5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires
- falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
A capital da Argentina é um destino cultural completo: ótimos restaurantes, espetáculos de música e, claro, excelentes museus. Buenos Aires é uma cidade que você pode visitar em um final de semana (com gostinho de quero mais), feriado prolongado ou em uma semana inteira. Para te ajudar a montar o seu roteiro, selecionamos os 5 melhores museus portenhos. Cada um com sua particularidade, mas todos são imperdíveis.
1) Museu de Arte Latino-Americano
Um dos principais museus de toda a América Latina. Não é novidade que a arte europeia é hipervalorizada, enquanto as produções locais são deixadas de lado. Felizmente, o Malba existe no sentido oposto e é um museu exclusivo de arte latina que comporta desde clássicos até a contemporaneidade. É lá que você encontra o icônico Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. Além de obras de Fernando Botero, Candido Portinari, Antonio Berni, Frida Kahlo, Diego Rivera, Hélio Oiticica e muito mais. O edifício em si já é uma atração. A construção moderna é bonita, conta com um agradável pátio com um café e uma lojinha enlouquecedora.
2) Museu Evita
Don't cry for me Argentina! A primeira dama mais famosa do país tem um museu inteiro em sua homenagem. Ele fica em uma casa chamada de Carabossa, que era usada como abrigo para mães e filhos em situação de vulnerabilidade em um dos muitos trabalhos da Fundação de Ajuda Social Maria Eva Duarte de Perón. A visita passa por várias fases de Evita, desde a infância até se tornar uma Perón. A curta e intensa vida da primeira dama é retratada a partir de imagens, mas também pelas belas vestimentas que vestia. Os modelitos verdadeiros expostos são a parte alta do acervo. Quem faz questão de conhecer mais sobre a vida de mulheres históricas precisa conhecer o Museu Evita.
3) Centro Cultural Kirchner
A mais recente adição da lista à cena cultural portenha. O Centro Cultural Kirchner foi inaugurado em 2015 como o maior centro cultural da América Latina e o terceiro maior do mundo. O espaço é realmente gigantesco, impossível conhecer tudo em um dia só. Além de diversas exposições de arte, lá também há aulas, concertos musicais e outras atividades temporárias. Vale a pena consultar a programação no site antes de embarcar e se programar para aproveitar. Principalmente os concertos, que acontecem na incrível cúpula de vidro.
4) Museu Nacional de Bellas Artes
Em todo destino histórico há um museu mais tradicional, repleto de obras clássicas. Em Buenos Aires, o Museu Nacional de Bellas Artes ocupa este espaço. Ele ostenta o maior patrimônio artístico da Argentina, instalado em uma antiga estação de bombeamento. É o tipo de clássico atemporal que você precisa visitar uma vez na vida.
5) Fundación PROA
Dessa lista, é o museu menos conhecido pelos turistas. A Fundación PROA é uma portinha que pode passar despercebida, mas esconde tesouros. O museu moderno tem como foco a arte do século XX, muitas vezes ainda pouco explorada pelos museus mais tradicionais.
Boa viagem!
- GabrielDias Mensagens: 41747
Para quem viaja com crianças, vale ir neste aqui, que o @baran escreveu matéria:
Museo de los Niños Abasto: o museu mais divertido de Buenos Aires https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=11617" onclick="window.open(this.href);return false;
Museo de los Niños Abasto: o museu mais divertido de Buenos Aires https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=11617" onclick="window.open(this.href);return false;
- manucaldas Mensagens: 1403
Amo Buenos Aires e tudo que a cidade oferece de lazer e cultura! O Malba é um dos meus museus favoritos no mundo.
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Nossa só conheço o Malba desses e adoro. Preciso conhecer os outros.
- Adriana Mensagens: 2231
Eu conheço somente o Nacional de Bellas Artes, ainda tenho que visitar os outros.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Meu filho amou o MALBA. Na escola, ele estudou ano passado sobre artistas famosos, e amou ver o quadro Abaporu da Tarsila do Amaral. Tem uma área que é interativa e ele pode entrar e mexer nas coisas - criança adora. Tem também uma piscina fake que ele se amarrou.
- Ajudante Mensagens: 18088
15 matérias que irão lhe ajudar na sua viagem para Buenos Aires
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade
Qual moeda levar para Buenos Aires?
5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta
6 passeios para curtir Buenos Aires ao ar livre
Quantos dias ficar em Buenos Aires?
Posso usar reais em Buenos Aires?
Qual é o melhor alfajor de Buenos Aires?
O cartão de crédito é bem aceito em Buenos Aires?
Padrão de tomada em Buenos Aires
10 restaurantes para comer bem em Buenos Aires
O que é o cubierto cobrado pelos restaurantes
Onde se hospedar em Buenos Aires
Uber e Cabify em Buenos Aires
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade
Qual moeda levar para Buenos Aires?
5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta
6 passeios para curtir Buenos Aires ao ar livre
Quantos dias ficar em Buenos Aires?
Posso usar reais em Buenos Aires?
Qual é o melhor alfajor de Buenos Aires?
O cartão de crédito é bem aceito em Buenos Aires?
Padrão de tomada em Buenos Aires
10 restaurantes para comer bem em Buenos Aires
O que é o cubierto cobrado pelos restaurantes
Onde se hospedar em Buenos Aires
Uber e Cabify em Buenos Aires
Booking.com