Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 15, 2019 12:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18801
Administrador
Imagem

Para viajar a Buenos Aires, na Argentina, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ser válido no momento da entrada - sem exigência de validade mínima), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Se você está viajando com a Flybondi para o Aeroporto El Palomar (EPA), que é a única empresa que faz voos diretos do Brasil para esse aeroporto, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Caso você estava viajando para o Aeroporto de Ezeiza (EZE) ou Aeroparque Regional Jorge Newbery (AEP) o procedimento é muito parecido.

Leia também: Como é voar com a Flybondi no Boeing 737-800 Next Generation

Ao sair da aeronave, você seguirá até o aeroporto em um caminho único, com funcionários indicando o local (basta seguir o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Ao entrar, você já verá os guichês. Entre na fila e aguarde a sua vez para ser atendido. No local, eles não permitem o uso do celular, e geralmente chega apenas um voo por vez. Se você sentar na frente da aeronave vai fazer o procedimento muito mais rápido. Já se sentar no final da aeronave, poderá gastar até 30 minutos a mais. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Você deve entregar o passaporte ou RG e aguardar. Provavelmente, o oficial fará apenas uma pergunta:
- Qual o nome do hotel onde você vai se hospedar?

É uma pergunta simples, realizada em espanhol, e você não precisa nem saber o endereço - basta o nome. O oficial irá tirar uma foto sua (é preciso tirar óculos ou chapéu se estiver usando) e irá colher a sua digital (dedão direito). Esse procedimento é bem parecido ao realizado pela imigração nos EUA. O passaporte será carimbado e você poderá seguir para a próxima etapa. Na saída do país, você fará o mesmo procedimento, tirando uma foto e colocando a digital, e receberá mais um carimbo no passaporte.

Imagem

Para voos internacionais tem apenas uma esteira. A outra esteira é para os voos nacionais. Tem carrinhos gratuitos para o uso, caso você precise. Depois todos os passageiros precisam passar pela alfândega, onde é obrigatório colocar a mala, mochila e bolsas, mas geralmente todas as pessoas são liberadas em seguida. Terminando essa etapa, você finalmente estará na Argentina, e poderá seguir até o seu hotel.

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Buenos Aires o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, também precisará passar pela imigração, realizando o mesmo procedimento descrito acima.

Voos da Flybondi

A Flybondi é uma companhia aérea com sede na Argentina considerada ultrabaixo custo. Ela iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018 e sua oferta é composta de 28 rotas pelas quais conecta 18 destinos no país e na região. Com uma visão de conectar os argentinos em diferentes lugares, 11 de seus voos são em rotas que não passam por Buenos Aires. No Brasil[b/], está operando um voo no [b]Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires. Seu código IATA é: FO.

Os voos são operados todos os domingos, quartas-feiras e sextas-feiras. Em breve, haverá uma nova sequência, que irá operar às segundas-feiras.

Leia também: Companhia aérea Flybondi | Informações gerais

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Flybondi.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Buenos Aires? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 15, 2019 4:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37841
Tudo muito simples, sem complicações e sem grandes exigências.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

em Turquia

Última mensagem Sáb Out 19, 2019 12:32 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Processo de imigração e alfândega na Cidade do México voando Aeromexico

em Cidade do México

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 2:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Processo de imigração e alfândega em Dubai voando Emirates Airline

em Dubai

Última mensagem Qua Abr 17, 2019 3:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Processo de imigração e alfândega em Quito voando com a GOL Linhas Aéreas

em Equador

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 9:13 am zardox Ver última mensagem

 

6

Processo de imigração e alfândega nas Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Qui Set 19, 2019 12:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes