-o-que, e picles de não-sei-o-que-lá. A Bullguer acredita na direção oposta.

A proposta da casa é prezar pelos ingredientes frescos e hambúrguer bem feito. Então, o sabor do sanduíche que você irá comer virá de produtos de qualidade. A Bullguer não precisa fazer mil invenções para te servir um hambúrguer gostoso. E o resultado é realmente esse.

Imagem
Na parede, a frase ''always fresh, never frozen'', em português, ''sempre fresco, nunca congelado'', que representa bem a importância dos alimentos frescos na Bullguer.

As opções do menu são clássicas, com pequenas variações entre si. Além do cardápio fixo, a Bullguer também lança todo mês um sanduíche diferente, limitado só para esse período de 30 dias. Ou seja, todo mês terá um motivo diferente para você voltar nessa hamburgueria incrível.

Imagem
O cardápio da Bullguer.

Outro fator diferencial da Bullguer que é incrível é o preço. As hamburguerias costumam vender os sanduíches a partir de R$25,00. Na Bullguer, os hambúrgueres custam a partir de R$18,00 até R$24,00. É preço de fast-food com qualidade gourmet, ou seja, imbatível!

O escolhido da noite foi o ''Stencil'' (R$20,00), com uma carne de 100g (você pode adicionar mais carnes por um valor extra se quiser), alface, tomate, cebola roxa crua e molho especial da casa. Para os amantes da hamburgueria Shake Shack: pasmem, pois o ''Stencil'' é muitíssimo parecido (até mais saboroso, na verdade) com o hambúrguer tradicional da casa norte-americana que todos amamos. É imperdível!

Imagem

Impossível resistir ao acompanhamento de batatas fritas, né? Na Bullguer, você tem duas opções: uma com páprica picante (R$9,00) e outra com queijo derretido (R$14,00). Ambas são incrivelmente deliciosas e vem acompanhadas com maionese verde caseira. Difícil é escolher uma só!

Imagem

Para bebidas, a Bullguer dispõe refrigerante no sistema refil, chopp e uma pink lemonade rústica e natural da casa. Assim como os hambúrgueres exclusivos mensais, o mesmo acontece com os sabores de milk-shake. Mas, ao invés do período de um mês, eles estão disponíveis de acordo com a estação do ano, com sabores criados especialmente para combinar com o clima da época.

Imagem
Pink lemonade com pedaços de grapefruit e amoras dentro.

Ainda resta fome para sobremesa depois de comer hambúrguer? Apesar do menu ser obviamente composto por comidas bastante calóricas, o sanduíche da Bullguer não pesa no estômago, como acontece em muitos outros estabelecimentos. E nós aconselhamos fortemente que você reserve um espacinho para um doce, porque a tortinha de maçã da Bullguer é tão deliciosa que é quase inacreditável. Ela é servida morna, com sorvete de baunilha com caramelo. O contraste entre o quente o gelado já uma bela composição. Mas essa não é uma torta de maçã qualquer! Ela é crocante por fora e bem cremosa por dentro. É enlouquecedor!

Imagem

Leia também: Guia gastronômico do Rio de Janeiro | Os melhores restaurantes bairro a bairro

Estamos encantados com a Bullguer. A hamburgueria oferece ao cliente uma experiência completa: decoração, proposta, menu, sabores e preços. Tivemos uma experiência excelente em todos os aspectos do serviço. Os cariocas agora podem, finalmente, experimentar essas delícias por um preço imbatível que os paulistanos já amam há anos. A Bullguer é uma hamburgueria da melhor qualidade, você precisa experimentar!

Bom apetite!

Texto e fotos: Manoela Caldas

E você, conhece a Bullguer? Aprovou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 08, 2018 1:40 pm
Manu, você me convenceu. Fiquei louco para provar a Bullguer. Eu concordo sobre o mercado saturado. Fui a alguns locais de food truck e comi hambúrgueres sem graça, que não valiam a pena.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 08, 2018 1:49 pm
Nossa, amei tudo! Ambiente cool, cozinha aberta e a proposta simples com preços bons e sempre novidades! Resta saber se a opção vegetariana é mesmo boa!

Atualmente as hamburguerias andam inventando muito ao meu ver!
E sou fã do shake-shack... melhor do mundo para mim! heheh Se tem semelhanças sinal que vou gostar... ainda que só coma a batata e a opção veggie! hahah

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 08, 2018 7:11 pm
Está cada vez mais difícil encontrar uma hamburgueria boa, que cobre preços razoáveis.

Boa a dica dessa Bullger. Espero que em breve venha para BH.

yureco Mensagens: 2490
Sex Mar 09, 2018 8:45 am
Show! Como trabalho perto do Botafogo Shopping, vou dar um pulinho para experimentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 09, 2018 1:25 pm
Muito show...a única coisa que não consigo deglutir é batata frita com um quilo de queijo por cima...lá em casa todo mundo adora, mas eu não..gosto mesmo é de batata frita, bem crocante, quentinha e com um pouquinho de sal...com um hamburguer desses, nem precisa mais nada...pensando bem, se rolar uma saladinha de alface americano c/ tomates cereja ao suco de limão, dá um frescor adicional....

SaraMeirinho Mensagens: 11
Sex Mar 09, 2018 1:54 pm
Fiquei curiosa pra provar! E essa sobremesa? Uau :o





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio