Museo Evita: um emocionante passeio pela vida do maior mito da história da Argentina

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Set 24, 2015 8:54 am
Imagem

A história argentina é repleta de mitos e de figuras marcantes, mas nenhuma delas exerce o mesmo impacto que Eva Duarte de Perón, mais conhecida como Evita. Você provavelmente já viu o filme ou o musical sobre sua vida; ou então leu sobre ela nos livros de história; ou ainda, visitou seu túmulo no cemitério da Recoleta. A primeira-dama até hoje fascina e intriga argentinos e estrangeiros, com uma trajetória que parecia até roteiro de ficção. Alguns a veneram. Outros a criticam, principalmente por seu posicionamento político. Mas é inegável que Evita é o maior mito da Argentina.

O Museo Evita, inaugurado em julho de 2002, 50 anos após sua morte, está localizado em Palermo, em uma casa histórica que pertencia à Fundação Eva Perón. É composto por 2 andares. Só é permitido tirar fotos na parte externa e na entrada do estabelecimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Nos dois andares do museu, é possível percorrer a vida de Evita em ordem cronológica, começando com seu nascimento no povoado de Los Toldos, sua infância, a ida a Buenos Aires, seu trabalho como atriz de rádio e cinema, seu encontro com Juan Domingo Perón, o período como primeira-dama, suas viagens e a luta pelo voto feminino, o trabalho exercido por sua fundação e a ajuda dela aos mais necessitados, terminando com o período de doença e com a morte prematura aos 33 anos.

Imagem

O museu conta com exibição de roupas, documentos e objetos que pertenceram a Evita, além de vídeos e gravações originais, que documentam seu trabalho como atriz e o posterior período na política. Há até cenas de seu velório, que arrastou uma multidão pelas ruas de Buenos Aires e gerou grande comoção nacional. Nascia assim um mito. Em alguns trechos da visita, principalmente quando são exibidos vídeos e trechos de seus discursos à nação, é impossível não se emocionar. É uma sensação um pouco angustiante, mas enriquecedora, como se estivéssemos viajando pela história.

Ingresso: a entrada custa AR $40.

Horário de funcionamento: o museu abre de terça a domingo, das 11h às 19h e fecha às segundas e em alguns feriados.

O museu conta ainda com loja e restaurante.

Um passeio imperdível em Buenos Aires, que permite entender melhor a vida do maior mito argentino, e de quebra, a história política e social do país. Podemos dizer que dá para conhecer muito mais a respeito de Evita visitando o museu dedicado a ela do que indo ao seu famoso túmulo na Recoleta. Você vai se emocionar em alguns momentos, vai refletir e ver por que Eva Perón é tão importante para a Argentina.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já visitou o Museo Evita? O que achou? Aprendeu mais sobre a história dela? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 24, 2015 9:06 am
Pensei em ir mais desisti!
Agora vejo que deveria ter ido!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 24, 2015 9:25 am
Interessante! Realmente ainda não tinha pensado em visitar, quem sabe na próxima.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 9:30 am
Também não conheci o museu. Anotado para a próxima visita ao destino ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 19, 2016 1:41 pm
Realmente os brasileiros não buscam cultura em Buenos Aires, uma pena...





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio