Onde comprar chip de celular no aeroporto de Ezeiza?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 26, 2017 9:27 am
Imagem
Loja para comprar seu chip no aeroporto.

Comprar um chip local, do país ao qual você está chegando, é uma das melhores formas de economizar e se manter on-line durante toda a viagem. Os benefícios são inúmeros e você aproveita mais o destino.

Para que você possa usá-lo é importante que o seu celular ou smartphone esteja desbloqueado. Caso contrário você irá gastar dinheiro e não conseguirá usar. Certifique-se antes de deixar o Brasil.

O Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Aeroporto de Ezeiza, é a principal porta de entrada no país. Sua sigla é EZE. Caso você esteja chegando de um voo vindo do Brasil, provavelmente é nele que você irá desembarcar.

Nada melhor, mais cômodo e eficiente do que ainda no aeroporto comprar um chip e ficar on-line. Ao desembarcar você passará pela imigração, alfândega e sairá da área segura. Vire à esquerda, ande alguns passos e verá à esquerda a loja Roaming Point, representante da Personal Telecom, uma das operadoras de telefonia móvel da Argentina.

O chip custa 500 pesos argentinos, ou seja, em torno de 90 reais. Ele permite 50 Mb de navegação por dia, por 7 dias. O uso de WhatsApp é ilimitado. Caso esse crédito acabe antes do fim do dia, pode-se enviar um SMS que o plano é carregado com mais 50 Mb. A recarga também pode ser feita nos kioskos que existem em toda a cidade ou pela internet.

Imagem

A funcionária da loja é muito prestativa e faz tudo: corta o chip, coloca no celular, faz a ativação e tira suas dúvidas. O plano começa a funcionar imediatamente.

A cobertura da Personal é boa e funciona com 4G ou 3G o tempo todo. Não perca tempo e compre um chip. Será um grande upgrade em sua viagem!

Seu voo chegou de madrugada e a loja estava fechada? Não tem problema! Qualquer kiosko vende o chip e há milhares espalhados pela cidade.

A viagem terminou? Guarde seu chip a traga na próxima viagem. Basta recarregá-lo e voltar a usar!

Recomendamos!

E você, conhece Buenos Aires? Comprou um chip? De qual operadora? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 26, 2017 9:41 am
50MB é muito pouco. Tem algum plano maior? Porque isso eu gasto em uma hora de uso, hahaha.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 26, 2017 9:48 am
Mais de uma vez minha franquia diária acabou. Por duas vezes eu mandei o SMS e recebi mais 50 Mb. Em outras ocasiões não fiz nada e continuei usando a internet normalmente.

Confesso que não entendi muito bem as explicações que a funcionária me deu.

Esse chip me serviu muito bem na viagem. Claro que se ficar subindo foto e baixando vídeo a franquia acaba rápido, mas meu perfil não é esse. Para checar email, acessar o FdV pelo Tapatalk e chamar o Uber funcionou perfeitamente.

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Set 26, 2017 5:07 pm
Oi @baran, ótimo post. Estive na loja mês passado mas o sistema estava fora do ar. O custo do uber eze-centro valeu a pena ? Boas viagens !

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 26, 2017 5:12 pm
@SilvaBR,

Eu fui de EZE para Puerto Madero, onde ficava meu hotel. A corrida deu ARS 333.

Fiz matéria sobre isso: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=277&t=14963" onclick="window.open(this.href);return false;

marcelanering Mensagens: 84
Qua Set 27, 2017 9:54 am
90 reais pra 50MB por dia é caro, hein?

Acho que um plano básico da EasySim (que é ilimitado!) deve valer mais a pena!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 27, 2017 10:03 am
Aí vai depender da necessidade de cada um, @marcelanering. O plano de 7 dias da EasySIM4U custa US$ 52, uns R$ 170. Tem franquia ilimitada mas só pode ser usado uma vez.

Meu chip da Personal me serviu muito bem e está guardadinho para ser usado na próxima viagem à Argentina.

cserginho Mensagens: 7
Ter Out 17, 2017 7:18 am
Desde abril de 2017 todos os números de celular na Argentina precisa ser registrado com o documento argentino, o DNI. Essa ativação é feita de forma eletrônica. Porém, para nós, brasileiros, essa ativação só pode ser feita com documento de identificação (passaporte ou RG) na loja da operadora. Comprei um chip da Movistar domingo num kiosko e não consegui ativar, descobri que tinha que ir numa loja, que estavam fechadas. Na segunda 16/10 foi feriado na Argentina e também não consegui ativar o chip. Vamos ver se consigo hoje!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 17, 2017 9:08 am
Eita. Será que Argentina colocou dificuldades igual o Chile fez recentemente?





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio