CVC, Whitejets e Aerolíneas estragam o feriado de viajantes

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 21, 2011 3:37 pm
CVC, Whitejets e Aerolíneas estragam o feriado de viajantes

Acabamos de ver na GloboNews uma reportagem falando sobre a agência de viagem CVC e a companhia aérea Whitejets, sobre um problema ocorrido ontem/hoje no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Diversos passageiros que comparam um pacote de viagem para o feriado de Páscoa não puderam embarcar. No grupo haviam 230 pessoas. O horário do voo era sempre alterado e os passageiros ficaram horas e horas no saguão do aeroporto esperando uma solução.

A desculpa? A CVC informou que devido ao mau tempo na Argentina a aeronave não poderia decolar. Mas diversas outras aeronaves voaram para lá de madrugada e pela manhã, tornando a justificativa totalmente inválida. Além disto, aviões viajam sempre em condições de mau tempo. Somente quando há situação crítica os voos são cancelados, como por exemplo uma nevasca intensa. Depois disseram que a culpa foi da Whitejets, que estava com problema operacionais.

A Whitejets é uma empresa que opera voos fretados. Esses voos não estão sujeitos as mesmas regras da ANAC para as companhias aéreas regulares. Com isso o passageiro fica desprotegido. Além disto os aviões são antigos.

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas também deixou passageiros no chão, sem qualquer justificativa válida.

Nós sempre orientamos nossos leitores a procurarem o melhor custo/benefício, não o menor preço. Quem procura o menor preço acaba sempre se decepcionando, como foi o caso dos passageiros dessas duas empresas, que perderam a viagem e terão estresses para recuperar o dinheiro.

Uma viagem leva tempo para ser planejada. Gasta-se dinheiro e prepara-se tudo para o grande dia. Já imaginou a viagem não poder ser realizada? Nós aconselhamos que você analise o mercado antes de tomar sua decisão. Não jogue meses e meses de planejamento no lixo, escolhendo empresas baratas. O dinheiro provavelmente será devolvido, mas frustração da viagem perdida jamais será apagada.

Certamente esses viajantes aprenderam a lição, mas da pior forma possível, vendo o sonho ir por água abaixo.

Clique aqui para ler a matéria no site G1.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 21, 2011 7:27 pm
Excelente post Gabriel!

Por isso que sites como o Falando de Viagem são fundamentais para a formação de "turistas" em viajantes! Na minha opinião não existe preço para a informação e o esclarecimento. Um viajante antenado e conhecedor básico dos trâmites dificilmente entra em roubadas como essa.

Nessa segunda estive em Viracopos (VPC) e observei no painel um vôo da WhiteJets para Punta Cana que também estava atrasado. Como diria Ricardo Freire vamos "desempacotar" !

abraço!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 21, 2011 7:33 pm
Exatamente, Wilian!

E mesmo que o viajante prefira viajar por agência, por questão de facilidade de pagamento, pode escolher a companhia aérea. Saindo de São Paulo tem GOL, TAM e Qatar, que são boas empresas. Infelizmente a British Airways está deixando de voar para Buenos Aires.
Saindo do Rio de Janeiro temos GOL e TAM. Em breve a ótima Emirates.

Problemas podem acontecer com todas, mas se você tem chance de minimizá-los escolhendo empresas menores, por que não fazer? Muitas vezes paga-se um pouco a mais apenas. Vale pelo conforto, segurança e garantia da viagem.

Gostou da sua nova cor? :)

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 21, 2011 7:38 pm
Hehe, não torço pro Colorado (Internacional de POA) mas gostei SIM!

Boa idéia! Obrigado pela oportunidade de compartilhar algumas informações da minha região! Em breve, novos posts!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 21, 2011 7:43 pm
hahahahaha, valeu! :)

jvinicius Mensagens: 507
Seg Abr 25, 2011 1:01 pm
A British já não voa São Paulo - Buenos Aires desde do dia 27/03.

Realmente o passageiro viajando por agência perde alguns direitos do transporte convêncional, por isso, corro dos pacotes, ainda mais da CVC.

A Aerolíneas não é a melhor cia da rota, isso é um fato... Conheço uma funcionária que diz que a empresa é um lixo... Nunca ouvi ninguém falando bem da Aerolíneas, fato interessante.

¡hasta luego!

ANDREHOS Mensagens: 1
Seg Mai 09, 2011 2:46 pm
Não quero defender empresas nem minimizar prejuizos, mas em um país como o Brasil, tão deficiente em estrutura aeroportuária, leis, fiscalização, empresas como a CVC, empresas aéreas, assim como a Whitejets merecem nossa atenção e muitos elogios, pois eventualidades podem acontecer com qualquer empresa.
Tam, Gol e outras operadoras e empresas também cancelam e atrasam voos, e isso acontece no mundo todo. Hoje temos muito mais opções e possibilidades de viajar e não podemos esquecer que 99% das vezes tudo dá certo. Observo que nosso mercado de turismo está crescendo e melhorando, eu mesmo já viajei com pacotes que foram excelentes e parabenizo essas empresas que se esforçam para agradar, mas como todas as outras estão sujeitas ao imprevisível e não desistem.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 09, 2011 5:32 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, André!

Parece-me que você é funcionário de uma das empresas.

Problemas podem acontecer até com a Asiana Airlines, considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2010. Mas o modo como é resolvido certamente é um grande diferencial. Em caso de problemas a companhia aérea precisa agir. E agir rápido, para tentar minimizar o mínimo possível aos passageiros. E isto ficou claro que não foi feito em nenhum momento.

Além disso, ao escolher melhores empresas/produtos, a chance de problemas é significativamente menor. E isto já foi comprovado inúmeras vezes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 06, 2011 3:53 pm
Nem o Consulado Brasileiro indica viagens pela Aerolíneas Argentinas, depois do episódio do vulcão.
Ou seja, tudo que falamos neste texto, se confirma.

NÃO vale a pena economizar poucos reais e viajar pela Aerolíneas Argentinas.

raverbr Mensagens: 104
Qui Out 27, 2011 7:22 am
Pois é, já fiz a "sabia" decisão de comprar pela aerolineas pra Buenos Aires, foi na nossa segunda ida, e pra fazer jus a sua reputação cancelaram nosso voo de ida que seria as 11:00 e nos acomodaram junto com outro pessoal num aviao maior que decolou as 16:00, detalhe que a idéia inicial era descer no Aeroparque, mas como estavamos num avião muito maior descemos em Ezeiza, mesmo com o transfer deles pro centro, perdemos mais uma hora além do tempo que ficamos em guarulhos esperando o voo...

Só volto lá agora no mínimo com Gol e TAM, o barato na maioria das vezes saí mais caro.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio