5 gastrobares para curtir a noite no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Nov 22, 2019 9:11 am
Imagem

Gastrobares, como o nome já sugere, são estabelecimentos que oferecem uma fusão da gastronomia de um restaurante com a badalação de um bar. O nicho é sucesso nas principais metrópoles do mundo e no sempre animado Rio de Janeiro não seria diferente. Selecionamos cinco excelentes gastrobares com diferentes particularidades para garantir a programação da sua noite carioca.

Leia também: 5 bares temáticos para você se divertir no Rio de Janeiro

1) NOSSO

O NOSSO dá nome à categoria e é referência na cidade, posição mais que merecida. Os pratos são de alta gastronomia e poderiam estar em um restaurante tradicional. O ambiente badalado e a carta de drinks trazem a informalidade e o resultado é um equilíbrio perfeito. As filas costumam ser grandes, mas não hesite em sentar no balcão para ter a experiência de observar o chef em ação na cozinha.

2) Taverna Del Mar

Se você gosta de experiências diferenciadas, já deve ter ouvido falar de restaurantes com a proposta speakeasy, populares em grandes metrópoles como Nova York e Londres. Agora, o Rio de Janeiro também tem um “restaurante escondido” para chamar de seu. O Taverna del Mar fica no subsolo do quiosque Gávea Beach Club. Apesar de estar na orla do Leme, a graça aqui não é a vista, para variar o programa carioca. A experiência diferenciada não está apenas na localização. O cardápio ítalo-espanhol não é fixo e acompanha a sazonalidade, há shows de jazz e pata negra fatiado na hora. Além, claro, da extensa carta de vinhos e drinks para acompanhar.

3) Inverso Gávea

Localizado dentro do Jockey, o Inverso combina uma vista incrível para o Cristo Redentor e para a pista de cavalos, um ambiente aconchegante, drinks e boa gastronomia. As luzes são bem baixas, os móveis de madeira e a trilha sonora é deliciosa. Além da vasta seleção de drinks, os comes variam entre porções de petiscos, sanduíches e pratos principais. A seção ‘para compartilhar’ do cardápio é a melhor opção para provar um pouco de tudo e dividir entre a mesa.

Leia também: 10 hamburguerias imperdíveis no Rio de Janeiro

4) Xian

O Xian foi uma das melhores adições recentes à cena gastronômica carioca. O restaurante é conhecido por ocupar o rooftop do Bossa Nova Mall, o shopping anexado ao Santos Dumont, o aeroporto doméstico do Rio. A vista para a enseada de Botafogo é única e a culinária tem inspirações asiáticas. Apesar do visual ser de tirar o fôlego, ele não deve ser apreciado apenas durante o dia. A noite no Xian é badalada e com um ‘que' nova-iorquino.

5) Meza Bar

É claro que não poderia faltar um representante de Botafogo, o bairro boêmio e cool da cidade. O Meza é conhecido como o pioneiro da coquetelaria no Rio. Se hoje o carioca aprecia drinks para além da cerveja e caipirinha, este gastrobar foi protagonista nesta missão. O ambiente é descolado como a região e para comer, as porções para dividir são as melhores pedidas.

Leia também: Rio pet friendly: restaurantes que aceitam cachorros

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Cheers!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece estes gastrobares? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Nov 22, 2019 1:37 pm
O único da lista que eu não conheço é o Meza, mas sei que ele bomba! Adoro gastrobar como uma opção para curtir a noite.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 22, 2019 1:42 pm
Já eu, só conheço o Xian, e adorei. A vista é sensacional. Eu fui no almoço e mesmo sendo carioca é impossível não se encantar. O ambiente é bonito e a comida muito boa também.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:15 am
Que listinha maravilhosa. Desses só não conheço o Taverna Del Mar, mas conheço o quiosque encima e adorei.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio