Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 20, 2019 10:10 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18549
Administrador
Imagem

A Bráz Pizzaria tem o início da sua história em São Paulo, mas logo que chegou à Cidade Maravilhosa rapidamente conquistou o paladar dos cariocas. Hoje, a Bráz é uma das pizzarias mais amadas e respeitadas no eixo dos dois estados. Os 20 anos de tradição e paixão por pizzas são perceptíveis na qualidade dos produtos servidos na casa: massas de fermentação natural, ingredientes cuidadosamente selecionados e criações autorais. Não é à toa que a Bráz foi eleita a décima melhor pizzaria do mundo pelo jornal The Guardian - e a única sul-americana da lista, vale dizer.

No Rio de Janeiro, há apenas duas unidades, uma no Jardim Botânico, Zona Sul carioca, e outra na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ambas as casas são padronizadas com a identidade Bráz, com ambiente bastante amplo, pé direito altíssimo, cozinha aberta e a clássica decoração que mescla tijolos com madeira. O resultado é um local extremamente aconchegante e familiar, porém bonito e de muito bom gosto ao mesmo tempo. Vale ressaltar que o serviço Bráz também segue um padrão rígido de qualidade, com atendentes eficientes e muito simpáticos. O Falando de Viagem conhece, frequenta e ama ambas as franquias, mas dessa vez, irá apresentar exclusivamente a unidade da Barra da Tijuca. Localizada na privilegiada rua Érico Veríssimo, a pizzaria abre diariamente apenas na hora do jantar, às 18:30.

Leia também: Bráz Pizzaria Jardim Botânico | Qualidade e tradição em pizzas no Rio de Janeiro

Imagem

Imagem

Imagem

Ao observar as opções do cardápio, torna-se facilmente perceptível que a Bráz é o tipo de pizzaria em que vale a pena pedir mais que pizza. As entradas e sobremesas da casa também trazem a tradição italiana e são absolutamente imperdíveis. A mais conhecida entrada da Bráz é o incrível pão de calabresa, que todos amam. Para variar no pedido, a novidade do menu é a Khachapuri, um "barquinho" totalmente recheado com mussarela, gema de ovo caipira e finalizado com flor de sal, pimenta do reino e queijo pecorino ralado. Tudo isso sem pesar, por causa da massa núvola, a mais leve da casa, introduzida ao cardápio no ano passado. Além da Khachapuri e da núvola serem absolutamente deliciosas, também são exemplos perfeitos da originalidade das criações Bráz.

Imagem

Apesar das entradas serem pedida obrigatória, é claro que as pizzas serão sempre as estrelas principais. O cardápio é dividido em 10 sabores tradicionais e 19 sabores especiais. Ou seja, é uma lista recheada de opções deliciosas, tornando-se impossível alguém da mesa não salivar por ao menos uma - mas garantimos que, na verdade, você terá vontade de provar todas. Além dos sabores, ainda pode ser feita a escolha entre a clássica massa de longa fermentação natural, a levíssima núvola ou a com 100% de farinha integral italiana. Alguns dos sabores mais famosos são: "Castelões", "Tacchino", "Caprese", e a que leva o nome da casa, "Bráz". O mais fascinante é que até as opções mais clássicas tem um toque especial da originalidade Bráz. A "Caprese", por exemplo, leva além do tradicional tomate e mussarela de búfala, um incrível pesto de azeitonas pretas e é a criação mais premiada da pizzaria.

Imagem

Imagem

Imagem

Para acompanhar, a casa também tem bebidas autorais. Sugerimos o mate da casa, que é idêntico aos da praia - ou seja, perfeito. Quem prefere um bom vinho para harmonizar pode pedir os rótulos exclusivos das vinícolas Mazzei, italiana, e Salton, brasileira.

Por fim, separe uma porcentagem da sua fome para as deliciosas sobremesas. O cardápio oferece clássicos, como o italiano tiramisú, mas o destaque está nas sobremesas especiais preparadas no forno de lenha. Os mais pedidos são os deliciosos sorvete de forno e o fondant de chocolate. Ambos misturam o quente com gelado para um verdadeiro para finalizar a sua refeição com chave de ouro.

O que diferencia essa de outras pizzarias é que a Bráz oferece uma experiência completa aos clientes. Desde o ambiente bonito e extremamente agradável, onde é possível observar os pizzaiolos e o forno de lenha em ação, até o cardápio muitíssimo completo e recheado de opções de dar água na boca, a Bráz da Barra da Tijuca se mostra uma excelente escolha do início ao fim. É muito comum ver um público muito diverso nas mesas: famílias com crianças pequenas, idosos, casais, amigos jovens, colegas de trabalho e muito mais. Afinal, estamos falando de nada menos do que a décima melhor pizza do MUNDO, né? Vida longa à Bráz!

Bom apetite!

Texto: Manoela Caldas.
Fotos: Gabriel Dias.

E você, já foi na Bráz da Barra da Tijuca? O que achou do ambiente? E das pizzas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 20, 2019 11:32 am 
Mensagens: 694
A Bráz é realmente outro nível. Pra mim, a melhor pizza do Rio, sem dúvidas. Meu sabor favorito de pizza é Tacchino, mas as entradas e sobremesas são indispensáveis também. Sou fã!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 20, 2019 2:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11550
Qq dia desses vamos conferir...se tem uma coisa que eu gosto na pizza feita pelos paulistas é a qualidade de muzzarela.... só aí já tem 50% da pizza...


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 20, 2019 5:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11550
Caraca... caí na besteira de olhar no menu as pizzas disponíveis... vai ser impossível escolher só uma...muita pizza saborosa... a Tacchino, a Fosca, Favorita, Paulistana... huummmm.. pelo visto terão que ser muitas ida lá...


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 25, 2019 2:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5381
Minha pizzaria favorita e adoro o ambiente das duas unidades. Minha favorita é a Caprese!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 27, 2019 3:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37099
As pizzas são realmente maravilhosas. Quem não conhece, precisa conhecer. É bem diferente do que estamos acostumados.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Kongo Pizzaria: restaurante temático ótimo para crianças em Gramado

em Onde comer em Gramado

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 3:11 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

Hotel Inglaterra | Estilo e tradição em uma das melhores localizações de Sevilha, na Espanha

em Sevilha

Última mensagem Qui Jul 11, 2019 1:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Festa do Pijama no Hilton Barra Rio de Janeiro

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Mar 29, 2019 2:36 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

Clima tradicional de São João toma conta do Uptown Barra

em Rio de Janeiro

Última mensagem Qua Jun 26, 2019 4:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Brunch com vista para o mar no rooftop do Laghetto Stilo Barra Rio

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Ago 31, 2018 10:51 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes