Alloro al Miramar: uma experiência em um restaurante à beira da praia de Copacabana

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jan 05, 2022 2:08 pm
Imagem

O Alloro al Miramar é um restaurante italiano comandado pelo chef italiano Michele Petenzi, localizado no primeiro andar do Miramar Hotel by Windsor, um hotel 5 estrelas localizado em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Desde quando o chef assumiu o Alloro al Miramar, em maio de 2021, o cardápio foi reformulado para um menu delicado com receitas autorais que mistura o tradicional com o toque contemporâneo do chef. Outra característica de sua cozinha é a união das culinárias brasileira e italiana, já que ele trabalha utilizando ingredientes de ambas.

Assim, ele conseguiu colocar o restaurante na lista internacional 50 Best Discovery – uma extensão do 50 Best Restaurants em setembro deste ano. Esse feito é um marco, pois, além de ter sido rápido, apenas 12 restaurantes do Rio de Janeiro estão na lista.

Imagem

Imagem

Nossa experiência

Chegamos ao local e já nos foi servido o couvert. Bem típico italiano, composto por pães, biscoito polvilho e uma manteiga deliciosa que, além de derreter na boca, tinha o toque de raspas de limão.

Imagem

Para a entrada optamos por dividir uma burrata, que tinha como base uma cama de tomates que realça e eleva o sabor do prato. Também experimentamos o Supplì al telefono, que são deliciosos e delicados bolinhos de arroz com ragu à bolonhesa.

Imagem

Imagem

Como prato principal, pedimos um dos destaques da casa, que é a Carbonara, o Salmone com riso nero e fave, o Nhoque com camarão e o Churrasco de frutos do mar. O Carbonara era além de um simples macarrão e merece o posto que ocupa de carro chefe da casa, afinal, é super delicioso.

Já o Salmone com riso nero e fave é complexo e delicioso com sua combinação de ingredientes, incluindo o salmão, arroz negro, castanhas, presunto Parma, vagem e favas verdes. São diversas camadas de sabores apesar dos ingredientes simples. Além disso, o ponto do salmão estava maravilhoso e o molho que acompanhava o peixe ajudava a realçar o frescor do fruto do mar.

O nhoque com camarão é um prato ambíguo, pois o molho, apesar de complexo, é, ao mesmo tempo, delicado. O churrasco de frutos do mar estava maravilhoso. Além de super saboroso, todos os componentes do prato estavam no ponto perfeito de cozimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De sobremesa algumas das opções são o Mousse de Chocolate, o Mil Folhas e o Creme Brulée. O creme brulée é acompanhado por pedaços de abacaxi e um delicioso sorbet de abacaxi com hortelã, sendo uma ótima opção para refrescar no calor do Rio. Além disso, é ótima para paladares que gostam de sobremesas, mas não gostam de sabores muito doces.

O Mil Folhas com creme de ricota e limão, zest de laranja confitada e sorvete de pistache também é uma ótima opção para o calor, mas apresenta-se como uma opção mais sofisticada que o Creme Brulée.

Para os chocólatras ou para os que preferem sobremesas mais doces, há o mousse de chocolate meio amargo com laranja, crumble de cacau e tuile com nibs. Ainda assim, a sobremesa é equilibrada tanto no doce quanto nas texturas.

Imagem

Vale a pena ir ao Alloro al Miramar?

Definitivamente sim! Com um serviço que é bem atento, porções bem servidas e diversas opções de pratos, principalmente massas e frutos do mar, que são deliciosos. Além disso, há como promessa a belíssima vista de Copacabana, já que as paredes do restaurante são de vidro. O Alloro al Miramar é um ótimo local para desfrutar de uma boa refeição sozinho, em casal ou grupo de amigos.

Bom apetite!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 05, 2022 2:11 pm
Ótimo restaurante! E o hotel também é muito bom. No rooftop, a vista é incrível, e tem piscina deliciosa.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio