Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2019 9:03 pm 
Imagem

A Amazon é a melhor loja para fazer compras nos EUA. Compro lá há anos e sempre consigo excelentes preços, além de um atendimento acima da média. Entretanto, descobri uma nova função na minha última viagem que achei meio problemática e que foi ativada automaticamente na minha conta: o cartão backup.

Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo

Fiz algumas compras na Amazon e tudo deu certo. Depois da viagem, um familiar que pediu uma encomenda me mandou mensagem no WhatsApp, assustada com o valor de US$1.099 no cartão de crédito de uma compra na Amazon. Na hora, imaginei que tivesse sido um erro meu e selecionei o cartão errado na hora de pagar (os cartões ficam salvos na conta). Depois, reparei que no histórico da compra havia o seguinte:

Citação:
Backup payment method used
We couldn't charge the Visa ending in 5312, so we charged your backup payment method MasterCard ending in 5073.

Por alguma razão, a compra no cartão Visa não foi aprovada, e a Amazon debitou o valor no outro cartão, que não é meu. Para quem, como eu, tem o cartão de várias pessoas na conta isso pode ser um problema. Também pode ser problemático mesmo sendo um cartão seu, afinal, sabemos que há cartões melhores e piores para compras no exterior.

Leia também: Amazon Locker | Faça compras pela Internet e evite taxas extras

Para desativar essa função, vá em: Your Account - Your Amazon Wallet e clique em Manage backup payment method settings. Assim, caso a compra não seja autorizada, a Amazon enviará um e-mail e você poderá escolher um novo método de pagamento. Isso pode atrasar um pouco o envio, mas é melhor na minha opinião.

Boas compras!

E você, costuma fazer compras na Amazon? Está satisfeito com os preços? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2019 10:31 pm 
Eita. Fui conferir a minha conta e estava habilitado também. Desabilitei. Boa dica.
Faço compras pra familiares também mas sempre apago o cartão deles logo em seguida.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2019 10:33 pm 
Eu esqueço de apagar os cartões... e como uso frequentemente, me poupa trabalho deixar lá.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 10, 2019 9:55 am 
Por incrível que pareça, faço exatamente o contrário. Toda vez que vou a exterior, ao retornar para o Brasil, cancelo todos os números dos cartões usados lá fora e solicito novos cartões. Seguro morreu de velho. Prefiro evitar que meus cartões sejam usados indevidamente, até por questão de vazamento do banco de dados dessas empresas. Aí o trabalho e a dor de cabeça poderá ser muito maior para solucionar eventuais fraudes ocorridas lá fora.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 10, 2019 9:35 pm 
Desnecessário ter tanto trabalho e gasto...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 10, 2019 10:20 pm 
Achei um absurdo isso. Ainda bem que pode desabilitar.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Compras na Amazon: o que significa Import Fees Deposit?

em Compras nos Estados Unidos

Última mensagem Seg Mar 04, 2019 3:29 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito negado: entenda o que pode ter acontecido

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Jul 02, 2019 11:27 am Beatriz Ver última mensagem

3

Como comprar on-line na Amazon pagando IOF de apenas 1,1%

em Compras nos Estados Unidos

Última mensagem Qua Fev 06, 2019 12:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Onde comprar gift card Amazon no aeroporto de Miami?

em Compras em Miami

Última mensagem Ter Mar 19, 2019 2:03 pm LuizRM Ver última mensagem

8

8 taxas que você pode ter que pagar ao voar de avião

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Out 18, 2018 10:03 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Booking.com

Ir para: