Viagem de compras aos Estados Unidos: Qual a melhor cidade?

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Fev 06, 2012 11:32 am
Desde sempre os Estados Unidos são ótimos para compras. E, com o passar do tempo, parece que cada vez fica melhor. A cada ano que passa aumenta consideravelmente o número de brasileiros que viaja aos Estados Unidos com este objetivo. Normalmente os viajantes conciliam turismo com compras, mas há alguns que fazem exclusivamente viagens de compras.

Os preços no Brasil continuam altíssimos e a desculpa dos impostos sempre é a mais comum. Porém nós sabemos que a culpa não é exclusivamente dos impostos, pois há produtos que são vendidos com preços até 500% acima dos Estados Unidos. Há um lucro exagerado. Muitas lojas e produtos também ganham um status exagerado quando chegam ao Brasil. Tudo isso só faz motivar ainda mais as compras por lá.

E qual é a melhor cidade para compras nos Estados Unidos? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto!

Atualmente são 4 as cidades mais procuradas por brasileiros: Orlando, Miami, Nova York e Las Vegas. São cidades incríveis, onde é possível conciliar compras e diversão na mesma viagem.

São vários os quesitos que você deve analisar antes de escolher a cidade perfeita. E, caso você queira apenas compras, alguns fatores podem ser excluídos, como atrações turísticas.

Passagem aérea: Quanto custa chegar até a cidade desejada? Este é um fator importante e decisivo. São dezenas de companhias aéreas, com os mais variados preços. Há voos diretos e voos com conexão. Você pode demorar 8 horas para chegar à Miami ou até 24 horas, dependendo do número de escalas e tempo de conexão. Normalmente quanto maior o número de escalas e o tempo maior de voo, menor o preço final.

Hotel: O maior erro é comprar a passagem aérea sem verificar o preço da hospedagem. Às vezes vale até mais a pena pagar uma passagem aérea mais cara do que se hospedar em uma cidade com altos valores de hospedagem. Vamos dar um exemplo.

Passagem de São Paulo à Nova York: R$2.300,00.
Passagem de São Paulo à Las Vegas: R$2.600,00.

Mas em Las Vegas você se hospeda bem com diárias na média de US$50. Já em Nova York, para se hospedar bem, é necessário pagar pelo menos o triplo deste valor, ou seja, US$150.

7 noites em Nova York: U$1.050.
7 noites em Las Vegas: U$350.

Las Vegas já ficou mais vantajoso, mesmo pagamento mais caro pela passagem aérea.

Imposto: Cada cidade americana cobra um valor de imposto em cima de todas as suas compras. E, dependendo do valor que você gaste, boa parte irá para o pagamento desta taxa. Quanto menor o imposto, mais atraente a cidade. Mas isso desde que você consiga bons valores de passagem aérea e hotel.

Nas cidades citadas, esses são os valores:

Orlando: 6,5%.
Miami: 7%.
Nova York: 8,875%.
Las Vegas: 8,1%.

Orlando destaca-se como a principal cidade turística procurada por brasileiros e ainda oferece o menor valor de imposto entre as mais famosas cidades.

Mas em Nova York e New Jersey você não paga taxa para itens de vestuário. Muito bom, certo? Sim, mas em compensação você pagará um valor alto de hospedagem, que faz essa economia ir embora.

Sugerimos a leitura: Imposto de compra nos Estados Unidos

Então, para saber qual é a melhor cidade, faça essas contas: Valor da passagem aérea + Valor da hospedagem + Valor do imposto que será pago. No quesito alimentação todas as cidades são boas, pois a alimentação nos Estados Unidos é barata e de qualidade.

Particularmente consideramos Orlando como a melhor cidade. É um voo curto, as distâncias na cidade são curtas, o imposto é baixo e há ótimos shoppings, outlets e grandes lojas. O ponto negativo é a ENORME quantidade de brasileiros, que muitas vezes faz alguns produtos se esgotarem.

Em Las Vegas você consegue hospedagem ainda mais barata do que em Orlando, porém o voo é bem mais longo e o imposto mais caro. Tem que fazer cotações em ambas para definir qual será a mais barata.

Ainda há outras cidades boas, como as do Texas e da Virgínia. A quantidade de brasileiros nelas é pequena e há excelentes shoppings e outlets.

Basicamente toda grande cidade americana é boa para compras, mas o que define mesmo a cidade ideal é o conjunto de fatores que citamos acima. E na maioria das cidades o carro é fundamental, portanto esteja preparado para dirigir. E nada melhor do que guardar as compras no carro do que ficar carregando elas o dia inteiro. Compras combina totalmente com carro.

Faça sua escolha e boas compras!

E você, tem sua cidade preferida para compras? Qual é? Por qual motivo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 06, 2012 11:56 am
Eu procuro sempre conciliar turismo com as compras . Mas pelo menos uma vez por ano , viajo exclusivamente pela compras . E eh na Black Friday .
Como ja escrevi aqui outras vezes , atualmente a unica coisa que compro no Brasil eh comida .
O resto esta tao absurdamente caro que sai mais barato ir aos USA buscar .
Isso vale para roupas , eletronicos , perfumes , calcados , enxoval de casa , brinquedos ,pequenos eletrodomesticos etc... Ate as pecas de manutencao do carro .
Para conciliar turismo e compras , minha cidade preferida eh Vegas . Alem de ser uma Disneylandia para adultos tem otimas opcoes de compras . So outlet sao 3 . E praticamente cada cassino tem seu proprio shopping .
Se a viagem for exclusivamente para compras , minha ultima experiencia na Black Friday em San Antonio - Texas foi otima . Sao 2 outlets gigantescos e quase nenhum brasileiro . E ainda existe o tax free para boa parte das lojas .
Particularmente acho que Orlando so vale a pena se a viagem for para turismo e as compras nao sejam o foco. Acho uma covardia concorrer com os grupos de sacoleiros brasileiros que arrastam malas e se comunicam via Nextel . Concorrencia desleal :lol:
Phoenix eh outra cidade que justamente por nao ter atrativo turistico nenhum torna-se um lugar agravel para se fazer compras em outlets vazios e cheios de opcoes . Quem tiver como destino o Grand Canyon pode esticar ate lah.

paulotze Mensagens: 199
Seg Fev 06, 2012 12:25 pm
Eu gosto de conciliar turismo e compras... adoro Orlando ...
sempre vou em Set/Out , nunca me deparei com uma grande quantidade de Brasileiros... sempre achei normal !!!
acho que só na Tommy (como sempre!!) tinha bastante Brazukas !!! mais nada pra incomodar !!!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Fev 06, 2012 1:23 pm
Fabio,
Tenho enorme interesse em conhecer LAS, mas esta taxa não torna o produto mais caro, ou lá o produto já costuma ser barato que se igualaria a outras cidades?? Entendeu o que eu quero dizer?
Abraços,

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 06, 2012 2:10 pm
Você está falando de qual taxa ? Os 8,1% ?
Se for isso , só se sentirá diferença se for gastar muuuuuuito . Porque em US$5.000 ( que eu já acho bastante ) dará apenas US$ 85.00 de diferença para Orlando .
com relação aos preços , é tudo mais ou menos tabelado . Eu nunca vi grande diferença de preço entre as grandes marcas nos diversos Estados.
O que pode acontecer é que determinado produto esteja em clearance num lugar e no outro não .
Nesse caso , mais uma vez a balança pende para as cidades menos turísticas. Ou alguém acha que camisa polo Ralph Lauren Big Pony por 19.99 iria durar muito tempo num clearance em Orlando ? Em Phoenix , por exemplo , elas ficam lá jogadas .

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 06, 2012 3:59 pm
Não é bem assim, Fabio. Há que se considerar que em Orlando, o estoque também é maior. Uma vez, estava numa loja da DKNY no outlet de Sarasota, que é uma cidade bem menos visada do que Orlando. Perguntei se não tinha meu tamanho de calça jeans, a vendedora disse que não, e quando ela soube que eu ia para Orlando depois, sugeriu que eu procurasse na DKNY do outlet de lá, pois como a demanda em Orlando era maior, consequentemente os estoques das lojas também eram maiores. Bom, fui procurar em Orlando e realmente achei o modelo que eu queria, no tamanho que eu queria. Do mesmo jeito, se eles lançam uma clearance da Polo em Orlando, tenho certeza que a quantidade de ítens será maior, visto que a loja lá tem muito mais movimento. Eu já estive em Orlando diversas vezes e posso afirmar que o cenário dos outlets, em datas "normais" (exclua Black Friday e semana do Natal) não é como vc pintou. Tem brasileiros sem noção lá?Claro que tem, aos montes! Mas é possível fazer excelentes compras e achar ótimos produtos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 06, 2012 5:03 pm
Eu tenho certeza que é possível fazer ótimas compras em Orlando. Mas o que tenho notado , quando comparo , é a maior tranquilidade para compras nas cidades não turísticas ( fora das liquidações , claro ) .

Nishan Mensagens: 1627
Ter Fev 07, 2012 12:38 am
Eu fui ao Walmart de Miami (no caso Doral, FL) de madrugada. Não tem nem comparação com o que é de dia. Um silêncio, calma, tranquilidade...

O ruim é que nem tudo estava disponível as 3 da manhã. Eletrônicos por exemplo: os funcionários do setor não trabalham neste horário. Para pegar os produtos, só com eles mesmos. Mas para comprar roupa foi ótimo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 07, 2012 12:46 am
Hoje eu fui no Walmart de uma cidade chamada Haines City. Fica em torno de 30 minutos de Lake Buena Vista. Foi muito bom para compras.
No Walmart das grandes cidades até cadeados são difíceis de encontrar. Lá tinha de tudo quanto é tipo.

epicorj Mensagens: 278
Ter Fev 07, 2012 8:16 am
Já fui no Outlet das 4 cidades e o de NY (fica em jersey) foi o mais tranquilo. ( mas tambem tava bem frio). Costumo ir mais para Orlando, já fui em quase todos os meses do ano( exceto dezembro e janeiro) e o mês q achei mais vazio foi novembro. Os outlets estavam as moscas, deu para comprar tudo com muita tranquilidade! Lembro que o shopping belz (q depois foi demolido para virar outlet) não tinha praticamente ninguem!





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio