5 bares para curtir o pós-praia no Leblon

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Out 02, 2020 4:14 pm
Imagem
Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias de Ipanema e Leblon.

O Leblon tem uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro. Com a singular vista do Morro Dois Irmãos como cenário, as areias são mais tranquilas do que as de Ipanema. A Praia do Leblon é uma excelente pedida para um dia de sol na Cidade Maravilhosa. E para tornar o passeio ainda mais completo, curtir um bar pós-praia para refrescar o corpo quente com um drink gelado é uma ótima ideia.

Leia também: 5 gastrobares para curtir a noite no Rio de Janeiro

1) Veloso

Em homenagem a Caetano Veloso, o gastrobar é a parada ideal para um farto almoço pós-praia. O cardápio conta com diversas opções de pratos individuais e para dividir, com destaque para as chapas de picanha acompanhas de arroz e brócolis e batata frita. Para acompanhar, drinks, caipirinhas e chope. Mas é claro que a estrutura tem o ar descontraído que um dia de sol pede. Você pode sentar nas mesas na calçada ou na varanda aberta.

2) Micro Bar

Os outros bares da lista são clássicos, cujas histórias se fundem com a história do bairro. Já o Micro é um pequeno notável da cota das novidades que emergiram nos últimos anos. No coração da Ataulfo de Paiva, o Micro oferece a combinação perfeita de opções mais refinadas com a casualidade que o pós-praia pede. No cardápio, brilham os drinks autorais e os petiscos gourmet. Mas por ter mesas na calçada da principal rua do bairro, o clima é descontraído e animado. Em dias de jogos de futebol e outros eventos, o bar, mesmo micro, lota.

3) Academia da Cachaça

A Academia da Cachaça é um dos principais gastrobares do bairro. O local recebe desde famílias com todas as idades para almoçar uma das melhores feijoadas da cidade ou grupos de amigos que querem descontrair enquanto brindam. Como o nome anuncia, lá você encontra uma grande variedade de cachaças para doses, caipirinhas e outros drinks. Os tradicionais aperitivos de bar também são imperdíveis.

Leia também: 5 bares temáticos para você se divertir no Rio de Janeiro

4) Jobi

Falar do Jobi é falar do Leblon. O bar mais clássico do bairro atualiza a fama a cada geração e nunca perde o trono. O Jobi é uma parada para o dia inteiro: almoço, pós-praia, à noite e madrugada adentro. É o tipo de bar onde os garçons criam vínculos com os clientes fiéis e se chamam pelo nome. O chope e a porção de bolinho do bacalhau do Jobi é parada obrigatória tanto para os cariocas como para os turistas no Leblon.

5) Boteco Belmonte

Um dos principais pontos de noitada no Leblon, para os clientes fiéis do Boteco Belmonte, as mesas e cadeiras não são suficientes. A esquina onde o bar é localizado fica totalmente ocupada aos finais de semana - em dias de jogos de futebol importantes e Carnaval então, nem se fala. Se você busca badalo pós-praia, garanta seu chope. Se você quer estrutura, sente à mesa e aproveite os aperitivos.

Dica extra: quiosques gourmet

Além dos bares que indicamos nas ruas do Leblon, uma dica extra é aproveitar a localização estratégica dos quiosques gourmet da orla. Confira nossas indicações na matéria linkada abaixo.

Leia também: 10 quiosques gourmet para aproveitar a orla do Rio de Janeiro no melhor estilo

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma curtir a praia no Leblon? Conhece um desses bares? Qual é o seu preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 02, 2020 5:50 pm
Todos são muito bons. Na orla, recomendo também o Caneco 70.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 05, 2020 3:22 pm
Bela lista. conheço e gosto de todos, exceto o Micro.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 05, 2020 5:37 pm
O Micro Bar foi uma ótima adição ao bairro, apesar de eu amar os clássicos também.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio