Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Título: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jun 07, 2018 7:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17830
Administrador
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Imagem

Pense em uma cidade encantadora, com muitas atrações turísticas, estações do ano bem definidas, uma fusão do moderno e clássico, onde come-se muito bem e há ruas e praças ótimas para se caminhar por aí. Isso é Buenos Aires! Um destino muito plural e o melhor: a poucas horas de casa. Uma viagem à capital argentina é muito democrática, pois há passeios que agradam a todos e é possível encontrar preços bastante atrativos. Buenos Aires é um destino interessantíssimo. Por isso, selecionamos 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na cidade portenha.

Tirar fotos em El Caminito

As ruelas mais charmosas de Buenos Aires ficam no bairro La Boca, o mesmo do estádio de futebol do La Bombonera, do Boca Juniors. As casinhas coloridas compõem o cenário mais fotogênico da cidade! O local é uma graça e fica lotado de turistas tanto no verão, como no inverno. Por lá, também há pequenas lojas de artesanato local e restaurantes casuais. Todo tipo de comércio na região é bem "pega turista", então é preciso ficar de olho, mas o passeio pelo Caminito é totalmente gratuito e imperdível!

Leia também: Caminito | Um passeio divertido e colorido em Buenos Aires

Almoçar em Puerto Madero

Come-se muitíssimo bem em Buenos Aires. Há restaurantes excelentes espalhados por toda a cidade. Porém, com a revitalização do porto, a região recebeu diversos dos maiores e mais renomados restaurantes da cidade. Reserve uma tarde da sua viagem para almoçar em um deles e depois passear pela região portuária, que possui a universidade de Buenos Aires, o trilho do trem e uma espécie de calçadão com vista privilegiada para a Puente de la Mujer, que se tornou um emblema arquitetônico do bairro.

Leia também: Puerto Madero | A linda região totalmente revitalizada

Bater perna em Palermo e Recoleta

Em qualquer lugar do mundo, o melhor jeito de conhecer um destino é batendo perna por aí. Em Buenos Aires, há duas regiões perfeitas para esses passeios: os bairros de Palermo e Recoleta. Ambos são bastante diferentes, porém cada um com seus aspectos interessantes. Palermo é a área mais jovem e cool da cidade. Lá, você encontra as lojas, brechós, restaurantes, bares e boates mais descoladas da cidade. Já Recoleta, é um bairro clássico e refinado. Por ele, há muitas belas praças, avenidas largas e alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o monumento Floralis Generica, Jardim Japonês, Cemitério da Recoleta, e muitos outros. Se citássemos tudo que é possível explorar em ambos os bairros, essa lista se tornaria "50 coisas para se fazer em Buenos Aires"!

Leia também:
- Jardim Japonês de Buenos Aires
- Floralis Generica: uma belíssima escultura metálica em Buenos Aires

Apreciar arte no MALBA

O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é parada obrigatória para qualquer visitante, principalmente para nós, latinos. O museu é um dos mais incríveis de todo o continente. Seu acervo conta com nada menos que Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral, além de obras de Frida Kahlo, Candido Portinari e muitos outros artistas. É de enlouquecer qualquer um! Além das exposições fixas, também sempre há mostras temporárias. Então, recomendamos ir ao MALBA toda vez que você for à Buenos Aires, porque nunca cansa. A lojinha do museu também é imperdível. Você não pode deixar de ir!

Ir à Feira de San Telmo

Se você for passar um domingo em Buenos Aires, o melhor programa a se fazer é ir até a Feira de San Telmo, que é o maior sucesso na cidade desde os anos 70. O evento é uma enorme feira, que, no início, era exclusiva de artigos de antiguidade. Hoje, é vendido de tudo um pouco por causa da quantidade de turistas que lá frequentam. O bairro de San Telmo não é uma região muito boa da cidade. Recomendamos que você vá de táxi ou Uber e pare bem em frente à feira e fique só pelas ruas movimentadas. No meio do burburinho, também há o simpático monumento da Mafalda para você tirar uma foto. É um daqueles passeios bem típicos e imperdíveis!

Leia também: Feira de San Telmo | Antiquários e galerias de arte em Buenos Aires

Passear no Rosedal

Buenos Aires tem muitas praças lindas, amplas e com bastante verde. Mas o Rosedal se destaca. São mais de cem espécies de rosas e outras plantas, além de outros belíssimos ambientes, como o lago, o pátio andaluz e o anfiteatro. Nos finais de semana, muitos turistas e locais lotam a área para praticar esportes, fazer piqueniques e passear. É comum dividir o espaço com os gansos que habitam o lago, que circulam no meio das pessoas casualmente. É claro que esse passeio tem a cara de meses quentes, mas não se engane, pois até no frio o Rosedal costuma ser muito bem movimentado.

Assistir a um espetáculo no Teatro Colón

Buenos Aires é casa de um dos mais importantes teatros do mundo. O Teatro Colón é considerado o símbolo da cultura da capital argentina. Você pode conhece-lo em uma visita guiada ou ao assistir um espetáculo. Todos os dias há peças, óperas, shows e muito mais no Colón. Sugerimos que você reserve uma noite da sua estadia na cidade para assistir uma performance que te interesse. É um programa incrível e muito rico culturalmente.

Fazer compras na Galerías Pacífico

A Argentina, definitivamente, não é o melhor lugar para se fazer compras. Mas se você não abre mão de mimos em uma viagem, a Galerías Pacífico é o lugar para se estar. A construção do shopping é interessante, pois ele possui características de uma basílica: o teto com pinturas clássicas, chafariz no centro, pilastras, etc. A Galerías também é muito procurada por seus restaurantes e casas de câmbio. Ela está localizada na Calle Florida, a rua mais movimentada e turística de Buenos Aires. Apesar do shopping ser mais refinado, do lado de fora, é melhor segurar a sua bolsa. Na rua também há várias lojas de marcas famosas, como Nike e Adidas, mas a experiência de caminhar por ela é bem desagradável. Ir direto à Galerias Pacífico é a melhor opção.

Leia também: Galerías Pacífico | O shopping mais bonito de Buenos Aires

Conhecer a Casa Rosada

A clássica Casa Rosada nada mais é que a sede da presidência da república argentina. Você pode visitar o anterior desse emblemático edifício ou apenas ir até praça onde ele está localizado para tirar uma foto. Atenção: se você deseja realizar o tour guiado, é preciso fazer uma reserva com no máximo 15 dias de antecedência no site. Como a Casa Rosada é o local de maior carga política de Buenos Aires, é comum que seus arredores sejam ocupados por manifestantes, faixas de protesto, performances, etc.

Leia também: Casa Rosada | A sede do poder em Buenos Aires

Ler na livraria El Ateneo

O Ateneo é um dos ícones arquitetônicos de Buenos Aires. O local é o antigo Teatro Gran Splendid, onde muitos grandes nomes do tango se apresentaram. Nos anos 2000, o teatro foi transformado em uma livraria, mantendo a estrutura original do prédio, inclusive o palco, camarins e cortina vermelha. Ou seja: o Ateneo parece um mundo paralelo, onde você pode explorar três andares de muitos livros em uma estrutura deslumbrante. É impressionante e diferente de tudo que você já viu na vida. Vale muito a pena ir à livraria El Ateneo, seja para comprar ou apenas ler um livro.

Leia também: Uma agradável tarde na livraria El Ateneo

Você pode passar dez dias ou apenas um feriado prolongado em Buenos Aires, que você voltará para casa com vontade de "quero mais". Por isso, muitos brasileiros visitam a capital argentina diversas vezes sem cansar. Sempre há o que fazer por lá, e a cada viagem, a experiência é diferente. É um destino excelente para todos: casais, famílias, jovens e senhores. E a proximidade ao Brasil torna essas férias dos sonhos ainda mais possível!

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Buenos Aires? Quais passeios fez? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jun 07, 2018 1:49 pm 
Mensagens: 439
Como eu amo Buenos Aires... O tipo de lugar que eu iria todo ano sem cansar.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jun 08, 2018 4:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11287
Como BA é "ali do lado", eu iria 2x ao ano de boa... tb adoro o local...

Único "destino" que vc esqueceu de citar é, antes de qq coisa, trocar reais por pesos nas casas de câmbio da Calle Florida.. hoje, o peso, comercial, está a R$ 0,1467... o que dá uns 7 pesos por real... mas se trocar lá naquelas casas, não é difícil conseguir uns 8/10 reais...
E tb é bom ter algum real no bolso, porque alguns restaurantes têm excelentes cotações, embora, na maioria das vezes, as cotações sejam piores do que nas casas de câmbio...


 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 11, 2018 10:16 am 
Mensagens: 1701
Buenos Aires é sempre um destino gostoso de aproveitar. :clap

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 11, 2018 4:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5002
Adoro BA! Já fiz todos os itens (e recomendo!) exceto espetáculo no Teatro Colón!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 11, 2018 4:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9760
Espetáculo no Colón eu nunca assisti, mas na visita que fiz ano passado assisti de camarote, por alguns minutos, a um teste de iluminação de uma peça que ia entrar em cartaz dali a alguns dias.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 12, 2018 6:46 pm 
Mensagens: 305
A visita guiada no teatro vale super a pena


 Título: Re: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 12, 2018 8:15 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9760
Vale mesmo!

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Santiago do Chile

em Santiago do Chile

Última mensagem Seg Set 24, 2018 4:31 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

10 coisas que você precisa saber sobre Las Vegas

em Las Vegas

Última mensagem Seg Out 08, 2018 2:52 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

em Jericoacoara

Última mensagem Qua Jul 11, 2018 10:16 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

5 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha

em Alemanha

Última mensagem Qua Set 19, 2018 5:19 pm manucaldas Ver última mensagem

 

5

23 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Vietnã

em Vietnã

Última mensagem Seg Jul 09, 2018 4:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes