Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Título: Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 09, 2018 11:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17753
Administrador
Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro

Imagem

Visão geral

O Vila Galé Eco Resort de Angra é um hotel localizado em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. O hotel faz parte da rede portuguesa Vila Galé, que tem outras 6 unidades no Brasil, além de 20 unidades em Portugal.

Leia também: Vila Galé Cumbuco | Um hotel all-inclusive pertinho de Fortaleza

Ele funciona no sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas (inclusive alcoólicas) estão incluídas no valor da diária. Sua localização é pé na areia, mas a praia não é das mais bonitas. Entretanto, é possível realizar um passeio de barco até Ilha Grande, onde as praias são belíssimas.

Construído na antiga Fazenda Tanguá, e preservando alguns dos edifícios originais e palmeiras imperiais, o hotel está isolado entre o mar e as montanhas, oferecendo um oásis de paz e tranquilidade para os hóspedes. Seu lobby é amplo, mas sentimos falta de toques locais, para harmonizar mais com o clima praiano. Entretanto, no espaço você só vai ficar no dia da chegada e no dia da saída, então não interfere na experiência.

Imagem

Imagem

Quanto custa?

Espere encontrar diárias a partir de R$850,00, para até dois adultos e duas crianças (até 12 anos não pagam quando há dois adultos pagantes) nos apartamentos. A estadia mínima é de 4 ou 5 noites, dependendo do dia do seu check-in. Além do site, você pode realizar a reserva através dos seguintes canais: (24) 3379-2801 e angra.reservas@vilagale.com. Há possibilidade de parcelamento em 6 vezes sem juros.

No Rio de Janeiro, faz sol o ano inteiro, inclusive no inverno. A alta temporada é no verão, assim como no mês de julho, por causa das férias escolares. Aos finais de semana e feriados o hotel também costuma ficar bem cheio. Por isso, se você tem disponibilidade, uma opção é viajar durante a semana. A baixa temporada pode ser considerada nos meses de inverno, com exceção de julho.

A localização é boa?

É excelente! O hotel está localizado em frente à praia, então basta caminhar alguns metros para sair da piscina e entrar no mar. A região é mundialmente conhecida pela sua beleza e, além do hotel em si, é possível fazer um passeio de barco ou lancha até a Ilha Grande, onde há praias belíssimas.

A distância do Aeroporto do Galeão até o hotel é de apenas 3 horas, então quem chega de outros estados pode alugar um carro e ir dirigindo. Para os cariocas, a distância é curta, e pode ser inclusive percorrida em menos tempo.

Leia também: É seguro viajar do Rio de Janeiro para Angra dos Reis pelo Arco Metropolitano?

Como são os quartos?

O hotel três diferentes categorias, com um ou mais ambientes. A escolha dependerá basicamente de quanto você deseja gastar, mas todos os quartos seguem o mesmo padrão. O ideal, é tentar se hospedar no prédio onde todos os quartos têm vista para a área de lazer e/ou praia. Se for uma ocasião especial, como lua de mel ou aniversário de casamento, o upgrade para uma suíte é uma boa pedida.

As categorias são:
- Apartamento Standard;
- Suíte Superior;
- Suíte Presidencial.

Todos os 319 quartos são equipados com televisão de LCD, ar condicionado, frigobar, cofre digital, telefone, mesa de escritório e varanda. Apesar de simples, os quartos são confortáveis, e definitivamente é o local onde você menos ficará durante a viagem.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi é instável e por muitas vezes fica inviável usar em alguns locais, mas é gratuito. A cobertura da TIM funciona bem no 4G, sendo uma alternativa.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O grande atrativo é a enorme piscina, onde você pode relaxar e se bronzear, com um bar molhado à disposição. No espaço há muitas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Para as crianças, há uma área exclusiva, com duas piscinas, além de brinquedos. O hotel também oferece um ótimo Spa, com todos os tipos de massagens, e dentro dele há sauna. Os hóspedes também têm à disposição academia de ginástica, quadra de vôlei de praia, quadra de tênis, campos poliesportivos e sala de TV.

Para as crianças, há recreação praticamente o dia inteiro, com foco nas crianças maiores de 4 anos. As atividades são divulgadas em um mural e estão incluídas nas diárias. Há algumas atividades pagas separadamente, como carrinho elétrico para as crianças e esportes náuticos para os adultos.

Imagem

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praia é mais aconselhável apenas para curtir o visual e praticar esportes:

Imagem

Imagem

Imagem

No pôr do sol o visual é lindo:
Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece três restaurantes, além de bares, que funcionam para café da manhã, almoço, lanche e jantar. Há comida em abundância a qualquer hora do dia, e a qualidade é boa, mas não espere nada muito elaborado. O restaurante principal funciona no sistema de buffet e sempre tem opções diversas, incluindo frutos do mar. Os restaurantes à la carte são melhores, mas há limite de uso pelos hóspedes, dependendo do número de noites.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com relação às bebidas, eles não servem cerveja, mas sim chope da Itaipava. Os drinques são servidos em copos de plástico simples, de 200ml, e são bons, mas não há grande variedade de bebidas premium. Há também outras bebidas, como whisky Red Label. Os vinhos e espumantes são da Casa de Santa Vitória, vinícola do grupo.

Imagem

Sentimos falta do atendimento de garçom na piscina, que não existe, mas tem o bar molhado para atender aos hóspedes, além de outro bar entre a praia e a piscina. Além disto, um dos restaurantes está bem próximo, e serve petiscos durante todo o dia, além de algumas opções de bebidas. No local também há opções de sorvetes e frutas.

Vídeo

Quer conhecer mais um pouco desse paraíso para as crianças? Aperte o play no vídeo abaixo:



Tem estacionamento?

Sim. O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes, com serviço de manobrista. A imensa maioria dos hóspedes só pega o carro na hora de ir embora, pois o hotel é a maior atração, e a cidade de Angra dos Reis não é interessante.

Quais são as redes sociais?

O Vila Galé tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Vila Galé Eco Resort de Angra?

Sim, vale a pena! O hotel tem um excelente custo-benefício e é mais barato do que outros resorts do Rio de Janeiro. Se você viaja com crianças, pode ter certeza que elas aproveitarão ao máximo, pois além da estrutura em si, a equipe de recreadores é ótima, e faz de tudo para os pequenos se divertirem muito.

O local é muito bonito, o hotel tem uma estrutura com dezenas de opções de lazer, a comida é boa e os funcionários são bem atenciosos o tempo todo, principalmente com as crianças.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite da Vila Galé.

E você, já se hospedou no Vila Galé Eco Resort de Angra? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Gostou da gastronomia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 10, 2018 9:11 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4951
Que lindo! Angra tem seu charme! Adorei conhecer mais do Vila Galé. Parece uma ótima opção para uma viagem em família.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 10, 2018 11:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3038
Faz muito tempo que não vou em Angra. Preciso marcar uma viagem para conhecer o Vila Galé. Meu filho certamente iria amar.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 16, 2018 9:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34551
O hotel é bom e está cercado pela natureza. Os quartos são confortáveis, mas a decoração não agrada muito. As opções de lazer são ótimas (quase todas gratuitas) e a comida no buffet é honesta. Nos restaurantes à la carte os pratos são mais elaborados. Meu filho curtiu muito!

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Royalton Bavaro Resort & Spa | Hotel 5 estrelas all-inclusive novíssimo em Punta Cana

em Onde se hospedar em Punta Cana

Última mensagem Sex Ago 03, 2018 12:21 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

3

É seguro viajar do Rio de Janeiro para Angra dos Reis pelo Arco Metropolitano?

em Angra dos Reis

Última mensagem Qui Jun 07, 2018 8:26 pm imovitz Ver última mensagem

 

8

Como funciona o sistema all-inclusive do Transamerica Resort Comandatuba

em Ilha de Comandatuba

Última mensagem Dom Jun 03, 2018 11:20 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como funciona o sistema all-inclusive do Royalton Bavaro Resort & Spa

em Onde se hospedar em Punta Cana

Última mensagem Seg Ago 06, 2018 10:33 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Quantos dias vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?

em Hotéis

Última mensagem Sáb Jul 21, 2018 10:55 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes