5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Nov 21, 2019 9:57 am
Imagem

A capital da Argentina é um destino cultural completo: ótimos restaurantes, espetáculos de música e, claro, excelentes museus. Buenos Aires é uma cidade que você pode visitar em um final de semana (com gostinho de quero mais), feriado prolongado ou em uma semana inteira. Para te ajudar a montar o seu roteiro, selecionamos os 5 melhores museus portenhos. Cada um com sua particularidade, mas todos são imperdíveis.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

1) Museu de Arte Latino-Americano

Um dos principais museus de toda a América Latina. Não é novidade que a arte europeia é hipervalorizada, enquanto as produções locais são deixadas de lado. Felizmente, o Malba existe no sentido oposto e é um museu exclusivo de arte latina que comporta desde clássicos até a contemporaneidade. É lá que você encontra o icônico Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. Além de obras de Fernando Botero, Candido Portinari, Antonio Berni, Frida Kahlo, Diego Rivera, Hélio Oiticica e muito mais. O edifício em si já é uma atração. A construção moderna é bonita, conta com um agradável pátio com um café e uma lojinha enlouquecedora.

2) Museu Evita

Don't cry for me Argentina! A primeira dama mais famosa do país tem um museu inteiro em sua homenagem. Ele fica em uma casa chamada de Carabossa, que era usada como abrigo para mães e filhos em situação de vulnerabilidade em um dos muitos trabalhos da Fundação de Ajuda Social Maria Eva Duarte de Perón. A visita passa por várias fases de Evita, desde a infância até se tornar uma Perón. A curta e intensa vida da primeira dama é retratada a partir de imagens, mas também pelas belas vestimentas que vestia. Os modelitos verdadeiros expostos são a parte alta do acervo. Quem faz questão de conhecer mais sobre a vida de mulheres históricas precisa conhecer o Museu Evita.

3) Centro Cultural Kirchner

A mais recente adição da lista à cena cultural portenha. O Centro Cultural Kirchner foi inaugurado em 2015 como o maior centro cultural da América Latina e o terceiro maior do mundo. O espaço é realmente gigantesco, impossível conhecer tudo em um dia só. Além de diversas exposições de arte, lá também há aulas, concertos musicais e outras atividades temporárias. Vale a pena consultar a programação no site antes de embarcar e se programar para aproveitar. Principalmente os concertos, que acontecem na incrível cúpula de vidro.

4) Museu Nacional de Bellas Artes

Em todo destino histórico há um museu mais tradicional, repleto de obras clássicas. Em Buenos Aires, o Museu Nacional de Bellas Artes ocupa este espaço. Ele ostenta o maior patrimônio artístico da Argentina, instalado em uma antiga estação de bombeamento. É o tipo de clássico atemporal que você precisa visitar uma vez na vida.

5) Fundación PROA

Dessa lista, é o museu menos conhecido pelos turistas. A Fundación PROA é uma portinha que pode passar despercebida, mas esconde tesouros. O museu moderno tem como foco a arte do século XX, muitas vezes ainda pouco explorada pelos museus mais tradicionais.

Leia também: Onde se hospedar em Buenos Aires

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece os museus de Buenos Aires? Quais? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 22, 2019 9:29 am
Para quem viaja com crianças, vale ir neste aqui, que o @baran escreveu matéria:

Museo de los Niños Abasto: o museu mais divertido de Buenos Aires https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=11617" onclick="window.open(this.href);return false;

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Nov 22, 2019 1:27 pm
Amo Buenos Aires e tudo que a cidade oferece de lazer e cultura! O Malba é um dos meus museus favoritos no mundo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:17 am
Nossa só conheço o Malba desses e adoro. Preciso conhecer os outros.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 25, 2019 11:26 am
Eu conheço somente o Nacional de Bellas Artes, ainda tenho que visitar os outros.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 02, 2020 7:43 pm
Meu filho amou o MALBA. Na escola, ele estudou ano passado sobre artistas famosos, e amou ver o quadro Abaporu da Tarsila do Amaral. Tem uma área que é interativa e ele pode entrar e mexer nas coisas - criança adora. Tem também uma piscina fake que ele se amarrou.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio