SkyMiles: Aprenda como checar a disponibilidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade SkyMiles, da Delta Air Lines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 23, 2010 5:01 pm
SkyMiles: Aprenda como checar a disponibilidade

Se você é membro do SkyMiles da Delta Airlines, ou se é membro de alguma companhia aérea SkyTeam ou Smiles e quer emitir uma passagem com milhas pela Delta vamos ensinar o passo a passo de como checar a disponibilidade.

Para tal, você não precisa ser cadastrado no SkyMiles. O processo é simples e vamos detalhar abaixo.

- Acesse o site Delta.com.
- Você será automaticamente redirecionado para a versão em português.
- Após aberto clique em SkyMiles e depois em Reservar Viagem-Prêmio. Se preferir ir direto para esta página clique aqui.

- Nesta página você deverá informar se quer uma viagem de ida e volta (round-trip), somente um trecho (one way) ou várias cidades (multi-city).

Deixe sempre marcada a opção Minhas datas são flexíveis. Essa opção é importante pois quando se emite com milhas a flexibilidade de datas é fundamental.

Neste exemplo faremos uma simulação do São Paulo (GRU) para Miami (MIA), em junho de 2011, ida e volta em classe econômica. Então, ficará assim:

Imagem

Clique em Buscar voos.

Repare que aparecerá uma tabela do mês inteiro, dividida em cores: verde (preço baixo), amarelo (preço médio) e vermelho (preço alto). Selecione tanto a ida quanto a volta em uma data verde, se possível, e clique em Continuar.

Imagem

Escolha o trecho de ida. A primeira opção é a que exige menos milhas.

Imagem

Escolha o trecho de volta. A primeira opção é a que exige menos milhas.

Resultado final.

Imagem

Nesta simulação, em alta temporada, o número de milhas foi igual ao da American Airlines. Porém, em diversas situações, o SkyMiles exige um número gigantesco de milhas, tornando-se muito complicada a emissão.

Pelo Smiles, seja baixa ou alta temporada, o valor é de 50 mil milhas.

Se você tem milhas no Smiles, pode evitar perda de tempo ao telefone fazendo antes esta rápida pesquisa. Assim você já informará ao atendente o que deseja, sem enrolações.

Você também pode fazer simulações usando mais millhas ou então em Business Class ou First Class.

Dica: mesmo emitindo com milhas, você tem direito a um stopover na ida ou na volta. O que isso quer dizer? Quer dizer que se você for à Miami, poderá fazer uma escala sem custos em Atlanta. Com isso, com a mesma quantidade de milhas você conhece dois estados diferentes.

Importante lembrar a cidade de Atlanta é o HUB da Delta, então a maioria dos voos fazem escala lá. Para voos diretos há melhores opções na American Airlines.

Com essas informações em mãos você pode emitir pelo próprio site, caso seja membro SkyMiles. Se preferir, pode emitir também pela central brasileira do SkyMiles, informando as datas escolhidas.

E você, já emitiu passagens pelo SkyMiles? Foi simples o processo? Conte para nós a sua experiência!

jvinicius Mensagens: 507
Seg Fev 14, 2011 9:09 pm
Já emite passagens pelo SkyMiles... A antecedência foi de 10 meses para "pegar" a menor tarifa com milhas. Apenas para constar, a Delta trabalha com três categorias de milhas que viariam dia-a-dia, de acordo com antecedência, etc. Eu consegui emitir São Paulo - Washington, com parada em Atlanta e depois New York - São Paulo direto, na classe econômica, para duas pessoas, o que me custou 60k milhas para cada.

O que gostei é que precisava transferir algumas milhas do Amex para a Delta, afim de alcançar a pontuação que faltava. Através do site, fiz a reserva, que dura por até uma semana (não lembro exatamente) e como a Amex praticamente transferiu na hora, bastou ligar para a Delta aqui no Brasil e emitir.

Antes da viagem fiz algumas simulações para tentar mudar os bilhetes para Business, mas, queriam algo como 1 milhão de milhas e não quero dizer qual foi minha resposta pra quem me disse isso...

Particularmente já tive o SkyMiles como principal programa, mas, hoje, das americanas prefiro a AA, que é mais "honesta" com seus clientes do que a Delta.

Um lembrete: One-way na Delta é mesmo preço que ida-e-volta, portanto, se estiver pensando em pegar uma one-way pensando que vai pagar metade das milhas, não estará fazendo um bom negócio. Outro ponto negativo para eles.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 14, 2011 10:24 pm
Na American Airlines one-way também é o mesmo preço de round-trip.

jvinicius Mensagens: 507
Ter Fev 15, 2011 6:38 am
Certeza? Eu verifiquei hoje pela manhã e continua cobrando 50k milhas cada perna na business.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 15, 2011 11:12 am
Ah sim, achei que você falava de passagem paga. Ou seja, pegando a ida com milhas e comprando a volta.
Pelo AAdvantage você está certo.

dileao Mensagens: 11
Ter Jul 26, 2011 11:27 pm
Prezados,

Gostaria de ouvir relatos de quem ja emitiu um trecho Delta usando milhas Smiles.

Pretendo emitir dois bilhetes para america do norte no esquema "open jaw", e alem disso com dois stopovers, um na ida e outro na volta, o que, em tese, esta previsto nas regras de emissao.

A ideia e emitir a ida por NYC (stop) e destino final na costa oeste (SAN, LAX, SFO ou LAS). A volta seria por uma dessas cidades com stop em ATL, o que daria 4 segmentos. O periodo desejado e maio/2012.

Nesse cenario, consulto os colegas acerca das seguintes duvidas:

- e muito dificil emitir um trecho Delta via Smiles? Pq nao se ve relatos dessa emissao na internet?
- em se localizando os asentos, a central Smiles facilita os stops ou posso considerar um plano impossivel?
- da pra simular stops no site do Skymiles? Nao consegui...

Bom, fico no aguardo da ajuda dos colegas.

[]'s
Dileao.

dileao Mensagens: 11
Ter Jul 26, 2011 11:34 pm
Ah,

Esqueci minha duvida mais importante:

- no sistema de reservas do Skymiles, estou monitorando os dias em que ha disponibilidade de voos com o menor numero de milhas (60K), pois aparentemente seriam os disponiveis na central Smiles. Minha duvida, no entanto, e se essa disponibilidade oscila ao longo do tempo ou se os assentos estao desde ja definidos. P. ex: se na semana que eu quiser o voo em maio/2012 nao tiver mais nada na central Smiles, posso desistir dessa semana ou ha chances (significativas) de que surjam novos assentos ate la? Alguem ja passou por essa situacao?

[]'s
Diego.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 26, 2011 11:35 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Dileao!

A emissão via Delta é mais ou menos recente, por isso escuta-se pouco. Acho que a American Airlines tem melhor disponibilidade, por isso a maioria (inclusive eu) emite por lá.
Tenho dúvidas se o Smiles aceitará tantas paradas. As regras sempre prejudicam o cliente. Exemplo: Se você emitir na executiva e no trecho interno não tiver executiva, eles te mandam para a classe econômica, não para a primeira classe. E a primeira classe desses aviões antigos é muito inferior a uma executiva.
No seu caso acho que poderá ser mais fácil emitir: Brasil para NYC na ida e Califórnia para Brasil na volta. Assim você compraria o trecho interno. Mas veja com eles, pois se você conseguir emitir tudo junto será ótimo.

O Smiles abre a janela com 10 meses, ou seja, emita logo se possível. Aproveite a disponibilidade. Lembre-se que, emitindo AA, você voa direto para Nova York na ida e na volta faz uma rápida escala em Dallas.

Veja os aviões usados para decidir também. Se você não tiver preferência pela Delta, veja com a AA também.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 26, 2011 11:39 pm
A disponibilidade oscila sim. Você precisará de 50 mil milhas na econômica, que é a tabela Smiles. Ignore o número de milhas exigido pelo SkyMiles.

dileao Mensagens: 11
Ter Jul 26, 2011 11:53 pm
Oi Gabriel,

Obrigado pelas boas vindas, lembro de voce do blog da passagem, costumava postar muito la mas ultimamente nao tenho concordado com a politica de opiniao. Ja havia visitado seu forum, vou comecar a postar mais por aqui para colaborar.

Sobre a emissao, comecei a avancar com meus planos ha uma semana. Primeiro briguei com o Smiles ate eles me mandarem um e-mail por escrito dizendo a antecedencia maxima da emissao da Delta, segundo me informaram sao 11 meses e nao 10, a conferir.

Sobre os trechos, a Delta tem voos diretos para Atlanta, Detroit e JFK, com conexoes para todo o pais. Dai a ideia de entrar por NYC e voltar por ATL, utilizando os stops.

Se nao der certo so com a Delta, talvez eu tente one-ways mesclando Delta e AA, e uma opcao.

Quanto aos 60K, por certo que o debito sera so de 50K, so mencionei pq e o piso da Delta e uso como parametro para aferir a disponobilidade.

Vamos ver se mais colegas tem experiencias pra contar.

[]'s
Dileao.

P.s.: qual sua experiencia com a AA quanto aquele ponto de surgirem novos assentos?





Booking.com

Voltar para “SkyMiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio