Café illy Bar abre unidade no JW Marriott Rio Hotel

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 08, 2021 10:45 am
Imagem

O Café illy Bar, em parceria com o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, inaugurou recentemente uma unidade no lobby do hotel, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No local você encontrará drinks assinaturas da casa, com destaque para os com base de café e infusões de chá, mocktails, entradas individuais ou para compartilhar, sanduíches e sobremesas.

Além disso, você encontrará produtos illy a venda. Você pode conferir o cardápio Experiência illy clicando aqui.

O funcionamento é diário das 15h às 22h e é aberto tanto para hóspedes do hotel quanto para visitantes.

Nossa experiência

Decidimos começar pelas bebidas e optamos pelo Gin Roiboos e também pelo destaque da casa, que é a Caipirinha de Café.

Imagem

A Caipirinha de Café é muito interessante e a combinação do limão com a dose de expresso do café é surpreendentemente muito boa.

No caso do Gin Roiboos, a bebida é leve com um suave gosto do chá e de cítrico. Como nunca havíamos experimentado o chá roiboos, não soubemos identificar o gosto, mas achamos agradável.

Decidimos pedir o steak tartar como entrada para dividir e, enquanto esperávamos com nossas bebidas, o atendente trouxe amendoins para acompanhar as bebidas. Após cerca de 10 minutos esperando, nossa entrada chegou.

Imagem

O steak tartar é feito com maionese wasabi e chips batata doce. O sabor é suave e uma belíssima forma de começar a refeição. É bem feito e bem gostoso.

Pedimos a segunda rodada de bebidas: Blend e Cubana Yunnan.

Imagem

A Blend, também tinha café, mas era etiópia, então diferentemente da caipirinha de café, esta tinha gosto forte de álcool.

Já a Cubana Yunnan tinha gosto leve de limão e era refrescante. Nela também era possível sentir o gosto de álcool, mas era mediano, não era tão forte quanto na Blend.

Assim, diferentemente da primeira rodada, na qual nenhuma delas tinha gosto forte de álcool, estas possuem um gosto mais forte.

Para comer como prato principal decidimos pedir dois sanduíches: um Sanduíche de Salmão e um Classic Burger.

Imagem

O cheiro do hambúrguer era simplesmente incrível, assim como o seu sabor. Apesar de não ter sido perguntado em qual ponto queríamos a carne, ela veio bem passada, mas super suculenta. Por causa da salada de alface, tomate e picles de pepino, junto com o cheddar, o sanduíche lembrava até os primórdios de sanduíches fast food, mas no melhor significado possível.

Já o sanduíche de salmão remete a um paladar mais adulto, já que tem um defumado delicioso que permanece na boca de forma agradável, cream cheese e rúcula. O que se destaca de fato é o gosto do salmão, mas não vimos isso como problema.

Para a sobremesa pedimos Sorvete de Caipirinha e Sorvete de Tapioca.

Imagem

O Sorvete de Caipirinha é a clássica de limão e é extremamente gostosa. A textura era tão cremosa e aveludada que remetia a um mousse. Era doce na medida certa e lembrava bastante a caipirinha. O gosto de álcool era muito leve, pois o gosto de limão que sobressai, mesmo porque o sorvete contém raspas de limão.

Já o de tapioca tem gomos de tapioca e é menos doce que o de caipirinha, apesar de ter doce de leite e uma farofa de crocantes para balancear. É ideal para os que preferem uma opção menos doce.

É difícil escolher qual sorvete é mais gostoso, então, se possível prove ambos.

Vale a pena ir ao Café illy Bar?

Claro! A Caipirinha de Café que é o drink assinatura destaque da casa é tão gostosa que se pudéssemos teríamos tomado somente ela pelo resto da experiência. Mesmo que tenha cachaça em sua composição, o sabor do álcool não é forte, pois a dose de expresso contrabalanceia bem.

Por isso, indicamos a Caipirinha de Café e o Gin Roiboos aos que preferem bebidas menos alcoólicas e o Blend e o Cubana Yunnan aos que preferem bebidas mais alcoólicas. Essa diversidade é um ponto muito bom, pois agrada aos que gostam de bebidas mais suaves e aos que gostam de bebidas mais alcoólicas.

Por ser um Café Bar, há quem não espere muito da comida, mas isso é um erro no caso do Café illy Bar. Além de saborosos, os preços dos sanduíches são totalmente em conta, pois possuem bom tamanho e ainda têm como acompanhamento batata frita.

Outro ponto alto é a localização, que é no JW Marriott Rio Hotel. Além do hotel ser lindo e você conseguir aproveitar os seus drinks e refeição em um local elegante como este, ao sair, você estará em Copacabana, uma das praias mais bonitas e famosas do Rio de Janeiro. Uma opção muito interessante também é aproveitar um day use no hotel e fazer a refeição no Café illy Bar.

Bom apetite!

Texto e fotos: Carolina Mattos.

E você, conhece o Café illy Bar? Gostou dos drinks? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes


Anúncio