5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Nov 06, 2019 8:02 am
Imagem
A charmosa cidade de Tigre.

A cidade de Buenos Aires é completa: há muitas atrações para todos os gostos, belos visuais e excelente gastronomia. Também pela proximidade física e monetária do Brasil, é um destino repetido por muitos viajantes. Se você deseja voltar para a capital argentina com um roteiro diferenciado, uma boa ideia é visitar cidades próximas em um bate e volta. Antes, vamos entender a geografia local. A Buenos Aires turística é uma cidade e capital argentina. Porém, com o exato mesmo nome, também há a província composta por várias cidades. Nesta lista, quatro dos cinco destinos recomendados estão localizados na província de Buenos Aires.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

1) Colonia Del Sacramento

A única cidade da lista que não é argentina e também a rota de bate e volta mais popular. Colonia Del Sacramento é uma cidade no Uruguai que divide as margens do Rio Plata com Buenos Aires. Apesar de ser um balneário, não são as praias fluviais que dão fama ao destino, e sim a atmosfera nostálgica. O centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é o principal passeio da cidade. A arquitetura colonial é responsável pelo visual charmoso. Perca-se pelas ruelas, aprecie a vista do farol e almoce em um dos restaurantes na beira do rio.

Como chegar? Esta também é a única cidade em que é inviável ir de carro, mas a opção de transporte torna o passeio mais interessante. Como o Rio Plata une ambos os destinos, é por ele que se chega. Três empresas de transporte aquático fazem o trajeto: Buquebus, Colonia Express e SeaCat.

Leia também: O que fazer em Colônia do Sacramento?

2) Tigre

É impressionante como Tigre é uma cidade tão interessante e pouco conhecida ao mesmo tempo. A melhor dica é aproveitar o destino antes que ele se torne bombado. Em um delta do Rio Paraná, Tigre combina os visuais compostos por natureza com construções históricas. O centro e o porto são os principais pontos da cidade, com museus, um mercado municipal e parques. Também há a opção de embarcar em uma pequena canoa de pescador para um passeio fluvial.

Como chegar? São 33 quilômetros de distância. As principais formas de fazer o trajeto são de carro, ônibus ou trem. A última é a mais popular e dura cerca de 50 minutos.

3) La Plata

A capital da província de Buenos Aires é uma cidade maior e mais moderna do que as outras selecionadas para a lista. La Plata tem gigantes em sua lista de atrações, como a maior catedral gótica e o maior museu de Ciências Naturais da América Latina - a Catedral de Imaculada Conceição, construída no século XIX com 112 metros de altura, e o Museo de La Plata, cujo acervo conta com mais de dois milhões de peças. A arquitetura da cidade também é uma atração por si só. Como a cidade foi previamente planejada, a disposição das ruas foi feita na diagonal, formando blocos quadrados.

Como chegar? São 56 quilômetros de distância. As principais formas de fazer o trajeto são de carro, ônibus ou trem. As duas últimas são as mais populares e duram pouco mais de uma hora.

4) San Antonio de Areco

Se você ama a cultura carnívora argentina e gostaria de conhecê-la mais de perto, San Antonio de Areco é o destino. Os restaurantes refinados de carnes em Buenos Aires são imperdíveis, mas conhecer o lado 'raiz' desta cultura também é muito interessante. San Antonio de Areco foi declarada Capital Nacional da Tradição por cultivar as origens gaúchas. Além da gastronomia, também há museus que tratam da vestimenta, arquitetura e costumes dos pampas.

Como chegar? São 117 quilômetros de distância. As principais formas de fazer o trajeto são de carro e ônibus. O trajeto dura pouco menos de duas horas.

5) San Isidro

San Isidro é um tesouro escondido. A cidade fica um pouco antes de Tigre - inclusive, a linha de trem é a mesma -, então você pode combinar ambas as visitas em um dia só. O cartão-postal da cidade é a Catedral de San Isidro, com arquitetura neogótica e uma torre de aproximadamente 70 metros de altura. Outros passeios interessantes são a Feira de Antiguidades da Estación Barrancas e a praça central da cidade, a Plaza Mitre, que também tem uma feirinha e o relógio floral mais antigo da América Latina.

Como chegar? São 20 quilômetros de distância. As principais formas de fazer o trajeto são de carro, ônibus ou trem. A última é a mais popular e dura cerca de 40 minutos.

Vale a pena alugar um carro?

Você deve ter notado que dissemos que o transporte público é o favorito dos turistas para fazer esses passeios. Isso acontece porque a cidade de Buenos Aires é muito bem conectada e dispensa totalmente o aluguel de um carro. Entretanto, vale a pena analisar em que situação você se encontra. Se você quer escolher apenas uma ou duas destas cidades para um bate, o transporte público é, de fato, a melhor pedida. Mas se o seu desejo é conhecer uma maior quantidade de destinos, estar com um carro talvez seja mais prático. Quem viaja com idosos ou crianças também pode preferir pagar uma diária de um carro para mais conforto.

Leia também:
- Vale a pena andar de metrô em Buenos Aires?
- Uber e Cabify em Buenos Aires

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Boa viagem!

E você, conhece as cidades próximas à Buenos Aires? Quais? Faltou alguma na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Nov 06, 2019 3:10 pm
Já fui a Tigre e San Isidro, agora irei a Colonia del Sacramento.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
manucaldas Mensagens: 1403
Qui Nov 07, 2019 2:28 pm
Conheço nenhuma delas, mas amo Buenos Aires, então com certeza haverão oportunidades!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 10:25 am
Pensando em uma semana em Buenos Aires dá para conhecer uns 2 locais sem prejudicar o roteiro pela capital portenha.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Nov 08, 2019 1:40 pm
Legal a lista. Conheço somente a Colônia de Sacramento e amei a cidade.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio