Vale a pena viajar para Buenos Aires com crianças?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2020 9:44 am
Imagem
O Malba tem uma área interativa, onde é permitido tocar e até subir nas obras.

Antes de começar esse texto eu preciso contar para você que viajo com o meu filho, o Felipe, desde os 3 meses de idade. Sim, eu não escrevi errado: 3 meses e não 3 anos. A nossa primeira viagem foi uma dobradinha de Punta Cana com Miami e deu tudo certo. Claro que tive limitações, que continuo tendo com ele com 6 anos, mas essas limitações não tornam a viagem menos interessante - tudo é adaptação. Eu acredito que qualquer destino possa ser interessante, desde que os pais se preparem para que o roteiro de viagem agrade as crianças.

Posso afirmar, sem medo de errar, que até certa idade a criança vai para qualquer lugar e os pais não precisam se preocupar muito. Geralmente, é até os 2 anos de idade. Depois, quando eles crescem, acabam ficando mais exigentes e não param um segundo sequer. Aquele cochilo à tarde já não existe mais e a energia parece que nunca acaba.

Tempo de voo

Do Brasil até Buenos Aires, a capital da Argentina, você gastará em torno de 3 horas em um voo direto saindo do Sudeste. Nesta etapa, é preciso atenção redobrada, pois tem voos diretos e voos com escala, que demoram muito mais. Se você mora em uma cidade que tem voo direto, não economize, e pague a mais pela passagem aérea. Acredite: você vai me agradecer!

A GOL Linhas Aéreas tem Wi-Fi nas aeronaves, além de TV ao Vivo e filmes para crianças. Isso ajuda - e muito - a passar o tempo!

Buenos Aires tem opções para crianças?

Claro que tem! E tem também opções que você pode, no primeiro momento, achar que não são para crianças, mas que elas vão curtir também. Eu visitei locais bem legais com o meu filho e me planejei para que o roteiro de viagem englobasse pelo menos uma atividade muito interessante para ele por dia. Claro que você pode fazer programas de adultos, mas tem que ir intercalando.

Alguns programas legais para fazer com crianças são:
- A feirinha de San Telmo;
- Bosques de Palermo;
- Jardim Japonês;
- Malba - Museu de Arte Latino-Americano;
- Museo de Los Niños;
- Neverland;
- Museo Prohibido no Tocar;
- Madero Tango;
- McDonald's perto da Calle Florida (tem parquinho).

Vale ir ao Abasto Shopping, pois lá você pode ir ao Museo de Los Niños (pode comprar o ingresso na hora) e ao Neverland - que é uma espécie de HotZone e tem várias atrações legais, sendo que algumas dão brinde. O Lipe ganhou uma bola enorme e quis levar ao Brasil, então a tática foi esvaziá-la, o que deu certo. No shopping, claro, também tem o McDonald's e casas de câmbio, caso você precisa trocar seus reais por pesos argentinos.

Vale também ir às praças, que são muitos, e em algumas tem brinquedos para as crianças, além de muito espaço para correr e brincar. São ótimos locais para descansar um pouco durante os passeios caminhando pela cidade.

Imagem
Curtindo a montanha-russa indoor do Neverland.

Imagem
Passeio na Feira de San Telmo.

Imagem
Uma das obras do Malba.

Imagem
Degustação de doce de leite.

Imagem
Abaporu, da Tarsila do Amara, no Malba.

Onde comer com crianças em Buenos Aires?

Felizmente, isso não é motivo para preocupações. Comer em Buenos Aires é barato - o real está valorizado - e em todos os restaurantes eles podem preparar pratos simples para as crianças, mesmo quando não há um cardápio específico. Carne, massa e frango são opções que você encontra em qualquer local. Como meu filho adora o McDonald's, e queria saber como era a comida e qual seria o brinquedo do McLanche Feliz na Argentina, fomos lá também.

Recomendo os seguintes restaurantes:
- Bistro Sur, dentro do luxuoso Faena Hotel Buenos Aires
- Elena, dentro do luxuoso Four Seasons Hotel Buenos Aires
- Santa Fé 1234 | As massas caseiras e as pizzas são o carro-chefe
- Lo de Jesus, o templo da carne e do vinho em Palermo
- Calden del Soho, com as melhores carnes de Palermo Soho
- Puerto Cristal, na agradável região de Puerto Madero
- UCO Restaurant, dentro do Fierro Hotel | Um dos melhores restaurantes de Palermo Hollywood
- Cabaña Las Lilas | Excelente restaurante de carnes em Puerto Madero

Onde se hospedar com crianças em Buenos Aires?

Eu me hospedei no Poetry Building, na Recoleta, e foi a melhor escolha. O hotel é simplesmente perfeito para famílias, pois são apartamentos e não quartos, então há muito espaço. Para mim, e para o Felipe também, não tem nada pior do que aperto em quarto de hotel. As crianças precisam brincar e se movimentar, então o espaço é essencial, e no Poetry há de sobra. No terraço, ainda tem uma pequena e agradável piscina para curtir nos dias quentes.

Fora isso, por ter uma cozinha completa e bem equipada, dá para fazer compras no supermercado e você pode até pular um jantar na rua, se o seu filho estiver muito cansado em um dos dias. Dá para comprar vinhos, sorvetes e outras coisas gostosas vendidas nos mercados para comer no hotel.

Imagem

Imagem

Leia também: Onde se hospedar em Buenos Aires: Poetry Building

Quantos dias ficar em Buenos Aires com crianças?

Sempre que viajamos com crianças o ritmo é mais lento, então a minha recomendação é ficar pelo menos 4 noites - que dá 5 dias na cidade. Com esse tempo, você consegue fazer os passeios com calma, sem correria. Não precisa acordar tão cedo e, dependendo da sua programação, dá até para voltar ao hotel à tarde para depois sair novamente à noite. O ideal, neste cenário, é escolher um voo que chegue de manhã na cidade e um que parta à noite - assim você tem mais tempo livre.

Como se locomover em Buenos Aires com crianças?

Para o traslado do aeroporto até o seu hotel eu recomendo a Class Receptivo. O preço é excelente e nada melhor do que ter um motorista esperando a sua família. Além disso, a empresa ainda fornece um chip de celular, uma caneta para confirmar se as notas são verdadeiras e faz câmbio com excelente cotação.

Para o dia a dia, você pode usar o Uber e Cabify - eu sempre olhava ambos e escolhia o que estava mais barato. Você vai andar, claro, mas como as crianças se cansam com mais facilidade, e é muito barato usar os apps, eu usei e abusei eles durante a viagem. Acho totalmente desnecessário usar ônibus ou metrô.

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena essa viagem com crianças?

Acho que vai depender, principalmente, da idade da criança. Quanto mais velha, mais ela vai entender e aproveitar. Acho que a partir dos 4 anos já dá para aproveitar bem, mas não vejo inconveniente nenhum em viajar com menores - talvez só o show de tango não seja adequado. Posso afirmar, sem qualquer dúvida, que o meu filho curtiu bastante a viagem. O Malba, por exemplo, ele fazia questão de conhecer, pois aprendeu na escola sobre pintores famosos e queria ver a obra Abaporu, da Tarsila do Amaral. No museu, também tem uma piscina falsa, que faz a alegria de crianças e adultos.

A única coisa que não vale a pena fazer com crianças em Buenos Aires é comprar brinquedos. Eles são muito caros! Vi vários custando o dobro ou até mesmo triplo do que custam no Brasil, então esse foi o ponto fraco. Claro que sempre tem algumas coisas legais e baratinhas para compras, principalmente de chocolate - vale visitar os supermercados.

Boa viagem!

E você, já viajou para Buenos Aires com crianças? Qual a idade? Como foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 05, 2020 9:54 am
Só de ver a carinha do Felipe já fica claro que Buenos Aires é um ótimo destino para crianças.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 05, 2020 11:59 am
Degustação de doce de leite? Preciso voltar a Buenos Aires!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2020 1:06 pm
Sim. Essa loja fica ali onde tem a Feira de San Telmo. Tinha umas 20 opções para degustar. Não à toa, a loja estava totalmente lotada!

Adriana Mensagens: 2231
Dom Jun 07, 2020 10:12 am
Eu acho que vale a pensa sim, é um destino perto e que tem muitas opções para as crianças.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 08, 2020 6:32 pm
Acho que praticamente todos os grandes destinos conseguem ser adaptados para crianças.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 10, 2020 2:34 pm
A proximidade e programas ao ar livre são bem legais pra criançada. Agora vai explicar que nao pode comprar brinquedos pq é caro! hahah

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 23, 2020 2:57 pm
Tb sou do time que acha que toda viagem é pra criança.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio