6 passeios para curtir Buenos Aires ao ar livre

Troca de informações sobre Buenos Aires.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19221 Administrador
Qui Set 26, 2019 11:11 am
Imagem

Entre museus e shoppings, às vezes sentimos falta de passeios ao ar livre em viagens, para ver o movimento da cidade e aproveitar o clima. Buenos Aires tem estações do ano bem definidas, diferente de grande parte do Brasil. Seja para curtir o friozinho do inverno ou o sol brilhante do verão, selecionamos seis atividades a céu aberto para você adicionar ao seu roteiro da capital argentina.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

1) Passear no Rosedal

Buenos Aires tem muitas praças lindas, amplas e com bastante verde, e o Rosedal se destaca. São mais de cem espécies de rosas e outras plantas, além de outros belíssimos ambientes, como o lago, o pátio andaluz e o anfiteatro. Aos finais de semana, muitos turistas e locais lotam a área para praticar esportes, fazer piqueniques e passear. É comum dividir o espaço com os gansos que habitam o lago, que circulam no meio das pessoas casualmente. É claro que esse passeio tem a cara de meses quentes, mas não se engane, pois até no frio o Rosedal costuma ser muito bem movimentado.

2) Admirar a Floralis Generica

A Floralis Generica é uma escultura metálica criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e está localizada na Plaza de las Naciones Unidas, na Recoleta. Ela possui um sistema elétrico que abre a fecha automaticamente suas pétalas. Durante o dia fica aberta e quando chega a noite se fecha. O horário de abertura é às 8 horas da manhã. O horário de fechamento varia de acordo com a estação do ano, mas é sempre ao pôr do sol. O passeio aqui é observar, admirar e tirar fotos com um dos cartões-postais da cidade. Se você quiser, também pode curtir a praça ao redor.

Leia também: Floralis Generica | Uma belíssima escultura metálica em Buenos Aires

3) Turistar de bicicleta

O uso de bicicletas como meio de transporte na cidade tornou-se um verdadeiro cartão-postal, especialmente depois que a capital argentina instalou um sistema totalmente gratuito para seus vizinhos e turistas. São mais de três mil bicicletas e 200 quilômetros de ciclovias distribuídos em 30 bairros. Você pode fazer o próprio roteiro para turistar por aí. Mas se você preferir fazer uma visita guiada sobre duas rodas para conhecer um pouco mais sobre a cidade, também é possível contratar este serviço a partir do próprio Órgão de Turismo da cidade.

Leia também: Uber e Cabify em Buenos Aires

4) Se encantar no Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um oásis de paz e tranquilidade dentro da capital portenha. É um local para você interagir com a natureza, caminhar, relaxar e aproveitar todo o verde. Tudo isso com um toque nipônico na ambientação, nas pequenas construções, nas atrações e na vegetação, como as famosas flores de cerejeiras. O local é pequeno, então o objetivo não é desbravar a área, e sim curtir as belezas e relaxar.

Leia também: Jardim Japonês de Buenos Aires

5) Curtir o El Caminito

As ruelas mais charmosas de Buenos Aires ficam no bairro La Boca, o mesmo do estádio de futebol do La Bombonera, do Boca Juniors. As casinhas coloridas compõem o cenário mais fotogênico da cidade! O local é uma graça e fica lotado de turistas tanto no verão, como no inverno. Por lá, também há pequenas lojas de artesanato local e restaurantes casuais. Todo tipo de comércio na região é bem "pega turista", então é preciso ficar de olho, mas o passeio pelo Caminito é totalmente gratuito e imperdível!

Leia também: Caminito | Um passeio divertido e colorido em Buenos Aires

6) Ir à Feira de San Telmo

Se você for passar um domingo em Buenos Aires, o melhor programa a se fazer é ir até a Feira de San Telmo, que é o maior sucesso na cidade desde os anos 70. O evento é uma enorme feira, que, no início, era exclusiva de artigos de antiguidade. Hoje, é vendido de tudo um pouco por causa da quantidade de turistas que lá frequentam. O bairro de San Telmo não é uma região muito boa da cidade. Recomendamos que você vá de Uber ou Cabify e pare bem em frente à feira e fique só pelas ruas movimentadas. No meio do burburinho, também há o simpático monumento da Mafalda para você tirar uma foto. É um daqueles passeios bem típicos e imperdíveis!

Leia também: Feira de San Telmo | Antiquários e galerias de arte em Buenos Aires

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/1RBibNSl260ElKwOhQF5jc

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Boa viagem!

E você, conhece Buenos Aires? Já fez algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3688
Qui Set 26, 2019 12:19 pm
Ótimas dicas. Já fiz todos esses passeios, e realmente são muito agradáveis.
manucaldas Mensagens: 1404
Qui Set 26, 2019 12:40 pm
Amo Buenos Aires e as opções de lazer na cidade.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41166
Sex Set 27, 2019 10:20 am
Faz um tempinho que não viajo para lá, mas sempre gostei. Acho que já fui umas 2 ou 3 vezes.
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 874
Ter Out 08, 2019 8:51 am
Depois de muito tempo irei retornar neste Natal. Acho que nunca fui em San Telmo. Boa dica.
Adriana Mensagens: 2154
Seg Out 28, 2019 12:23 pm
Todos os passeios são muito bons!



Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio