Processo de imigração e alfândega em Buenos Aires voando com a GOL Linhas Aéreas

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Fev 02, 2020 6:08 pm
Imagem

Para viajar a Buenos Aires, na Argentina, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ser válido no momento da entrada - sem exigência de validade mínima), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Se você está viajando com a GOL Linhas Aéreas para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. A companhia aérea brasileira opera voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Ao sair da aeronave, você seguirá em um caminho único (basta seguir o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Chegando lá, você deve entrar na fila destinada ao Mercosul - repare que há uma bandeira do Brasil. É entrar e esperar. Às vezes, você pode levar até uma hora na fila, pois o procedimento é extremamente demorado e há poucos oficiais nos guichês. No local, tem Wi-Fi gratuito, então você pode esperar conectado à internet. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Leia também: Como funciona a internet Wi-Fi no Aeroporto de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires

Dica: se você sentar na frente da aeronave vai fazer o procedimento muito mais rápido. Já se sentar no final da aeronave, poderá gastar até 30 minutos a mais.

Você deve entregar o passaporte ou RG e aguardar. Provavelmente, o oficial fará apenas uma pergunta:
- Qual o nome do hotel onde você vai se hospedar?

O ideal, é ter salvo o nome do hotel e o endereço completo no celular, pois assim você só precisará mostrar, tornando mais fácil o entendimento por parte do oficial. Vale ressaltar que eles falam um pouco de português, o que facilita a comunicação.

O oficial irá tirar uma foto sua (é preciso tirar óculos ou chapéu se estiver usando) e irá colher a sua digital (dedão direito). Esse procedimento é bem parecido ao realizado pela imigração nos EUA. O passaporte será carimbado e você poderá seguir para a próxima etapa. Na saída do país, você fará o mesmo procedimento, tirando uma foto e colocando a digital, e receberá mais um carimbo no passaporte.

Imagem

Terminado esse processo, você vai passar por um pequeno Duty Free e irá até as esteiras de bagagem retirar as suas malas. Tem carrinhos gratuitos para o uso, caso você precise. Depois todos os passageiros precisam passar pela alfândega, onde um oficial aperta um botão, e duas coisas podem acontecer:
- Luz verde: passagem liberada;
- Luz vermelha: precisa passar toda a bagagem no raio-x.

Geralmente, todas as pessoas são liberadas em seguida, sem precisar abrir nenhuma mala. Terminando essa etapa, você finalmente estará na Argentina, e poderá seguir até o seu hotel.

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Buenos Aires o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, também precisará passar pela imigração, realizando o mesmo procedimento descrito acima.

Dica de transporte: Class Receptivo

A Class Receptivo é uma empresa que oferece o traslado aeroporto-hotel-aeroporto, além de oferecer vários passeios na cidade e nos arredores. Todos os funcionários falam português, então você não precisa nem se preocupar com o portunhol. Quem contrata o traslado com eles ganha um chip de celular (tem que comprar um plano de dados separadamente), um adaptador de tomadas, uma caneta para checar se as notas são verdadeiras, um guia da cidade e ainda pode fazer câmbio, com excelente cotação. Em dezembro de 2019, a cotação oferecida por eles era de 18 pesos argentinos para cada real. Além da cotação ser ótima, você evita a fila do Banco de la Nación Argentina, que é sempre enorme.

Contato:
- Nome: Laísa Araújo.
- WhatsApp: +54 9 11 2391-3795.

Voos da GOL

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da GOL Linhas Aéreas.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Buenos Aires? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 03, 2020 8:13 pm
Imigração sem problemas. Só acho desnecessária a imigração na saída - há meios mais eficazes de controlar a saída sem ter que passar nos guichês - vide EUA.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio