Honda HR-V Touring

Conheça os carros que já alugamos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 07, 2018 10:00 am
Imagem

Eu adoro viajar, desde antes do Falando de Viagem existir. A viagem pode ser de carro, avião, trem ou helicóptero. O importante é não ficar parado e ter alma de viajante, em busca dos mais incríveis destinos ao redor do mundo. Uma das viagens que mais gosto de fazer, seja no Brasil ou no exterior, são as viagens de carro. A liberdade que o meio de transporte proporciona é total e por dezenas de vezes me surpreendi com locais que jamais conheceria com outro meio de transporte.

Como moro no Rio de Janeiro, adoro fazer viagens curtas para a Região dos Lagos ou para a Região Serrana. Petrópolis, por exemplo, é um destino para qual eu viajo quase todos os anos. No verão, é bom para fugir do calor infernal da capital. No inverno, é bom para curtir uma viagem romântica e sentir aquele frio gostoso. E para ir para lá nada melhor do que um carro.

Na minha última viagem fui com o HR-V Touring, fabricado pela Honda. Além de ser apaixonado por viagens, também sou apaixonado por carros, e uma das minhas alegrias é experimentar modelos novos nas viagens. Sempre que eu viajo aos EUA, por exemplo, fico ansioso para saber qual modelo a locadora vai me oferecer.

O HR-V tem quatro versões:
- Touring;
- EXL;
- EX;
- LX.

Eu experimentei a versão Touring, que é a top de linha, que começou a ser vendido nas concessionárias Honda a partir de abril de 2017. O HR-V é o campeão de vendas da Honda no Brasil e esta versão traz novidades que reforçam o visual inovador do SUV e que ampliam o conforto e a segurança, com equipamentos inéditos.

Externamente, a versão Touring diferencia-se pelos novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DRL). Além de ampliarem a iluminação, o novo conjunto óptico também destaca o desenho diferenciado do HR-V. As lanternas traseiras com guias de LED acompanham as mudanças e ganham novo desenho. Internamente, a versão mais luxuosa recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos que ampliam o conforto e a comodidade, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

O interior do Honda HR-V une conforto, versatilidade e bom espaço para os passageiros e as malas (com 437 litros no porta-malas). O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão também é equipada com airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina.

O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC. O carro não é muito ágil e quando você precisa acelerar rapidamente, para ganhar velocidade, sente um pouco de lentidão. Apesar disto, ele é bem confortável e macio para dirigir, oferecendo segurança, que sempre é um dos itens mais importantes em qualquer carro. O motor gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina.

Nas versões EXL e Touring, o sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.

O Honda HR-V Touring tem preço sugerido a partir de R$ 107.900,00, com pintura sólida, e pode chegar a R$ 109.400,00, com pintura especial. São três anos de garantia.

Veja algumas fotos externas do carro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos internas do carro:

Imagem

Imagem

Imagem

O porta-malas:
Imagem

Particularmente, achei que o carro não é muito tecnológico, mas em compensação é seguro e tem a qualidade da Honda, que dispensa comentários. Li uma reportagem que para mim definiu bem: "O SUV ‘sem sal’ que todo mundo ama". Como eu disse, ele não é tecnológico e cheio de funções, por isso não empolga os mais entusiastas (como eu), mas cumpre o que promete.

Veja mais detalhes do carro no vídeo abaixo:



O SUV compacto pode não ser o melhor, mas não tem nenhuma falha grave, e se sai bem em todos os aspectos, seja no dia a dia ou na estrada. Se você dirigir o carro, provavelmente vai gostar imediatamente, e vai se sentir seguro. Fora isso, é um carro econômico, o que considero importante com o altíssimo preço do combustível.

Não amei o carro (confesso que tenho uma queda maior pelo CRV), mas o compraria. Na estrada, comprovei a sua boa dirigibilidade. Comprovei a sua economia e o conforto e segurança de dirigir. Tive algumas situações mais extremas, como dirigir sob forte chuva e na terra, e me senti confortável nas duas situações desfavoráveis. Se você procura um SUV compacto, bonito e seguro, e não precisa de extras, o carro lhe atenderá bem. Na dúvida, converse com alguém que tenha esse modelo (não vai ser difícil achar um).

E você, já dirigiu o Honda HR-V Touring? Gostou do design? E do desempenho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 07, 2018 10:44 am
Carros Honda são péssimos!!!!!!!!!!!!!!!
Péssimos para as oficinas, pois não são muito de frequentá-las... :lol: É um carro que, raríssimas vezes, dá defeito..
É um autêntico "Volkswagen oriental..." e realmente entrega o que promete...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 07, 2018 1:03 pm
Gosto dos carros da Honda, mas recentemente fui ver o HRV e achei que ele cobra muito pelo que oferece. O único modelo que oferece 6 air bags é o Touring, e custa 110 mil reais.

Mas por 110 mil você encontra outras opções no mercado (Creta, Kicks, Tracker) que são mais baratos e tem muito mais equipamentos.

Vamos ver como vai ficar na reestilização que ocorrerá neste ano.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 07, 2018 2:21 pm
hahahha
Não entendo quase nada de carro mas confesso que a fama da Honda é boa! Escuto muita gente falando bem do HRV...

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 07, 2018 2:24 pm
Eu amo road trip, acho um dos jeitos mais gostosos de se viajar, se em boa comapnhai! E esse carro caiu no gosto dos brasileiros por um motivo, né?

soares Mensagens: 504
Qui Mar 08, 2018 8:42 am
Tenho um HR-V. Minha crítica sobre ele é o porta malas relativamente pequeno para uma família de 4 pessoas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 08, 2018 8:59 am
Realmente esse problema de mala é sério..
A minha Testarrosa tem o mesmo defeito de fabricação...não bastasse os engarrafamentos que me obrigam a levar poeira de ciclistas e motociclistas ki no Rio...390 cavalos sendo conduzido por um burro....
Por isso quando vou aos EUA me redimo e alugo aquelas MiniVan gigantes...





Booking.com

Voltar para “Carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio