Casa para alugar do Airbnb em Angra dos Reis

Troca de informações sobre Angra dos Reis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 20, 2019 9:28 am
Imagem

Visão geral

O Airbnb foi fundado em 2008, no auge da crise econômica dos Estados Unidos. A ideia surgiu com o aluguel de um colchão inflável colocado em um loft em San Francisco, onde os fundadores moravam e estudavam combinada com um café da manhã. Os dois amigos resolveram alugar o espaço para turistas durante um grande evento de design que lotou os hotéis da cidade. A princípio eles acreditavam que apenas mochileiros ficariam em sua casa, mas se surpreenderam com um indiano, uma senhora e um pai de família. Foi então que eles perceberam que esta ideia poderia se tornar uma plataforma que conectaria pessoas no mundo inteiro, criando uma comunidade de pessoas que, além de viajar, poderiam viver experiências únicas e conhecer culturas diferentes em sua essência.

Leia também: O Airbnb é seguro?

No Brasil, há casas incríveis, nos mais variados destinos. As casas em destinos de praia são as mais procuradas e em uma rápida pesquisa você já verá dezenas de excelentes opções. No Rio de Janeiro, uma das melhores viagens que você pode fazer em um final de semana ou feriado é viajar para Angra dos Reis. Dá para ir de carro, pois é pertinho, e acaba sendo mais fácil de organizar a viagem com a família e os amigos.

A casa que escolhemos foi a Chácara Cantinho do Sossego. Passamos algumas horas pesquisando opções no Airbnb, pois queríamos algo especial, para agradar a família toda, e que coubesse a família toda e ainda os cachorros. Inclusive, há como filtrar por imóveis que aceitam cachorros, o que é ótimo para maximizar as buscas. Essa casa tem 4 quartos e acomoda até 16 pessoas.

Quanto custa alugar uma casa?

Um dos fatores mais interessantes ao alugar uma casa é o valor, principalmente para quem viaja em família ou grupo de amigos. É mais barato alugar uma casa do que cada um reservar um quarto em pousadas ou hotéis. Outro fator muito interessante é a interação e exclusividade que uma casa oferece. Imagine uma pousada só para você. Imaginou? Assim é a casa, só que muito melhor!

Leia também: Airbnb Luxe | A nova categoria de aluguel de imóveis de luxo da plataforma

Essa casa cobra a partir de R$ 750,00 por noite. Se pensarmos que são 4 quartos, a diária fica em mais ou menos R$ 187,50 por noite, o que é um excelente preço. É possível acomodar até 16 pessoas e há 5 banheiros. Clique aqui para pesquisar os valores para a data desejada.

O ideal é que você realize uma pesquisa no Airbnb, para que sejam listadas todas as casas disponíveis para o período desejado. Coloque a data exata da viagem, pois assim aparecerão apenas os imóveis disponíveis. Você tem a opção de parcelar a reserva em até 12 vezes, o que é ótimo, e todo o processo é realizado dentro da plataforma, com total segurança e transparência. Antes de reservar a casa, você pode entrar em contato com o anfitrião para tirar qualquer dúvida que tenha. Também é válido conferir os comentários dos hóspedes que já estiveram no local.

Leia também: Como funciona o parcelamento no Airbnb

Como é a casa?

A casa é linda e está em bom estado. Não é uma casa luxuosa, mas é bem charmosa, e o ponto alto dela é a área externa. Você, viajando com a família e os amigos, só irão para o quarto dormir, né? Por isso, o importante é que a área de lazer seja excelente, com muitas opções para todas as idades de viajantes. Ela tem duas piscinas, sendo uma natural (com água da cachoeira) e outra artificial. Tem ainda quadra de futebol, mesa de sinuca, totó (alô paulistas, pebolim), caraoquê, sauna a vapor, videogame, mesa de carteado e TV com vários canais (inclusive os de futebol). Além disto, basta dar alguns passos que você terá acesso à uma deliciosa cachoeira, para se refrescar com água cristalina e deliciosa (principalmente no verão). Acredite: é nessa área externa que você passará a maior parte do seu tempo durante a viagem.

São 4 quartos, sendo 2 no térreo e 2 no segundo andar, além de uma ampla sala (com sofá cama) e uma cozinha bem equipada. Cabem até 16 pessoas, mas 10 pessoas é o número ideal, pois assim todos terão uma cama, não sendo necessário usar a sala. Todos os quartos são equipados com ventilador de teto e ar condicionado Split, roupa de cama e toalhas, máquina de lavar roupas, Wi-Fi, TV a cabo e todos os utensílios básicos que uma casa deve ter.

Veja algumas fotos das áreas comuns:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos dos quartos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cozinha tem uma área interna e externa:

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer?

A área externa é bastante agradável, seja para usar a piscina ou deitar em uma das espreguiçadeiras para se bronzear. O espaço é ótimo, então acaba que todo mundo fica nele o dia todo. As crianças podem brincar na piscina pequena, que não é muito funda, e fica bem ao lado da churrasqueira. Dá para aproveitar as várias opções de jogos disponíveis, curtir uma sauna, aproveitar a cachoeira e muito mais. A praia não está longe, mas para ir até ela é necessário pegar o carro. O ideal, inclusive, é separar um dia para realizar um passeio de lancha por Ilha Grande, com suas lindas ilhas e praias.

Veja algumas fotos das opções de lazer:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A casa não fica em um condomínio, mas o local é seguro e tranquilo, e tem um caseiro 24 horas por dia para ajudar com qualquer solicitação, problema ou dúvidas.

Como funciona a alimentação?

O ideal, é que você contrate uma empregada, que cuidará diariamente do café da manhã, almoço e jantar. Você pode levar os alimentos e bebidas e lá só precisará falar um pouco sobre o que gosta para ser preparado. Caso não tenha espaço no carro, ou já queira que a empregada deixe o almoço ou jantar pronto para quando você chegar, o anfitrião realizada as compras no supermercado Zona Sul com os produtos que você desejar. Vale também preparar um churrasco, pois combina totalmente com o clima de confraternização.

Imagem

Imagem

O anfitrião indica uma empregada, que pode cuidar de tudo diariamente, e um churrasqueiro, caso você precise de alguém para preparar as carnes. Contratamos apenas a empregada, que foi excelente, preparando a comida, arrumando a casa e ajudando com todas as nossas necessidades.

Tem estacionamento?

Há estacionamento a céu aberto em frente à casa para até oito carros. O espaço é meio improvisado, mas cabe todo mundo.

Quais são as redes sociais?

O Airbnb tem perfil no Facebook e Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Conclusão

Adoramos a casa! Encontramos exatamente o que estava descrito no anúncio e foram quatro dias de muita diversão com a família e os amigos. Inclusive, a casa é tão completa que decidimos não fazer nenhum passeio, ficando o tempo inteiro lá dentro. São apenas duas horas e meia até esse pequeno paraíso, e faz sol praticamente o ano inteiro, sendo recomendada a viagem em qualquer estação. A casa é muito charmosa e confortável, fazendo com que todos pudessem relaxar ao máximo.

Mesmo que você não saia da casa para nada, ainda assim a viagem será ótima. O ideal, e o que nós fizemos todos os dias, foi preparar um churrasco, para assim curtir as carnes, a piscina, a cachoeira e tudo mais o dia todo, sem preocupação com horários.

Pelo menos uma vez por ano vale muito a pena combinar com a família e os amigos para todos viajarem juntos. Muitas vezes viajamos o mundo inteiro e esquecemos que uma viagem para perto, com as pessoas queridas, vale muito mais do que uma viagem internacional.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em uma casa do Airbnb? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 21, 2019 11:09 am
Alugar uma casa é bom demais! Sempre! Com a família e/ou os amigos não há opção melhor. Faço isso há uns 5 anos e todos sempre curtem muito.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Ago 26, 2019 10:12 am
Demais essa casa... é incrível como tem propriedades lindas e baratas no Airbnb...

mcoral Mensagens: 74
Sáb Dez 14, 2019 8:25 pm
Que demais essa casa!! Só a tranquilidade da natureza já me ganhou.





Booking.com

Voltar para “Angra dos Reis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio