Aluguel de carros
Carros

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 1 de 6 [ 53 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 11:00 am 
Aluguel de van nos Estados Unidos: Chevrolet Express

Achou um grupo legal pra ir para os Estados Unidos, mas só uma pessoa pode dirigir? Sua família é grande e você gosta de espaço? Pretende fazer muitas compras e está preocupado se vai caber tudo no carro? Quer economizar? Alugue uma van!

Imagem

A minha experiência foi em Orlando, mas vale como referência para qualquer outra cidade no mundo.

Quando se decide viajar aos Estados Unidos, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça é a oportunidade de dirigir carros mais luxuosos, diferentes, esportivos. Foi assim também em nossa viagem, em Janeiro de 2013. Três dos passageiros eram aptos a alugar e dirigir um carro na Flórida (éramos 9). O plano inicial era alugar uma minivan de 7 lugares + um carro médio (5 lugares), assim teríamos folga para os passageiros e para a bagagem.

Quando começamos a fazer as cotações, duas das três motoristas falaram que definitivamente não iriam dirigir na viagem, pelos mais diversos motivos. Éramos em 9 e só tínhamos uma motorista. A solução foi alugar uma van!

Alugamos com a Hertz uma Chevrolet Express, van muito comum nas ruas da Flórida!

Imagem

Imagem
Ficamos um pouco assustados, pois a van é muito grande!

Imagem

Quantas pessoas cabem em uma van?
- As locadoras nos disponibilizaram opções de 12 e 16 lugares, então depende da sua necessidade. Não recomendo alugar uma van de 12 lugares para 12 pessoas. É interessante sempre deixar 1 ou 2 lugares de folga, independente do carro que você alugar.

Imagem
Observem o tamanho da minha mãe, a motorista! Ela é a primeira da esquerda para direita! kkkk era até engraçado vê-la sumir perto da van!

Quanto custa alugar uma van?
- Fizemos diversas cotações e os preços foram parecidos em todas. Pagamos US$1.030 para 16 dias de aluguel, retirando em Miami e devolvendo em Orlando, com todos os seguros. Retiramos e devolvemos com o tanque cheio. Se você dividir esse valor por pessoa, fica muito barato.

Preciso de carteira internacional para alugar uma van?
- O processo é o mesmo do aluguel de carros. É interessante consultar se o estado que você vai exige a PID (Permissão Internacional para Dirigir). No caso da Flórida, não foi preciso.

Imagem

Preciso saber dirigir uma van para alugá-la?
- Não, você não precisa. Essa foi uma das nossas maiores dúvidas antes de viajar. Minha mãe nunca havia pilotado uma van antes, e não tem habilitação específica.

Imagem

É difícil dirigir uma van?
- Nos Estados Unidos definitivamente não é. As estradas são feitas para carros grandes, assim como os estacionamentos. As ruas, estradas e rodovias são largas, assim como as vagas de estacionamento. A van é automática e a direção é semelhante a de uma caminhonete, por exemplo.

Imagem
As estradas são maravilhosas e você não vai ter problemas. Se você dirige bem no Brasil, vai tirar de letra e não vai mais querer voltar! É o paraíso para os motoristas.

A van é econômica?
- Fomos de Miami até Bahia Honda Bay, de Miami a Orlando, de Orlando a Tampa, fora a rodagem dentro das cidades e deslocamentos comuns, e abastecemos apenas 4 vezes durante os 16 dias. Acredito que não gastamos mais de $150. Esse valor ainda foi dividido entre os ocupantes da van. Achamos muito econômica.

Qual é o combustível usado na van?
- Essa foi nossa dúvida até termos que abastecê-la pela primeira vez. Não achamos nos documentos oferecidos pela Hertz, mas foi só abrir o tanque que lá estava: Gasoline. Isso mesmo, achamos que era Diesel, mas ao menos a nossa era gasolina.

É fácil estacionar uma van?
- Como já foi dito, é fácil pois as vagas são feitas para carros grandes. Algumas vezes paramos em estacionamentos fechados, e a van passa no limite de altura.

A van é confortável?
- É claro que a van não é tão confortável quanto um carro. Os bancos da terceira e quarta fileira são mais apertados, mas não decepcionam. O ar condicionado é muito potente, e tem regulagem para os bancos da frente e os de trás separadamente. Os bancos não são de couro, mas estavam em perfeito estado.

Imagem

A van tem porta malas?
- Na verdade, isso só descobrimos na hora que chegamos na locadora. Sim, a van tem uma mala bem grande. A abertura e por trás, e isso facilita muito. Foi uma grata surpresa. De Miami a Orlando viajamos com 9 malas grandes + 9 malas de mão. Isso foi possível, pois tínhamos 3 lugares de sobra dentro da van, por isso a importância de deixar lugares sobrando.

Imagem

Fiquei muito honrada de ter sido convidada a escrever esse relato para o FDV, que foi o responsável pelo sucesso da viagem da minha família e amigos. Quando decidi alugar uma van fiquei um pouco perdida, pois praticamente não encontrei conteúdo.

Se quiserem, podem acompanhar o relato completo da minha viagem clicando aqui.

Se tiverem qualquer dúvida sobre o aluguel de vans, podem postar nos comentários que ficarei muito feliz em responder!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura

Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 11:07 am 
Excelente! Só tenho isso a dizer. Vai virar referência para todos que desejam fazer o mesmo.

Obrigado! :D

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 11:10 am 
Gabriel, muito obrigada! É uma forma de agradecer por tudo que esse fórum me proporcionou!

Já ia te enviar um e-mail pedindo pra corrigir os detalhes e você já o fez hauahaua adorei! Eu é que agradeço! :D

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 11:26 am 
Muito bom Tharibeiro.
Excelente seu post, vai ajudar muita gente.
Parabéns.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 2:35 pm 
Legal reunir tantos familiares em um passeio desse.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 3:12 pm 
Muito bom o relato tharibeiro.
Parece que não tem sensor de estacionamento, certo?
Já aluguei um Kia Sorento na Alamo que também não tinha.
E o preço também ficou bem interessante, tem alguma dica de uso de desconto na Hertz? Reservou antes ou no balcão na hora que desembarcou?
Creio que seja interessante pagar o seguro CDW e o de terceiros, pois acho que nenhum cartão de crédito paga seguro para vans.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 3:21 pm 
Reservar no balcão nunca é interessante.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 3:52 pm 
Estou no mesmo dilema e esse post me ajudou muito, pois em agosto /2013 vamos em 11 adultos e 2 criancas de 2 ano !! A maior preocupacao sao as malas ou melhor eram ;) !!!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 5:44 pm 
czinn: Obrigada pelo elogio! Essa é minha intenção, espero que ajude muita gente :) Abraços.

dpalma: Só posso dizer que a viagem foi ótima, e grande parte devido a companhia. É ótimo reunir a família e amigos num grupo só. Abraços :)

zebinsk Obrigada :) Então, todas as minhas reservas foram feitas com 6 meses de antecedência. Sou uma pessoa muito prevenida, e para economizar, a unica coisa que eu faria é fazer uma reserva em uma locadora uns meses antes, e até uns dias antes da viagem ir fazendo novas cotações em busca de um preço melhor. Assim, se tiver alguma promoção você faz uma nova reserva e cancela a outra. Não tem sensor de estacionamento, mas foi muito fácil de estacionar.
Esse valor que falei da reserva já tinha seguro contra terceiros e tudo mais, era all inclusive. Espero ter ajudado, abraços!

dronconiOlha só, que legal! :D Creio que a van de 16 lugares seja perfeita para vocês. É interessante ir entrando em contato com as locadoras e ver a disponibilidade, etc. As malas também eram minha preocupação, mas ficamos muito felizes ao ver o porta malas grande! Abraços

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2013 6:19 pm 
Vejo que o pessoal aqui do FDV pega leve nas compras nos EUA.
Eu e minha trupe se estivéssemos em 9 pessoas, teríamos no mínimo 18 malas de 29" cada, mais as bagagens de mão. Acho que nem uma van para 16 ia dar conta, hehehe.

Numa das idas, eu e minha esposa apenas, alugamos um Nissan Altima que é um sedan full size. Para colocar 6 malas grandes na hora de ir embora foi um parto.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2020

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 12:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

O novo menu Brasil-Estados Unidos da Delta Air Lines

em Serviço de bordo

Última mensagem Sáb Jun 29, 2019 10:30 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Estados Unidos proíbem rotas de cruzeiros para Cuba

em Notícias

Última mensagem Seg Jun 10, 2019 9:18 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem