The Carioca Lounge Bar: Nova opção gastronômica no JW Marriott Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Nov 29, 2013 9:30 am
Imagem

Site: http://hoteis.marriott.com.br/hotels/hotel-information/restaurant/riomc-jw-marriott-hotel-rio-de-janeiro/index.asp

O JW Marriott Rio de Janeiro é um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade. Imponente, com decoração clássica e ótima localização, se destaca na orla de Copacabana. Com a inauguração do novo lobby, que proporciona um espaço mais confortável e bonito, e do The Carioca, o hotel se reinventa.

O Falando de Viagem foi conhecer o novo espaço, que pretende ser muito mais do que um tradicional lobby, mas sim um local onde todos podem relaxar e interagir.

O nome The Carioca foi inspirado para aproximar o público local. O bar oferece uma proposta sofisticada e descontraída, trazendo uma pitada brasileira, em especial carioca, que vemos no cardápio, nos materiais gráficos, nos uniformes dos garçons e claro, no ambiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O lustre que fica bem acima do bar é feito com inspiração nas conchas do mar e é muito elegante e bonito. Nos materiais gráficos, o calçadão de Copacabana, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são umas das inspirações que podemos encontrar.

Imagem

Abertos aos hóspedes e visitantes, todos podem conhecê-lo. O espaço oferece café da manhã, almoço, happy hour e jantar.

O atendimento é impecável. O preto e o branco predominam nas cores, trazendo uma elegância e sofisticação, e o craft dá uma ideia mais despojada e carioca. Ao fundo música ambiente, com uma sonoridade leve da bossa nova e MPB.

É impossível abrir o cardápio e resistir a um dos mais deliciosos drinques, que, aliás, em sua maioria são a base de cachaça para ter uma pegada bem brasileira. O cliente pode optar também pela vodka.

Imagem

Imagem

Nos sugeriram o The Carioca. Claro que aceitamos! Um drinque suave e simplesmente refrescante, com a cara do nosso verão. Ele é feito com cachaça, Sprite, maracujá, limão e hortelã. Simplesmente delicioso!

Falando em drinques, também provamos uma Cerveja Artesanal, IPA – Pele Vermelha, que tem um gosto bem diferente das cervejas tradicionais que estamos acostumados a beber. São várias opções de cervejas artesanais, para todos os gostos.

Imagem

Imagem

Para quem prefere uma bebida não alcoólica indicamos uma Grape Lemonade ou Peach Lemonade. Essas limonadas são muito famosas nos Estados Unidos e estavam ótimas, pois são completamente naturais e muito refrescantes.

Que tal abrir o apetite com um aperitivo tipicamente carioca? O biscoito Globo, ou melhor, a reinvenção do biscoito Globo. Em formato de palitos e com alguns condimentos dando um toque diferenciado.

Imagem

Todo o cardápio foi inspirado nas comidas típicas brasileiras, em especial as cariocas.

Em seguida provamos o Ceviche, dentro de uns copinhos de shots. Suave e muito saboroso.

Imagem

Imagem

O Queijo Coalho, muito tradicional nas praias da cidade, vem em cubinhos com uma geleia de cachaça com framboesa em cima e couve crocante. Simplesmente viciante!

Imagem

Imagem

A Bruschetta de Cogumelo com Queijo Brie é deliciosa e a mistura dos sabores combinaram muito bem.

Imagem

Imagem

Os ingredientes usados são preparados do próprio hotel pelo chefe, que prefere produtos artesanais aos industrializados. Sentimos a diferença!

Quando chegaram os pastéis de carne seca com queijo cremoso acompanhado com molho de pimenta não ficamos impressionados, pois parecia mais do mesmo, mas a cremosidade do recheio, a crocância do pastel e o fato de ele não estar pingando gordura nos fizeram mudar imediatamente de ideia.

Imagem

Provamos também os Croquetes de Pupunha com geleia de pimenta, com sabor é sem igual. Os croquetes são bem crocantes por fora, sequinhos e cremosos por dentro. De fato é uma das exclusividades da casa e que quem for tem que provar, repetir e comer quantas vezes quiser. É muito gostoso!

Imagem

Os bolinhos de arroz com carne seca lembram muito a comidinha da vovó com aquele sabor sem igual e a simplicidade da comida.

Imagem

Os Mini-Hambúrgueres de Rabada são visualmente suculentos. De uma comida tão popular e simples o chefe preparou algo saboroso, único e viciante.

Imagem

Imagem

A Mandioca frita Trufada é um pedido que surpreende. O azeite trufado dá um sabor especial, que faz não sentirmos vontade de parar.

Imagem

Provamos também Sliders de Pupunha, que têm formato de hambúrguer, mas tem o mesmo gosto do croquete, com o diferencial do queijo gruyere e o pão.

Após tanta degustação de comidas salgadas o chef nos recepcionou com as tão aguardadas sobremesas, que merecem um grande destaque.

Imagem

Imagem

A Brasileirinha é uma espécie de mousse de chocolate com cachaça e cumaru caramelizado. É bem suave e delicioso, não é muito doce e oferece um sabor único. Dá para sentir a leveza da cachaça misturada ao chocolate.

Imagem

Quem nunca comeu Bolinhos de chuva? Os do The Carioca são acompanhados com três caldas (chocolate, doce de leite e melado de cana de açúcar), que dão um requinte a tradicional sobremesa.

Imagem

As Queijadinhas com frutas vermelhas são uma história a parte. Lembra aquelas queijadinhas da mamãe com a suavidade do mascarpone e as frutas vermelhas que vem por cima. Sobremesa ideal para quem quer algo leve.

Imagem

O chefe nos surpreendeu com o Crème brûlée de doce de leite e cumaru. Com a mesma consistência do original, mas com a tipicalidade brasileira, esse creme nos surpreendeu!

Imagem

O chefe Ramiro Bertassin é paulista, mas tem uma alma carioca. Ele é o grande responsável por esse cardápio incrível e saboroso. Muito simpático, ele teve o prazer de nos explicar de onde veio à inspiração de todas as comidas que provamos e como são feitas.

Imagem

Os pratos foram desenvolvidos para serem divididos, dando a possibilidade dos clientes experimentarem várias opções.

Adoramos conhecer o The Carioca! Mais uma excelente opção no renomado JW Marriott Rio de Janeiro para turistas e cariocas.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Valentim Neto.

E você, conhece o The Carioca? Gostou dos drinques? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

toquito Mensagens: 146
Sex Nov 29, 2013 10:14 am
Super recomendavel... E Gabriel e o Falandodeviagem mais uma vez estão de parabéns!!!
:D

viajante Mensagens: 1090
Sex Nov 29, 2013 7:40 pm
Pelas fotos abriu o meu apetite. Parece delicioso.

toquito Mensagens: 146
Sáb Nov 30, 2013 10:46 am
viajante... eh tudo muito gostoso e lindo alem do atendimento ser impecavel...

toquito Mensagens: 146
Sex Jun 27, 2014 5:50 pm
La eh realmente maravilhoso...n tem como n comer e sair feliz de la

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 28, 2014 9:41 pm
Copa do Mundo no The Carioca http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=8997" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Fev 09, 2015 5:06 pm
Adorei o The Carioca, bem legal a proposta :)

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 21, 2016 1:05 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

The Carioca: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/brasil/the-carioca

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio