Qual é o melhor Açaí do Rio de Janeiro?

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 06, 2013 10:14 am
Imagem

Rio de Janeiro, sol, calor, praia e esportes. A combinação perfeita para um delicioso açaí. Seja no café da manhã, substituindo o almoço ou jantar, no lanche, depois da night, o açaí combina com todas as refeições e a qualquer momento.

A árvore que produz o açaí chama-se açaizeiro. É uma espécie de palmeira encontrada no Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. Trata-se de uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios, vitaminas C, B1 e B2 e possui ainda uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

O açaí na tigela feito no Rio de Janeiro normalmente é batido com xarope de guaraná e alguma fruta como banana ou morango. A granola cai bem batida ou a parte, jogando por cima do açaí.

Onde encontrá-lo na cidade? Qual é o melhor lugar?

Amazônia Soul

O açaí da Amazônia Soul é uma iguaria trazida diretamente do lugar que produz o melhor açaí do mundo: as ilhas próximas a Belém. Ele é feito da forma mais pura, sem os tantos outros adereços a que nos acostumamos por aqui. Por isso ele fica cremoso, com sabor intenso e fica excelente quando combinado com farinha de tapioca.

Bibi sucos

Praticamente dispensa comentários. Conhecido pelo seu vasto cardápio com sanduíches, crepes, saladas e sucos, todos sempre muito saborosos e bem servidos, o local é conhecido e frequentado por quase todos os cariocas. A casa tem várias filiais espalhadas na cidade, em Copacabana, Leblon, Jardim Botânico e Barra da Tijuca. Advinha quem é um dos campões de pedido? Açaí na tigela!

BB lanches

O BB Lanches foi a primeira casa de sucos do Leblon, o que fez sua fama. A qualquer horário, mesmo de madrugada, você sempre encontrará clientes no balcão da esquina da Ataulfo de Paiva e nos bancos de madeira, tomando um refrescante e excelente açaí. O serviço é rápido e agradável. O milk-shake de açaí é excelente e nunca encontrei um melhor do que o de lá.

Balada Mix

O Balada tem mais de 10 anos de história, mas só recentemente revolucionou o conceito de casa de sucos. Hoje são 9 lojas, todas com ambiente agradável, decoração tropical e rústica e um excelente cardápio com muitas variedades. O açaí deles é famoso por ser delicioso e orgânico, ou seja, é mais sadio, mais limpo e cultivado sem agrotóxico e sem fertilizantes químicos.

Escolha o seu e aproveite!

E você, costuma tomar açaí no Rio de Janeiro? Em qual local? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41744
Ter Ago 06, 2013 12:07 pm
Ótimas dicas! :D

De todos os citados só não conheço o do Amazônia Soul. Adoro o do Bibi sucos.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Ago 06, 2013 5:01 pm
Bibi sucos é uma unanimidade... excelente!

Eu acrescentaria o Golden Sucos no Posto BR da Sernambetiba, na Barra.

allisonfs Mensagens: 29
Qua Ago 07, 2013 11:34 am
O do Bibi é incomparável, simplesmente delicioso!

O açai do Mais Amor, no 4º andar do Rio Sul é maravilhoso também.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 07, 2013 9:48 pm
Como uma boa viciada em açai estou me sentindo obrigada a experimentar essas dicas (Golden sucos e Mais amor) o mais rapido possivel! hehhe

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 19, 2014 2:25 pm
Pena que em Curitiba não existe essa cultura de comer Acai. Adorava comer um com banana em SP. No Rio então, deve ser demais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jul 19, 2014 2:27 pm
Amo o açai do Rio de Janeiro. Falo isso porque fui a Belém recentemente e experimentei o de lá, não gostei muito, apesar de ser mais natural do que os que são feitos aqui. Acredito que a falta do guaraná e da fruta foram o diferencial..
Dos citados, o que mais gosto é o do Balada Mix :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio