Escapadas em família: Club Med Rio das Pedras

Troca de informações sobre Angra dos Reis.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 04, 2020 10:04 am
Imagem

Viajar em família é sempre muito bom! Quem tem filhos, entretanto, tem um grande dilema sempre: viajar fora das férias faz a criança perder aulas, enquanto viajar nas férias faz os pais gastarem muito mais. Fora isso, viajar é tão bom que sempre temos vontade de arrumar as malas e sair de casa por uns dias. Uma viagem pode ser de avião - geralmente as melhores -, mas também pode ser de carro e para bem pertinho. Eu, por exemplo, moro no Rio de Janeiro, o destino mais desejado no Brasil, tanto pela sua capital, quanto pelas cidades próximas, onde é possível ir de carro.

Leia também: 7 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

Então, reservei o Club Med Rio das Pedras para passar um final de semana (duas diárias). O hotel não foi escolhido à toa, afinal, um hotel despreparado para crianças faria a escapada se transformar em um perrengue. O resort é uma das melhores opções do Rio de Janeiro. Sua localização, em frente à praia, o torna pé na areia. Fora isso, ele tem piscinas, academia de ginástica, Spa, brinquedoteca e recreação o dia inteiro para crianças (o ponto forte). Há muitos hotéis no Brasil, mas muitas vezes com estrutura simples ou limitada, onde acho que uma escapada em família não seria tão proveitosa.

O ideal, se possível, é ir na sexta-feira pela manhã, para aproveitar mais o dia. Da capital até Mangaratiba - antes de Angra dos Reis - você vai gastar em torno de 1 hora e 30 minutos, sem trânsito. A minha dica é evitar ir pelo Arco Metropolitano, que está abandonado e é um caminho perigoso.

Mesmo que o quarto não esteja pronto, você pode usar toda a estrutura do hotel, então já dá para curtir. O hotel está cercado de muito verde, formando um cenário belíssimo. De um lado o mar e do outro as montanhas. Essa é a Costa Verde. O resort é mais indicado para viagem em família ou em um grupo grande, mas os casais também vão curtir, principalmente fora das férias escolares.

Leia também: 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro

Se possível, a minha dica é reservar uma Suíte Vista Mar - preferencialmente no segundo ou terceiro andar. Com um visual de tirar o fôlego, será um upgrade na sua escapada. As suítes são a parte menos interessante do complexo e todas são iguais. São confortáveis e ponto - não espere nada demais (o que não é um problema). Se você é exigente, e quer uma hospedagem realmente de luxo, vale optar pelo La Réserve, que é bem mais luxuoso e exclusivo, sendo um oásis de tranquilidade para os casais.

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel adota um sistema de pulseiras ao invés dos cartões convencionais, então isso é uma tranquilidade, pois você não precisa se preocupar com a chave do quarto nunca. O Felipe adorou a ideia e queria sempre abrir a porta do quarto sozinho.

Piscina

A área da piscina é muito agradável, com duas grandes piscinas, de diferentes profundidades. Tem uma área rasa para os pequenos e áreas mais fundas para os maiores. Durante o dia, sempre rolam atividades na piscina, tanto para as crianças, quanto para os adultos. A animação é garantida!

No espaço, tem várias espreguiçadeiras, guarda-sóis, toalhas, salva-vidas e funcionários para servir alimentos e bebidas. Sem dúvida, após o café da manhã, é o melhor lugar para curtir o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Para os adultos, tem uma piscina onde as crianças não podem entrar, e ela fica na outra extremidade, onde o silêncio predomina. Então, se os seus filhos estão na recreação, você pode ir lá curtir sossegado.

Imagem

Praia

A praia do hotel não está entre as mais bonitas, mas é agradável e quase não tem ondas. Fora isso, escutar o barulho do mar, de dia e à noite, é sempre relaxante. Por ser ampla, você pode escolher um local mais reservado para aproveitá-la.

Imagem

Imagem

Atividades

Todos os dias há recreação, para adultos e crianças. No caminho até à piscina você poderá ver a programação de cada dia, mas o ideal mesmo é baixar o app do Club Med, para não perder nada. Dependendo do dia, algumas atividades começam bem cedo, após o café da manhã, e terminam bem tarde, quando acontece a festa do pijama. As crianças também ensaiam para um show, que depois é apresentado no teatro para os adultos, e é muito legal. Pode ter certeza que seu filho terá mil e uma opções, fará amigos, e pedirá para voltar sempre.

Na área das crianças, tem brinquedoteca, piscina com brinquedão e muito mais. Crianças a partir de 4 anos não precisam estar acompanhadas dos pais, que pode curtir o hotel sem preocupações, enquanto os ótimos recreadores entretêm a criança o dia todo, inclusive no almoço e jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma dica para os papais e mamães: enquanto o seu filho brinca com os recreadores, você pode aproveitar a academia de ginástica, Spa, jacuzzi, sauna seca e a vapor, salão de beleza, quadras poliesportivas, de tênis e business center.

Leia também: Day use | 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

O que tem para fazer por perto?

Você até pode sair do Club Med, preferencialmente de lancha para conhecer Ilha Grande, mas a imensa maioria dos hóspedes não sai de dentro do complexo, afinal, são várias atividades. É um resort que você não precisa sair para a viagem ser excelente.

Leia também: 20 passeios gratuitos e imperdíveis ao ar livre e junto à natureza no Rio de Janeiro

Alimentação

Esse é outro ponto forte do Club Med! O sistema all-inclusive tem uma qualidade muito boa, com opções saborosas e variadas. Peixe, carne, frango ou massa sempre estão disponíveis no buffet, assim como uma ótima variedade de frutas, saladas e pães. As sobremesas também são ótimas e variadas, principalmente no almoço. Uma estação de sorvete complementa as opções. Para os bebês, tem uma área com leite, frutas, papinha e utensílios para os pais.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As opções de bebidas disponíveis no bar:
Imagem

Leia também: Sistema all-inclusive do Club Med Rio das Pedras

Vale a pena dar uma escapada para o Club Med Rio das Pedras?

Vale muito a pena! Seja uma viagem em família ou uma viagem romântica - neste caso, optando pelo La Réserve. É impressionante como as crianças curtem cada momento e criam memórias para a vida toda. Você, como papai ou mamãe, vai até se sentir um pouco rejeitado, afinal, as crianças gostam mesmo é de ficar na recreação. O hotel é realmente excelente e, para mim, é um dos melhores do Brasil para viagens em família.

Seja um simples final de semana, um feriado prolongado ou nas férias, o Club Med é sempre uma boa opção, no Brasil e no mundo. Os hóspedes se tornam fãs e voltam sempre.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa escapada!

E você, já se hospedou no Club Med Rio das Pedras? Gostou da área de lazer? E das comidas e bebidas? As crianças se divertiram muito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Ter Fev 04, 2020 2:12 pm
Já fui uma vez. Excelente hotel. A graça é não sair lá de dentro, mesmo.

Agora como chegar lá é realmente um problema. Não sendo do Rio, não sei se me arriscaria a pegar uma estrada desconhecida.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 04, 2020 2:20 pm
O segredo é não ir pelo Arco Metropolitano. Eu, saindo da Barra, peguei a TransOlímpica e depois a Av. Brasil. Não recomendo ir pelo Waze sem ter certeza do caminho. Uma vez, segui o Waze e ele mandou pelo Arco Metropolitano. Não tem segurança alguma e nenhum ponto de apoio - fiquei tenso.

O Club Med oferece traslado dos aeroportos para quem desejar. Não é barato, mas é uma opção segura para quem não quer dirigir.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 11, 2020 8:04 pm
Não tem quem não goste desse club med! perfeito para famílias!





Booking.com

Voltar para “Angra dos Reis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio