Status match na Delta Air Lines

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade SkyMiles, da Delta Air Lines.
brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Out 29, 2014 9:14 pm
Enviei meu smiles diamante, antes de viajar, mas até agora não tive resposta... De qualquer forma com o Smiles Diamante tive várias regalias a fila do Sky Priority foi uma mão na roda no JFK e o lounge é muito bacana...

LeandroGGomes Mensagens: 163
Seg Dez 01, 2014 12:33 pm
Caso eu seja ELITE PLUS por causa da aerolineas por exemplo, eu consigo todos os beneficius de assento confort e 1 mala extra de 32 pros EUA?

Se eu pedir o Status Match na Delta já sendo ELITE PLUS eu posso conseguir ou eles não dão pra quem já é elite na aliança? Conseguiria com o proprio platinum na Aerolines ou teria que ser com uma de outra aliança?

Se eu conseguir o Status e não atingir as metas em 3 meses (Vou voar Delta antes de 3 meses mas quero pegar pontos pro Smiles, então não conseguiria atingir a meta) eu poderia conseguir de novo no futuro o status match?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Dez 01, 2014 12:52 pm
- Sim.

- Dão.

- Possivelmente bloqueiam, mas é só criar outra conta e pedir.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Sex Jan 02, 2015 9:49 am
Consegui o Status Match na Delta.. Usei Diamante Gol e Safira Azul (O safira só o print porque o cartão ainda não chegou) e consegui o Platinum...

Como tinha viagem marcada pra 27/02/15 a 18/03/15 esperei até o final de dezembro pros 90 dias durarem até o final da viagem... Mandei o email dia 27/12/14 com foto e print dos cartões e status e recebi resposta dia 29/12/14 avisando que dia 30 meu status Platinum começava a valer...

Assim que começou a valer inseri na reserva o numero do meu Skymiles e na hora já consegui marcar o assento confort pra mim e minha esposa sem problema e pelo próprio site... Depois cadastrei na fila de espera pra upgrade pra Business e já aparece na reserva os 4 trechos confirmados na confort com os assentos marcados e aparece os 4 trechos também na Business com a situação em espera a confirmar no balcão!

Agora tenho umas duvidas, primeiro, sobre a fila de espera pra upgrade, alguém já usou? Consigo só no balcão mesmo? Porque pelo que eu entendi como Platinum eu teria direito a efetivar o upgrade 5 dias antes da viagem se tiver vaga certo? Seria só ligar la 5 dias antes e eles confirmam e eu já marco o assento? Se um dos trechos não tiver vagas na Business eu consigo o upgrade nos outros ou só se for na viagem inteira? Porque o primeiro tracho já ta metade ocupado, mas os outros 3 não tem nenhum assento marcado ainda!

E outra duvida ainda mais importante, como tenho que fazer pra cumprir o desafio? Eu tenho que receber os pontos na própria Delta ou se eu pedir pra creditar no Smiles também serve? Porque vi que as milhas e os MQM são tratados de forma diferentes da milhas em si? Se eu pedir pra creditar na Delta mesmo depois eu consigo mandar pro smiles? Vi alguem falando que recebeu no skymiles e depois transferiu, isso procede?

Com essa regra nova de pontos da Delta que começou a valer 1 de janeiro, a viagem BSB/ATL/MCO - MCO/ATL/BSB seria suficiente pra manter o Status? Vi la que agora as milhas são pelo valor pago, mas os MQM seriam pela distancia voada... Até 2014 eu ganharia 100% das milhas em MQM e mais 100% de bonus por ser Platinum... Se não alcançasse chegaria muito perto pelo menos se eu calculei certo pois daria uns 17 mil... Pelo valor eu vou ganhar só uns 5.800 pontos sendo Platinum mas tem uma observação que MQM continua sendo pela distancia, mas não fala se ainda tem os 100% de bonus...

Alguém saberia responder alguma dessas perguntas??

Muito obrigado desde já...

marconicouto Mensagens: 5
Sex Jan 09, 2015 5:06 pm
Leandro, estou em situação semelhante e tenho as mesmas dúvidas que você.
Acredito que não seja possível creditar no Skymiles e depois transferir para o Smiles, nunca ouvi falar de casos assim...
Imagino também que não haja os 100% de bonus de MQMs. Assim, o seu voo não seria suficiente para manter o status (talvez conseguisse o Silver).
Realmente essa nova regra de crédito das milhas pelo valor pago é muito ruim. Espero que o Smiles mantenha a regra de acúmulo por distância. Na página do Smiles fala apenas até 31/12/2014:
http://www.smiles.com.br/acumule-milhas/companhias-aereas-parceiras/delta-air-lines.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
No meu caso (GIG-ATL-LAX-PPT) daria 21.554 milhas e conseguiria manter o status Platinum.
Também gostaria de saber se teria como creditar as milhas no Smiles e manter o status ao mesmo tempo. Mas acho difícil..
Creditando no Skymiles, acho daria em torno de 11 a 12 mil milhas (mais 20.000 milhas, se escolhesse essa opção entre os benefícios do platinum). Uma outra vantagem de manter o status, seria poder tentar Status Match em outras companhias a partir desse status na Delta.
Já no Smiles esse voo renderia 43.108 milhas, caso a regra continue. De qq jeito, pretendo creditar no Smiles mesmo pela facilidade de uso das milhas.

Cvneto Mensagens: 243
Sáb Mar 21, 2015 3:34 pm
Alguém sabe de status match em companhia da skyteam que não seja a Delta?

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Seg Mar 30, 2015 6:21 pm
Leandro Gomes,
Vc conseguiu o upgrade para executiva?

Estou numa situação quase igual à sua. Também consegui o Delta Platinum Medallion pelo Status Match Challenge com o meu Smiles Diamante.

Agora estou indo (eu e esposa) para os EUA no próximo mês pela Delta. Só que as minhas passagens foram emitidas com milhas, pelo Smiles, em classe econômica.

Depois que consegui o SM, marquei os acentos na classe confort.

A dúvida agora é como eu consigo solicitar upgrade para business.
É possível? Como faço? Não achei nenhum link nas reservas da Delta nem logado no Skymiles.

Nos meu bilhetes aparecem a mensagem "not upgrade eligible" em todos os trechos internos nos EUA mas não diz nada nos trechos internacionais (GRU-ATL e ATL-GIG) que é o que mais me interessa conseguir um upgrade.

Se alguém souber como proceder eu agradeço

Obrigado

springbook Mensagens: 955
Sáb Abr 25, 2015 2:23 pm
Somente atualizando, o meu processo levou 1 mês e 10 dias par ser concedido, então caso exista a possibilidade de voar Delta, solicitem o quanto antes, o processo anda bem demorado!

Abraços




Booking.com

Voltar para “SkyMiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio