Pantanal Mato-Grossense: encantos e beleza da maior planície de inundação do planeta

Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jun 19, 2015 10:34 am
Imagem

Um dos biomas mais ricos do mundo, uma explosão de beleza natural e uma quantidade enorme de fauna e flora. Este é o Pantanal Norte, localizado no estado do Mato Grosso, que abrange 35% desse ecossistema e faz qualquer visitante ficar de boca aberta de tão fascinado com a exuberância. A rodovia Transpantaneira (MT-060), uma estrada de terra que começa no município de Poconé – distante aproximadamente 100 quilômetros da capital Cuiabá, proporciona por todo seu percurso paisagens estonteantes, onde se pode observar milhares de pássaros, como o lindo Tuiuiú (aves símbolo do Pantanal), e uma grande diversidade da fauna, como jacarés, quatis, ariranhas, lobos-guarás, tamanduás, capivaras, emas, onças-pintadas e muito mais.

Já declarado pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade, essa planície inundada periodicamente faz com que em sua época de cheia (época de chuvas e com o solo argiloso impede a penetração no solo), que ocorre entre novembro a maio, as estradas fiquem cobertas e os lagos bem cheios. No período de seca (entre junho e outubro) os animais são mais facilmente visíveis, proporcionando uma viagem encantadora.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A melhor opção para quem deseja viver e aproveitar intensamente dias no Pantanal é pernoitar nos hotéis/pousadas localizados ao longo das estradas, como o Hotel Pantanal Mato Grosso, que oferece também day-use. Nele é possível passear de barco, fazer trilhas, andar a cavalo, fazer focagem noturna, além de usufruir da estrutura oferecida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Passeio de barco.

Imagem
Focagem noturna.

Imagem
Focagem noturna.

Outra opção também é a Pousada das Araras EcoLodge, associada ao Roteiros de Charme, que também oferece excelentes experiências junto à natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem planeja uma viagem ao destino, se programe para a época da seca, assim sua experiência será completa e inesquecível!

Um destino mais do que fantástico e que merece ser muito, mas muito explorado! Deixamos o Pantanal do Mato Grosso muito surpreendidos com tanta beleza e com a enorme quantidade de animais que tivemos a oportunidade de encontrar. Foi realmente incrível!

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Mato Grosso a convite do Governo de Mato Grosso.

E você, conhece o Pantanal do Mato Grosso? Foi em qual época? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 19, 2015 10:58 am
Eu não conheço, mas já vi muitos programas sobre o Pantanal de Mato Grosso no Globo Rural...
É uma região lindíssima...e um dia conhecerei certamente...
O máximo que eu cheguei daí, foi ir de carro de Brasília até Caldas Novas...
No hotel onde me hospedei em Caldas Novas, tinham muitas palmeiras.. e sempre tinham muitos pássaros comendo fruta delas...
Eu trouxe umas 20 sementes e consegui produzir 3 mudas de uma destas palmeiras e estão plantadas lá em casa...
A Palmeira Licuri... é muito bonita quando está com o cacho carregado..
A foto é esta:
http://www.panoramio.com/photo/65809997" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 19, 2015 12:58 pm
Essas fotos estão maravilhosas. Tem muito lugar lindo no Brasil para conhecer ainda.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jun 20, 2015 12:28 pm
Maravilhoso.
Já fui para o Pantanal, mas na parte do Mato Grosso do Sul. Uma experiência muito legal.

imovitz Mensagens: 358
Sáb Jun 20, 2015 12:37 pm
As fotos estão sensacionais!
Quero conhecer essa parte do Pantanal....
Só conheço a parte mais perto de Aquidauana, que é como se fosse a "Porta de entrada do Pantanal!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jun 21, 2015 5:41 pm
Incrível! Deve ser uma ótima experiência.
Belas fotos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Dom Jun 21, 2015 7:31 pm
Saudade do Pantanal! Foram dias lindos e em um lugar super encantador que certamente irei voltar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 22, 2015 6:45 pm
Lindo demais! Tenho muita vontade de conhecer!
Nosso Brasil é realmente demais! Pena que temos tantos outros problemas!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jun 22, 2015 9:48 pm
Muito bonito mesmo. Parabéns pelas fotos, Patricia!





Booking.com

Voltar para “Centro-Oeste”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio