Buenos Aires ainda é um destino barato?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 14, 2015 8:42 am
Fábio, você chegou a ver como está a cotação no paralelo atualmente? Quando estive lá uns 2 anos atrás pagavam 3~4 pesos por real e 8~10 pesos por dólar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 14, 2015 9:34 am
Nelson, esse preço de Champagne Möet & Chandon está errado.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 10:05 am
Eu nunca achei Buenos Aires TÃO barata assim. Ano passado estive em Rosário e lá sim achei os preços bem atraentes. E eu não acho que o Nordeste seja caro também. Optaria pelo Nordeste para fugir do dólar alto (com certeza).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 14, 2015 10:11 am
Patrícia, até 2007, penúltima vez que estive por lá, era ridiculamente barato mesmo. De achar graça quando vinha a conta do restaurante.

Fiquei 7 anos sem ir lá e quando voltei ano passado realmente as coisas tinham mudado. Ainda eram preços razoáveis, mas nada de achar mais graça deles.

Atualmente eu classificaria como um destino acessível.

nelsond2149914460 Mensagens: 3
Seg Set 14, 2015 11:15 am
O Fabio e o Gabriel ,colocaram que o preço da Champaghe Chandon estava errado, daí eu vou colocar preço no SUPERMERCADO DISCO em Pesos e daí voces podem fazer o calculo, com umansimilar no BRSIL:

CHampagne Extra BRUT CHANDON (reserva), garrafa de 750 ml preçon= 169,99 pesos argentinos.
obrigado .

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 14, 2015 11:22 am
Você escreveu Champagne Möet & Chandon.

Isso que você colocou agora é um espumante de fabricação argentina pela Chandon. Não é nem Champagne e nem Möet & Chandon. Muito , mas muito diferente mesmo.

Agora sim o preço faz sentido.

Champagne Möet & Chandon por 10 euros nem na porta da vinícola em Epernay.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 14, 2015 1:27 pm
nelsond2149914460 escreveu:O articulista teceu elogios(merecidos sobre os restaurantes de classe médianalta de Buenos Aires),devo lembrar ao mesmo que São Paulo é considerada por muitos como a CAPITAL GASTRONOMICA da AMERICA LATINA. Lá ótimo pra quem tudo é barato em qualquer lugar que for, pois tem grana para gastar.
Nelson,

Apesar de não ter entendido sua última frase, concordo com o que foi dito sobre São Paulo. Inclusive sou de São Paulo, e um de meus programas favoritos é sair pra comer em ótimos restaurantes. São Paulo é uma das melhores cidades pra comer, o que não tira o mérito de Buenos Aires como uma das capitais mundiais da gastronomia.

Com relação à comparação com o Nordeste, é natural para qualquer viajante comparar opções de destinos na hora de decidir uma viagem. E o fator preço sempre é um dos mais importantes. Cansei de ver gente trocando uma viagem nacional por uma ida a Buenos Aires justamente pela questão preço, pelo fator custo-benefício.

Patrícia,

Mendoza também é mais barata que Buenos Aires. A capital/principal cidade sempre é mais cara que as cidades menores. Vide NY X interior dos EUA, Paris X interior da França... grande problema das viagens nacionais vai ser se os hotéis, percebendo o aumento da demanda por turismo interno, aumentarem ainda mais os preços. Como o Fabio falou, Buenos Aires é um destino acessível. Em 2010, quando fui, comprei até um par de tênis Adidas, pois na época, a cidade estava MUITO barata para nós, brasileiros. Hoje, isso seria inviável.

Hugo,

Eu troquei dólares por pesos. Na melhor cotação que vi (paralela), pagavam 14 pesos por dólar, e 4 pesos por real.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 14, 2015 2:25 pm
Fabio,

14 pesos por dólar foi a melhor cotação que consegui em novembro de 2014. No final da minha viagem o dólar caiu um pouco, chegando a 13,4 pesos por dólar.

Pelo visto, o Peso Argentino manteve seu valor frente ao Dólar. Já o Real... :?

nelsond2149914460 Mensagens: 3
Seg Set 14, 2015 8:08 pm
O real caiu frente todas as moedas de países sulamericanos, a moeda Colombiana foi a única que tentou tirar o troféu do Real mas perdeu embora por pouco.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio