Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 
 
 Título: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 10:24 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18447
Administrador
Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires

Imagem
Plazoleta Carlos Pellegrini, na Recoleta.

Buenos Aires é uma das cidades mais conhecidas e desejadas pelos brasileiros. Muitos já conhecem o destino de outros carnavais, e quando retornam, buscam um outro olhar sobre o lugar, que fuja do óbvio e dos pontos turísticos tradicionais. Para os marinheiros de primeira viagem, temos um bom roteiro básico aqui, mas quem já foi para lá e agora quer um itinerário diferente, sentindo-se como um verdadeiro morador e focando em dois traços fortes da capital portenha, a gastronomia e a cultura, pode seguir as sugestões abaixo, considerando uma viagem de 4 dias inteiros.

Dia 1: Sugerimos começar o roteiro com um dia dedicado à Recoleta, o bairro mais charmoso e sofisticado de Buenos Aires. Para quem conhece bem a cidade e já esteve em pontos como o cemitério onde Evita está enterrada, o ideal é simplesmente flanar por suas belas alamedas, parando sem pressa nas lojas, sorveterias e casas de chá que encontrar pelo caminho. Não deixe de andar pela Plazoleta Carlos Pellegrini, que conta com uma estátua do antigo presidente da Argentina e de onde é possível ver as belas embaixadas do Brasil e da França.

Uma agradável parada pode ser feita no luxuoso shopping Patio Bullrich, bastante frequentado pela classe mais abastada de Buenos Aires. Mesmo que você não compre nada em suas (caras) lojas, o passeio vale só pela belíssima arquitetura da construção.

Para o almoço, siga para o elegante hotel Palácio Duhau - Park Hyatt, onde fica o restaurante italiano Gioia Terrazas. Aproveite para andar pela propriedade, situada em uma construção histórica, que conta com belos jardins e arquitetura clássica.

Para o jantar, sugerimos um dos restaurantes mais gostosos e badalados de Buenos Aires: o Algodon Wine Bar, dentro do luxuoso hotel-boutique Algodon Mansion. Trata-se de um dos melhores endereços gastronômicos da cidade, mesclando a tradicional culinária portenha com toques modernos de inspiração latina.

Dia 2: Impossível ir a Buenos Aires sem dar pelo menos uma passadinha no Centro. Mas ao invés de percorrer os pontos mais batidos, como a Casa Rosada e a Calle Florida, a ideia é simplesmente flanar por suas ruas e avenidas, olhando as vitrines das lojas e parando onde der vontade. Um bom ponto de partida pode ser a bela Plaza de San Martin, seguindo pela Avenida Santa Fé.

É na Santa Fé que fica a livraria El Ateneo, um dos passeios mais gostosos da capital portenha. Passar uma tarde nela é um deleite. Melhor ainda se pudermos pegar um livro e sentarmos no café, que fica no palco do antigo teatro onde hoje funciona a livraria. De lá, é possível comer um típico tostado e ter uma bela visão do estabelecimento. Ao sair de lá, experimente o delicioso sorvete de doce de leite da Un'Altra Volta, a rede de sorveterias da moda em Buenos Aires.

Já que hoje o dia foi dedicado ao Centro, fique pela Avenida 9 de Julio, e à noite, siga para uma das melhores experiências gastronômicas de sua vida: um jantar no Tomo 1, dentro do Hotel Panamericano. Com certeza, será uma refeição inesquecível. Um dos pontos altos da viagem!

Dia 3: Buenos Aires conta com alguns dos melhores museus do continente. Alguns mais conhecidos, outros nem tanto. Vale a pena dedicar um dia ao lado cultural da cidade. Começando pelo parque onde está a bonita e emblemática escultura Floralis Genérica. Ali ao lado, fica o imponente prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. E não muito longe, está o Museo Nacional de Bellas Artes.

Pouco depois, você chegará a um dos maiores tesouros de Buenos Aires: o surpreendente Museo Nacional de Arte Decorativo, que fica dentro de uma antiga mansão do início do Século XX. Um dos melhores passeios a se fazer na capital portenha. Para completar a visita, almoce no Croque Madame, excelente casa de chás que fica bem em frente à entrada do museu.

Saindo de lá, você pode passear no belo Jardim Japonês de Buenos Aires. E em seguida, visitar o principal museu da cidade: o MALBA (Museo de Arte Latinoamericana de Buenos Aires). Passeio imperdível!

Por último, siga para o shopping Paseo Alcorta, ali perto. Dentro dele, há uma boa unidade do hipermercado Carrefour, ideal para comprar produtos típicos, como alfajores, conitos e chás.

No fim do dia, sugerimos uma visita ao Retiro, elegante bairro que é quase uma extensão da Recoleta, separado dela apenas pela Avenida 9 de Julio. Há uma excelente unidade do supermercado Disco aqui, boa para comprar produtos locais. E já que estamos nesta vizinhança, visite o belíssimo hotel Sofitel Buenos Aires Arroyo, jantando em seu premiado restaurante, Le Sud.

Dia 4: Que tal encerrar a visita a Buenos Aires por seu trecho mais moderno? Palermo continua sendo o bairro da moda, repleto de lojas, dos outlets às mais descoladas, bares, restaurantes e charmosos hotéis-boutique. Comece o dia passeando pela Calle Gurruchaga, e depois perca-se pelas ruas ao redor, em um dos passeios mais gostosos a se fazer na capital portenha.

Almoce uma tradicional carne argentina no restaurante Calden del Soho, e em seguida, faça a digestão caminhando pelo Jardim Botânico. Pertinho dali, fica mais uma atração imperdível: o Museo Evita, que conta a história da lendária primeira-dama argentina.

Por fim, é hora de voltar ao centro do agito em Palermo, admirando a animada vida noturna da região. Para o jantar, siga ao bairro vizinho de Villa Crespo, onde fica o renomado restaurante I Latina. Entregue-se aos sabores latino-americanos com toques pra lá de contemporâneos em seu menu fechado de várias etapas, harmonizando com uma seleção especial de vinhos. Uma excelente maneira de encerrar este tour gastronômico e cultural por Buenos Aires.

Conclusão

Já conhece Buenos Aires e suas principais atrações, e busca um novo olhar em seu retorno à capital portenha? Pois saiba que a cidade oferece excelentes atrações culturais, bairros charmosos e convidativos para um passeio a pé, e uma forte e rica gastronomia, que proporcionará uma viagem de sabores.

Em 4 dias, dá para fazer uma boa imersão neste lado de Buenos Aires, vivendo como um verdadeiro portenho gourmet e deliciando-se com as surpresas que a capital portenha oferece.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Buenos Aires? Quantos dias ficou? Tem dicas de roteiro? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 10:25 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 36539
Lendo esse roteiro deu vontade de voltar :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 3:24 pm 
Mensagens: 2425
Bom roteiro, principalmente para quem busca o melhor da gastronomia local.


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 6:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11525
Tem o tradicional passeio em Porto Madero, onde dá para visitar o navio escola..... e a visita à Casa Rosada, sede da presidência.... além da feirinha de San Telmo (que é legalzinha.. nada demais)....


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 6:58 pm 
Mensagens: 2425
Muito bem lembrado zardox! A Casa Rosada aos finais de semana que fica aberta para visita eu achei um dos melhores programas da cidade, sério mesmo. Adorei a visita guiada que fiz e super recomendo.


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 7:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11525
Eu tb gostei muito da visita à Casa Rosada....
Mas, o passeio que eu mais gosto em BA é visitar aquele navio escola... embora eu não goste de cruzeiros, acho fascinante barcos à vela ....


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 29, 2015 11:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5319
Gostei das dicas!
Quando fui para Buenos Aires, éramos 10 amigas e não conseguimos conhecer muitas coisas! hahaha

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 09, 2015 10:34 pm 
Mensagens: 3966
Aqui tem um roteiro cobrindo as atrações mais tradicionais de Buenos Aires :) : http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=625


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Ter Nov 10, 2015 8:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11525
Tava vendo umas avaliações de restaurantes em BA e vi uma foto de uma tônica que eles servem lá:
Paso de Los Toros...
https://www.google.com.br/search?q=paso ... S61jFss%3D
Eu amo beber água tônica depois de uma refeição com carne... acho que ajuda em muito a digestão...
Única coisa ruim é que logo vem a fome de novo...
Nos EUA nunca consigo achar água tônica, nem Schweppes...
Saudades de Buenos Aires...


 Título: Re: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Ter Nov 10, 2015 8:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9956
Sim, Paso de los Toros é muito bom! Bebia direto, com ou sem carne.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
The Argentine Experience: um programa gastronômico diferente em Buenos Aires

em Alimentação em Buenos Aires

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 12:41 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

em Buenos Aires

Última mensagem Ter Dez 18, 2018 7:01 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

GOL lança voo direto entre Brasília e Buenos Aires

em Notícias

Última mensagem Qui Set 20, 2018 12:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

8

10 hotéis mais reservados por brasileiros em Buenos Aires

em Hotéis em Buenos Aires

Última mensagem Qui Mar 07, 2019 11:19 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Sala VIP Star Alliance Lounge | Aeroporto de Ezeiza (EZE) | Buenos Aires

em Star Alliance

Última mensagem Sáb Jan 12, 2019 8:45 am zardox Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes