Compras na Amazon: Agora não tem como fugir do IOF de 6,38%

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 29, 2013 11:49 am
Compras na Amazon: Agora não tem como fugir do IOF de 6,38%

A Amazon é a maior e melhor loja virtual do mundo e os brasileiros, para economizarem tempo e dinheiro, sempre realizam muitas compras on-line na loja americana e enviam os produtos para os hotéis.

A tática ideal para comprar com maior economia era usar um cartão pré-pago, como o American Express GlobalTravel Card, pagando apenas 0,38% de IOF. Tudo mudou com o aumento do IOF.

Como funciona agora?

Quem já carregou o cartão não sofrerá com o aumento do IOF e poderá realizar as compras on-line, pois o imposto é cobrado apenas na recarga do cartão, não no uso. Não importa se você usará o crédito em 2013, 2014 ou 2015.

Todos os outros métodos de pagamento farão a comprar ser taxada em 6,38%.

Uso de cartão pré-pago: 6,38% de imposto.
Uso de cartão de crédito: 6,38% de imposto.
Uso de cartão de débito: 6,38% de imposto (não funcionava para cartões brasileiros).

Não tem outra opção? Tem sim. Não é a ideal, mas é uma solução. Você pode comprar papel moeda, levar com o dinheiro e comprar um cartão pré-pago americano. Ele lhe permitirá comprar on-line na Amazon e em outros locais. É importante apenas checar as taxas cobradas.

Vale a pena continuar comprando na Amazon? Vale muito, pois quase sempre os preços cobrados pela loja são menores do que nas lojas físicas. Em alguns estados, como Flórida e Nevada, você compra on-line e não paga o imposto local, gerando economia.

Ao comprar on-line em Orlando você economiza: 6,5%.
Ao comprar on-line em Miami você economiza: 7%.
Ao comprar on-line em Las Vegas você economiza: 8,1%.

Usando o cartão de crédito você paga o imposto, mas ganha milhas. Usando o cartão pré-pago você evita a variação cambial.

Nossa recomendação é: Continue comprando na Amazon.

Boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Dez 29, 2013 11:23 pm
Estou aqui, em New Jersey, desde 21/12...
Quando cheguei ki no hotel, já tinham umas 30 encomendas esperando por mim.. tudo comprado na Amazon....
Aqui, comprei mais uns 20 itens...
Rolou um Samsung Galaxy Note 3 - 32 Gb, pela bagatela de US$ 620.00...mais uma camera Samsung Galaxy EK GC-100+64 Gb, pela bagatela de US$ 470.00...
Fone Boss, por US$ 147.00....relógio Armani... lençóis...CD´s etc.. etc...
Estava usando o Black do Santander, porque o VTM do BB não permite comprar..
Apesar dos 6,38% do cartão de crédito, estava satisfeito por dois motivos: preço da Amazon e a festa que vou fazer com os 6,6 pontos por cada US$ 1.00 no cartão Unlimited...
As outras coisas compradas em Shopping e outros locais, estava usando o cartão de débito e cash...
Com a Mordi-da Provisória, quer dizer, Merdi-da Provisória, decretada por Dona Mônica, a simpática, no mesmo momento passei o usar somente o cartão de crédito...
No cartão de débito e cash estão sobrando mais de 50% do que eu tinha provisionado..
Resolvi deixar para usar depois e usar direto o cartão do Santander para aproveitar os 6,6 pontos...
Em julho/agosto-2014, quando voltar nesta terra, uso o saldo...
Até lá, vou aproveitar com os colegas aqui as dicas para não pagar 6,38% de IOF....
Uma das coisas que vou tentar é abrir uma conta no exterior e fazer transferência para usar cartão de débito de banco americano...
Mas.. sinto que Dona Mônica, a taxamaníaca, logo logo vai achar um jeito de barrar isto também... vamos ver...

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Dez 30, 2013 4:03 pm
Caramba, 6.6 pontos? Como? Fiquei curioso... rs

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 30, 2013 4:24 pm
Promoção Santander Feliz Bônus de Natal http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=26&t=7485" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Dez 30, 2013 5:47 pm
Cacetada! O Bradesco podia fazer uma dessas também... hehe

EdgardBarros Mensagens: 23
Qua Jan 01, 2014 10:42 pm
Vc disse que comprou um galaxy note 3. Ele funciona normalmente na rede 4G brasileira ou teve que ser algum modelo especial??

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 01, 2014 10:48 pm
Ainda não usei o aparelho..
Comprei desbloqueado.... mas eu não uso internet no smartphone...apenas quando é wifi....

Cristiano2 Mensagens: 3
Sex Jan 03, 2014 4:24 pm
Não chequei quanto a Miami e Orlando, mas fiquei animado quando li que não teria sales tax em Las Vegas, já que vou passar lá em fevereiro... fui checar e, infelizmente, a partir de primeiro de janeiro de 2014, a Amazon vai passar a cobrar sales tax em Indiana, Nevada (onde fica Las Vegas) e Tennessee... :x

Marilusho Mensagens: 8
Qua Jan 08, 2014 1:34 am
A solução que eu encontrei foi comprar com dindim aqueles GIFT CARDS da Amazon. Não houve taxas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 08, 2014 8:40 am
O problema é que se a viagem for curta só chega a tempo se o cliente for Prime.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio