5 bares para curtir o pós-praia na Barra da Tijuca

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 23, 2020 10:12 am
Imagem

Já dizia o poeta MC Bola de Fogo: "mó solzão, Praia da Barra". Brincadeiras à parte, apesar da orla da Zona Sul dar fama ao Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca também tem uma bela praia e uma ótima estrutura de bares, restaurantes e programas para fazer quando o sol baixar. Curtir um bar pós-praia para refrescar o corpo quente com um drink gelado é uma ótima ideia.

Leia também: 5 gastrobares para curtir a noite no Rio de Janeiro

1) 4&5

O nome 4&5 é uma alusão ao lugar onde está localizado, entre os postos 4 e 5 da praia da Barra da Tijuca. Além do salão interno, o bar tem uma enorme varanda com teto retrátil, ideal para que o você sinta a brisa praiana a qualquer hora do dia e da noite. São cinco torneiras de chope, sendo uma delas para receber um rótulo artesanal convidado da vez. Além dos beliscos, uma boa ideia é pedir chapas de carnes ou frutos de mar para dividir.

Leia também: 4&5 | Para beber e comer bem na orla da praia da Barra da Tijuca

2) Bar do Oswaldo

Muitos bares e restaurantes por toda a cidade servem deliciosas batidas de frutas vindas do Bar do Oswaldo, mas a verdadeira sede fica no Joá desde 1946 e como é de esperar, bomba. Sem dúvidas, os diversos sabores das docinhas e geladas batidas são o carro-chefe, mas você também pode brindar com cervejas, chopes e outros drinks. Para acompanhar, porções de petiscos, pastéis e até açaí.

3) Bar do Cícero

Um dos programas mais legais e ainda pouco explorados a se fazer na Barra é passear nas ilhas localizadas dentro do próprio bairro, verdadeiros respiros em meio ao cinza. A mais conhecida é a Ilha da Gigóia, mas ela não é a única. O Bar do Cícero, por exemplo, fica na Ilha Primeira Itanhangá. Nada mais gostoso do que sentar no deque pós-praia e tomar uma cerveja gelada acompanhada de pratos de frutos do mar.

Leia também: 5 bares temáticos para você se divertir no Rio de Janeiro

4) Bar do Elias

É claro que não poderia faltar um representante da rua mais agitada da Barra. O Bar do Elias é um dos ícones da Olegário Maciel. Apesar do título de bar, trata-se de um restaurante árabe de gastronomia renomada. É um pós-praia delicioso para quem quer aproveitar uma culinária diferente, que foge do padrão de petiscos de boteco. Como o restaurante tem uma enorme parte aberta, você curte as delícias árabes com a casualidade do ar livre.

5) 399

Mais uma opção na Olegário, porque o reduto da boemia tem uma lista extensa de bares. Como explicamos anteriormente, o Bar do Elias oferece uma experiência mais diferenciada. Já o 399 é exatamente a experiência que se espera ter na Barra. Com tema de surfe e skate, tem mesas na calçada, cinco congeladores recheados de cerveja trincando e um cardápio tradicional de bar, com aperitivos e porções para dividir.

Dica extra: quiosques gourmet

Além dos bares que indicamos nas ruas do Leblon, uma dica extra é aproveitar a localização estratégica dos quiosques gourmet da orla. Confira nossas indicações na matéria linkada abaixo.

Leia também: 10 quiosques gourmet para aproveitar a orla do Rio de Janeiro no melhor estilo

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma curtir a praia na Barra da Tijuca? Conhece um desses bares? Qual é o seu preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 23, 2020 10:48 am
Nossa, só conheço um dessa lista. To precisando ir mais para Barra - gostei das opções.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 26, 2020 12:31 pm
Bar do Oswaldo é um clássico, melhores batidas do Rio!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio