6 rooftops para curtir o Rio de Janeiro de cima

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 29, 2021 9:35 am
Imagem

Os chamados rooftops tem se tornado cada vez mais badalados nas principais metrópoles do mundo. Os bares e restaurantes em terraços unem curtição com vista e bombam especialmente no verão. Apesar da apelidada Cidade Maravilhosa ser o palco perfeito para os rooftops, a cena ainda engatilha. Apesar de não serem muitas em quantidade, existem opções que são verdadeiros tesouros.

Leia também: 5 gastrobares para curtir a noite no Rio de Janeiro

1) Espaço 7zero6 no Praia Ipanema Hotel

O 7zero6 oferece diversas experiências. Com bar e cozinha próprios, o restaurante funciona com um menu de quatro etapas de café da manhã, cardápio à la carte para o almoço e jantar, além da feijoada aos sábados. O local é divido em dois ambientes que garantem uma vista panorâmica de 360 graus para vários pontos turísticos do Rio, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e, claro para orla das praias do Arpoador, Ipanema e Leblon. O ambiente é intimista e exclusivo, com capacidade máxima de 24 pessoas.

2) The Rooftop no Yoo2

O Yoo2 é uma adição relativamente recente à cena hoteleira do Rio. O hotel é focado em design e tem uma atmosfera jovem e descolada que casa perfeitamente com Botafogo, bairro onde está localizado. O bar The Rooftop tem vista privilegiada para a bela Enseada de Botafogo e lateralmente para o Cristo Redentor. O menu segue a linha "chique descontraído" do hotel, com releituras gourmet de clássicos de bar tanto nos petiscos, como nos drinks. A entrada de não hóspedes só é permitida mediante reserva.

3) Xian no Bossa Nova Mall

Pousar no Aeroporto Santos Dumont é o melhor primeiro contato com o Rio de Janeiro que um viajante pode ter. O aeroporto doméstico da cidade sempre teve uma localização imbatível, mas recentemente, a estrutura se uniu à beleza para tornar a experiência completa. Agora, o Santos Dumont está acoplado ao Bossa Nova Mall, ao hotel Prodigy Santos Dumont, e claro, ao restaurante Xian. A vista para a enseada de Botafogo é única e a culinária tem inspirações asiáticas. A noite no Xian é badalada e com um 'que' nova-iorquino.

4) Mauá no Museu de Arte do Rio

Essa opção foge do padrão de praia e bar noturno da lista, mas achamos que a citação valia a pena por ser uma experiência muito rica. O Mauá é o restaurante do terraço do Museu de Arte do Rio, construído no Porto Maravilha. O foco é o almoço com menu que destaca a diversidade da cozinha brasileira com muita criatividade. A varanda, claro, conta com uma bela vista da região portuária. É uma ótima ideia unir a visita às exposições do MAR com um almoço no Mauá.

Leia também: Restaurante Mauá | Sabores brasileiros no terraço do Museu de Arte do Rio

5) Emiliano Rooftop

Destaque na orla de Copacabana, o Emiliano é um dos hotéis mais sofisticados da cidade. Visitantes podem aproveitar a estrutura para um jantar com vista para a praia no restaurante do terraço mediante reserva - de dia, o acesso é exclusivo aos hóspedes por causa do acesso à piscina. Com ingredientes orgânicos e frescos da estação, o menu do Emiliano Rooftop tem a proposta de ser leve e saudável.

6) Marine e Spirit Copa Bar no Fairmont

A abertura do Fairmont Copacabana foi monumental. Finalmente o espaço especial, em frente ao Forte de Copacabana, foi ocupado por um hotel à altura. Para o público geral, há duas opções gastronômicas nos dois lados da beira da piscina. O Marine é o restaurante especializado em frutos do mar e o Spirit é o bar, ambos de alto nível. Os dois oferecem as opções de ambiente interno e varandas com vista para a orla.

Leia também: Day use: 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 29, 2021 4:33 pm
Conheço e amo todos! heheh cada um com suas peculiaridades mas todos muito bons! Não consigo escolher o que mais gosto.

Aliás, saudades de todos eles!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mar 30, 2021 9:19 am
Que legal! Faz anos que fui a última vez para a Rio, com certeza ótimas opções.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio