Toyota Prius

Conheça os carros que já alugamos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jul 30, 2010 1:34 am
Toyota Prius

Imagem

Na minha última viagem a Nova York resolvi alugar um carro para ir ao Woodbury (outlet) e algumas outras lojas fora de Manhattan. Acabei optando pela Hertz, pois gosto de ser fiel e ganhar benefícios. Dessa vez decidi pegar o Toyota Prius, para agradar a esposa que sempre quis conhecê-lo melhor.

Fiz a reserva pela Internet rapidamente e sem problemas. No dia escolhido fomos pegar o carro em um loja da Hertz muito bem localizada. Apenas 10 minutos andando do nosso hotel na Times Square.

Chegando lá recusei o seguro (para usar o do cartão de crédito), comprei um tanque extra pois em Manhattan é difícil abastecer e fomos para o carro.

O Toyota Prius é um carro híbrido, ou seja, funciona na gasolina e na eletricidade. Nunca havia dirigido um carro assim. A chave é mera figuração, pois basta você estar com ela no bolso e apertar o botão POWER que o carro irá ligar. Ah, detalhe importante, precisa estar com o pé no freio, senão nada feito.

Imagem

Você também não precisa abrir o carro, basta abrir a porta do motorista ou passageiro que ele a destrava automaticamente se a chave estiver por perto.

O carro não faz barulho quando está funcionando na bateria. É totalmente silencioso. Você chega a pensar se o carro está realmente ligado. O carro alterna automaticamente entre bateria e gasolina e há um painel onde você pode ver a carga.

No trânsito engarrafado ele passa a usar a bateria por economia. É até engraçado, pois quando ele faz a mudança dá a impressão que o carro morreu. Você demora um pouco a se acostumar.

O carro responde rápido e é muito econômico. Ficamos dois dias, rodamos bastante e gastamos muito pouca gasolina. Acabamos nos arrependendo de ter pago um tanque adicional.

Conclusão: Vale a pena a experiência. O carro é ótimo e muito bom de dirigir. Você fará economia de gasolina e terá uma experiência nova ao dirigir um carro híbrido.

E você, já alugou um Toyota Prius? Gostou do desempenho? E do espaço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

leocollares Mensagens: 13
Qua Jun 01, 2011 10:15 am
Gabriel, nunca pasou pela minha cabeça este caso, mas você me convenceu. Valeu!

leocollares Mensagens: 13
Qua Jun 01, 2011 11:08 am
carro! sorry. mas enfim, aproveitando, acabei de cotar lá e deu um total de 850 dólares para 10 dias na hertz, puts achei caro. o custo direto fou pouco mas olha o que estão cobrando em outras taxas. . . será que posso tirar algo?
Outras taxas
PROTEÇÃO PARA DANOS OU PERDAS incluída(s)
TAXA DE AEROPORTO 67.07 USD
CUSTOMER FACILITY CHARGE 46.00 USD
TAXA DE LOCAÇÃO 20.30 USD
SUPLEMENTO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL 124.40 USD
SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS 59.50 USD
VEHICLE LICENSING COST RECOVERY 6.73 USD
ENERGY SURCHARGE 1.03 USD
TAX 43.51 USD
Abraço e obrigado,
Leo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 01, 2011 3:51 pm
O carro é muito bom. Estou acostumado a dirigir SUV, mas gosto dele.
Esse preço está caro. Acho que nunca paguei mais do que U$400 para 10 dias. Qual é a cidade e o mês?

leocollares Mensagens: 13
Qua Jun 01, 2011 5:04 pm
vou pegar no aeroporto de miami e entregar em orlando de 11 de outubro a 21 de outubro. será que na hora de marcar o accept nas taxas aceitei demais? chegou a ver abaixo se as taxas são estas mesmo? pois é achei estranho pois vi outro post teu lavando algo em torno disto mesmo, $400.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 01, 2011 5:22 pm
Ah, mas eu nunca aceito os seguros. Uso sempre o do cartão de crédito. Tenta simular sem seguro nenhum para ver os preços.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 01, 2011 10:52 pm
A diferença de consumo do híbrido é mesmo muito grande ?
Em minha próxima viagem em Agosto , estou pensando em alugar um Camry híbrido para ir de LAX-LAS-SAN-SBA-LAX .
Como o percurso é grande pensei em compensar o custo do veículo com a economia de combustível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 01, 2011 11:54 pm
É realmente econômico, principalmente se compararmos com um SUV. Além disto, o carro responde rápido e é ecologicamente correto.

leandrocm Mensagens: 50
Sáb Jun 04, 2011 2:42 am
Olá, sou novo aqui no site, achei muito bom!
Estou indo pra Miami dia 18, ficarei 3 dias, e cotei alguns carros, estou na dúvida entre um Dodge Charger (180 na Thrifty), um Buick Regal (Alamo da Inglaterra, 240 com tanque grátis), Eclipse Spyder (215 na hertz) e um Prius (193 na Hertz).

A dúvida é entre potência, luxo, conversível ou economia hehe.

O que vocês me recomendam? Eu tenho curiosidade em relação ao Prius também, e achei o preço bom, comparado aos outros carros que cotei. Porém, não devo rodar muito, e não sei se a economia de combustível valerá à pena!

Edit: Esqueci de dizer que vou estar sozinho.





Booking.com

Voltar para “Carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio