Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Nov 19, 2018 8:54 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires1.jpg]Puerto Madero[/pic]

Logo de início precisamos alertar que um final de semana em Buenos Aires é muito pouco tempo na cidade. O tempo mínimo que recomendamos são 5 dias, principalmente se for a sua primeira vez, pois é o ideal para percorrer as principais atrações, conhecer restaurantes e curtir os bairros. Porém, mesmo chegando na sexta-feira e indo embora no domingo, ainda é possível ter uma viagem inesquecível, desde que se faça um bom planejamento, priorize aquilo que mais lhe agrada e tenha disposição para andar. Vamos sugerir um roteiro básico contemplando locais tradicionais e outros menos convencionais.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Dicas iniciais

Assim que chegar, troque alguns reais no aeroporto, pois ter dinheiro vivo é essencial na cidade e ainda economiza os 6,38% do IOF. Alguns lugares aceitam reais, mas a cotação não é das melhores. Algumas semanas antes da viagem, reserve os restaurantes que pretende conhecer. Os locais mais disputados possuem longas filas de espera.

O serviço da Uber é mais barato do que o táxi, mas ainda existe atrito com os taxistas, por isso a recomendação que tivemos foi de sentar no banco da frente para evitar problemas.

A hospedagem em Buenos Aires depende muito do seu objetivo e orçamento. Se você já conhece a cidade e quer focar em um determinado bairro ou área, então tente se hospedar no local do seu interesse, como Palermo, Recoleta, Centro e etc, pois assim irá economizar tempo e dinheiro. Se a intenção é ir a regiões diferentes, o mais indicado é se hospedar em um hotel com localização central. Neste caso, apesar do Centro ter acesso fácil a vários bairros, não é uma região agradável para se andar, principalmente à noite. Nossa dica é ficar no bairro Recoleta, que é super agradável e com fácil acesso a toda a cidade, ou em Palermo, que é uma área jovem e descolada.

Recentemente, nos hospedamos no recém-inaugurado Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, localizado bem no finalzinho da Recoleta e a poucos minutos de várias atrações.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires2.jpg]Palladio Hotel Buenos Aires

Dia 1 – Sexta-feira

Se possível, opte por voos que cheguem o mais cedo possível a Buenos Aires, pois assim conseguirá aproveitar o período da tarde. Ao chegar no aeroporto já troque alguns reais por pesos. Após deixar as malas no hotel, programe um passeio pelo bairro da Recoleta, visitando o cemitério, a Floralis Generica, Faculdade de Direito, Buenos Aires Design (shopping de decoração) e Igreja do Pilar.

Recomendamos o jantar em Palermo, que possui muitas opções de qualidade. Uma opção interessante é o famoso The Argentine Experience, que tem uma proposta interessante, onde se mescla aulas de culinária, jantar, interação com outros viajantes e aprendizado sobre a cultura argentina.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires4.jpg]The Argentine Experience

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires5.jpg]The Argentine Experience

Os preços dessa jornada gastronômica são um pouco elevados, girando em torno de 100 dólares, por isso indicamos para pessoas que queiram uma refeição animada, com muita conversa e brincadeiras. Se este não for o seu caso, tente restaurantes tradicionais. Para quem está visitando a cidade pela primeira vez, melhor investir em um dos restaurantes clássicos, como Don Julio, La Cabrera, La Carniceria, dentre outros.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires6.jpg]Don Julio

Leia também: Roteiro cultural e gastronômico em Buenos Aires

Dia 2 - Sábado

Pela manhã, uma opção é fazer um Street Art Tour, para conhecer alguns dos lindos painéis e murais da cidade, pintados por artistas locais e estrangeiros. Esse passeio pode ser feito de forma independente, mas será muito mais proveitoso caso se contrate o tour com a BA Streetart, que irá não apenas levá-lo aos locais que dificilmente se encontraria por conta própria, como também explicar sobre cada obra, sua origem, artista e momento político que a influenciou. Um dos bairros mais visitados é o de Barracas, um pouco mais afastado, mas que possui painéis simplesmente magníficos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires7.jpg]Street Art Buenos Aires

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires8.jpg]Street Art Buenos Aires

Durante a tarde, nada melhor do que um passeio pelo centro da cidade e algumas atrações, como Plaza de Mayo, Casa Rosada, Rua Florida, Café Tortoni, Galerias Pacífico e etc. Apenas fique atento com bolsas e carteiras, pois é uma área muito movimentada, e pequenos furtos podem acontecer.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires9.jpg]Casa Rosada

Durante a noite, volte novamente para Palermo e dedique um tempo maior explorando o bairro, suas lojas e sua vibração. Aproveite para jantar novamente pelo bairro, ou se quiser uma experiência diferente, pegue um Uber até o bairro Belgrano e conheça o El Pobre Luis.

Dia 3 - Domingo

Último dia, mas se o voo for à tarde, ainda será possível aproveitar bastante. Acorde cedo e vá para o Caminito, lugar clássico, que fica bem mais tranquilo de manhã. Em seguida, visite a Feira de San Telmo, repleta de artigos de antiquário, lembrancinhas, roupas, artesanato, e muito mais, que começa a funcionar às 10:00 e só abre aos domingos.

A feira começa na Praça Dorrego e se estende por toda a Avenida Defensa, terminando na Plaza de Mayo, onde está localizado a Casa Rosada.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires10.jpg]Feira de San Telmo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires11.jpg]Feira de San Telmo

Aproveite para passar pelo Puerto Madero, cujas vias de acesso estão passando por obras, mas a área central, com restaurantes, continua linda como sempre.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires12.jpg]Puerto Madero

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/roteirosbuenosaires13.jpg]Puerto Madero

Se tiver tempo, almoce, caso contrário, pegue as malas no hotel e coma algo no aeroporto.

Leia também: 10 dicas para economizar em Buenos Aires

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Conclusão

Um final de semana em Buenos Aires é um tempo insuficiente para conhecer a cidade com calma, mas mesmo assim permite explorar algumas de suas atrações mais famosas e ter ótimas experiências gastronômicas. Para quem quer fugir da correria do dia a dia, mas não dispõe muito tempo para isso, Buenos Aires, com sua grande oferta de voos diretos e seus preços ainda convidativos, pode ser a aposta ideal.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Buenos Aires? Quanto tempo ficou na cidade? Gostou? O que recomenda? Conte para nós sua experiência.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 19, 2018 11:54 am
Adoro Buenos Aires. Quero voltar agora com minha família, e acho que meu filho também irá gostar muito.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 19, 2018 12:13 pm
BA sempre tem muito o que fazer!! Sou louca para fazer o street art tour!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 18, 2018 6:01 pm
Um final de semana é pouco tempo, mas dá para conhecer bastante coisa. Faz algum tempo que não viajo para Buenos Aires. Atualmente, quero conhecer Mendoza.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio