Como fazer câmbio em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 22, 2019 9:36 am
Imagem

Em Buenos Aires, você pode até conseguir pagar algumas coisas usando reais, afinal, são tantos brasileiros na capital portenha que a nossa moeda é mais do que bem-vinda em muitos lugares. Entretanto, o ideal mesmo é fazer câmbio, pois apenas com os pesos argentinos nas mãos você terá uma moeda 100% aceita em todos os lugares. Neste texto, vamos lhe dar todas as informações necessárias para que você realize o câmbio em uma casa de câmbio.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Para começar, já consideramos que não vale a pena sair do Brasil com os pesos argentinos na carteira, pois as casas de câmbio vendem a moeda com uma cotação ruim, então vale bem mais a pena levar apenas os seus reais e os cartões de crédito e débito, deixando para realizar a troca em Buenos Aires.

Quais os documentos necessários?

Você vai precisar estar com o seu passaporte ou com o seu RG. Esses dois documentos, aliás, são aceitos para entrar na Argentina, portanto também são aceitos para fazer o câmbio. A sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida para fazer câmbio na cidade. Você até pode usá-la no dia a dia como documento de identificação, mas não para fazer câmbio.

Todas as casas de câmbio aceitam reais?

Sim, todas as casas de câmbio irão aceitar a moeda brasileira.

Posso trocar dólares americanos?

Sim, também pode. Em uma casa de câmbio, localizada dentro da Galerías Pacífico, havia uma informação de que só faziam câmbio de notas de 50 e 100 dólares americanos.

Posso trocar euros?

Também pode, afinal, é uma moeda forte no mundo inteiro.

Quais informações preciso passar na hora do câmbio?

A única informação solicitada é o nome do hotel onde você está hospedado. Não é solicitada a comprovação e você só precisa falar o nome?

Quanto vale 1 real?

Depende da cotação, pois é sempre flutuante, mas em outubro de 2019 encontramos os seguintes valores:
- 1 real valendo 12 pesos;
- 1 real valendo 13 pesos;
- 1 real valendo 13,50 pesos;
- 1 real valendo 14 pesos.

Pesquisando um pouco é bem provável que você consiga a cotação de 14 para 1.

Onde é melhor fazer câmbio?

Em geral, os shoppings não são bons lugares, pois a comodidade tem o seu preço. Já nas casas de câmbio de rua, principalmente na Calle Florida, costumam oferecer bons preços. Caso você esteja chegando pelo Aeroporto de Ezeiza, pode checar a cotação na agência do Banco de la Nación que fica na área de desembarque do aeroporto, pois há relatos de que a cotação deles é boa.

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Boa viagem!

E você, conhece Buenos Aires? Onde fez câmbio? Qual foi a cotação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Out 22, 2019 3:11 pm
A Calle Florida é definitivamente O lugar para fazer câmbio em Buenos Aires. Mas é preciso ter cuidado, porque há lugares sérios e também há aquela chatice de pessoas te chamando no meio da rua oferecendo propostas. Nunca vale arriscar quando o assunto é dinheiro.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Out 22, 2019 4:49 pm
Da última vez q fui (já tem algum tempo) eu troquei no centro da cidade mesmo, no Banco de la Nación. Foi a melhor cotação q encontrei na época.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 23, 2019 4:33 pm
Sim.. e é importante vc pegar o recibo da loja onde fez o câmbio...
Se por acaso vc der o azar de ter uma nota falsa no meio das que trocou lá na loja, vc pode provar que a culpa não é sua....
Quando compro dólares no Brasil para viajar ao exterior, eu sempre levo o comprovante da operação da loja de câmbio ou de quando comprava na agência do Banco do Brasil...
Nunca tive qq problema, mas vai que...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 24, 2019 10:18 am
Recomendo fazer sempre em casa de câmbio e longe dos shoppings.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio