Volvo XC90

Conheça os carros que já alugamos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 09, 2012 5:01 pm
Volvo XC90

Imagem

O Volvo XC90 foi o carro que recebemos da Sixt em Miami. O carro da nossa reserva era um Toyota Rav4 ou similar, mas recebemos um upgrade gratuito para este modelo. Ele é da categoria SUV Premium. E nós consideramos como o modelo mais simples dela. Os outros são: BMW X3, Mercedes GLK, Cadillac SRX e Infiniti FX35.

Sugerimos a leitura: Retirando o carro alugado na Sixt de Miami

Não alugamos GPS, pois sempre viajamos com um. O SunPass pode ser solicitado, mas a maioria dos pedágios de Miami usa o chamado Toll-by-Plate, onde é tirada uma foto do carro e a cobrança é enviada a locadora. Como iríamos viajar para Orlando, compramos o SunPass no Publix. Ele pode ser encontrado também na CVS e em outros locais.

O Volvo XC90 é um utilitário esportivo de grande porte. É um carro muito caro aqui no Brasil, que custa a partir de R$200.000,00. Já nos Estados Unidos ele custa a partir de US$40.000.

A marca Volvo é sinônimo de excelência e segurança. Seus carros são sempre elogiados pela segurança e estão entre os mais seguros do mundo.

É um carro grande, indicado para quem tem muita bagagem, gosta de espaço e de conforto. Nele cabem 7 pessoas, mas nesta configuração o porta-malas é praticamente inexistente. Com 5 pessoas você consegue colocar no máximo 4 malas em seu porta-malas.

Achamos o carro incrivelmente espaçoso. Ele segue o design tradicional da Volvo, ou seja, meio quadradão. Não tem o mesmo design arredondado e bonito do XC60, por exemplo.

Havia banco de couro, teto-solar, espelhos retrovisores automáticos, avisos de problemas no painel, abertura e fechamento automático do porta-malas, nome das músicas tocadas no visor do rádio, entrada USB, aquecimento e resfriamento independente dos bancos e muito mais! O carro é quase todo automático.

Seu motor de 3.2 não decepciona. Seu desempenho foi ótimo e o consumo bem menor do que o esperado.

Algumas fotos da parte de fora do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas fotos da parte interna do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O porta-malas é grande e comporta até 4 malas grandes com um pouco de jeito. Caso você esteja viajando sozinho ou com apenas mais uma pessoa é possível deitar os bancos traseiros, criando um enorme porta-malas. Para 3 pessoas, com 2 malas grandes, pode ficar um pouco apertado.

Porta-malas vazio.
Imagem

Porta-malas com suas malas grandes.
Imagem

O carro é completo!

Nós rodamos com ele por 9 dias, entre Miami e Orlando e o carro nos agradou bastante. Recomendamos!

E você, já alugou o Volvo XC90? Gostou do desempenho? E do espaço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

raverbr Mensagens: 104
Seg Abr 09, 2012 5:10 pm
Legal o detalhe de ter entrada usb nesse modelo. Fiz a reserva no grupo Sentra ou Cruze e a atendente da Sixt me respondeu que pode ou não ter entrada de cartões ou slot usb nos carros, que pode depender do modelo, e etc...Penso nesse quesito pois iremos voltar de Orlando pra Miami no final da tarde a todo mundo diz que a Turnpike é uma reta sem fim, logo se tivessemos algo pra nos entreter, tipo podcasts, acho que faria com que a viagem fosse menos tediosa...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2012 5:15 pm
É realmente tediosa essa estrada. Outra opção é comprar um CD de música.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 09, 2012 5:27 pm
Estranho , porque na Hertz , todos os carros que tenho alugado desde 2011 possuem entrada para USB

raverbr Mensagens: 104
Seg Abr 09, 2012 5:47 pm
falandodeviagem escreveu:É realmente tediosa essa estrada. Outra opção é comprar um CD de música.
Como contingência eu estou levando um bom e velho cd com algums mp3 pra quebrar o galho, mas o ideal seria todos terem usb e/ou card reader.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 09, 2012 5:51 pm
Gabriel , pela sua experiência , você acha que se eu reservar um full size e pedir upgrade pode vir um Volvo S-80 ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2012 5:56 pm
Depende muito. Eu andei testando na Hertz, você viu? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=226&t=3227" onclick="window.open(this.href);return false;
Na baixa temporada tudo é mais fácil.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 09, 2012 6:37 pm
Eu vi lá .
Em Agosto então vai ser mais difícil . Em Novembro talvez consiga .
Você sabe qual seria a categoria imediatamente superior para upgrade no caso dos full size ?

mrhizzo Mensagens: 794
Seg Abr 09, 2012 6:41 pm
Tem que ter muita paciência para fazer essa viagem de Orlando para Miami, ou vice-versa.

Tenho ódio mortal de ficar num carro/ônibus/avião por muito tempo. No avião ainda dá para levantar, mas no carro... Jesus!

Nunca mais faço isso. Se bem que, com a temperatura de Miami, eu prefiro nunca mais voltar pra lá. rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2012 6:45 pm
Acho que são os modelos de luxo. Full Size Luxury.

- Cadillac DTS
- Cadillac STS
- Lincoln MKZ
- Lincoln Towncar





Booking.com

Voltar para “Carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio